Filmes de Stephen King para assistir na Netflix (Atualizado)

filmesnetflixlogo

É inegável o sucesso que a Netflix, empresa norte-americana criada por Marc Randolph e Reed Hastings no longínquo ano de 1997, vem fazendo com o seu serviço de Streaming. A empresa tornou-se a maior representante desta fatia de mercado que se revelou um grande sucesso e que só tende a aumentar e atualmente tem suscitado um debate fervoroso no Brasil acerca de uma suposta regularização do streaming… Especula-se muito sobre como isso provavelmente poderia prejudicar a utilização deste tipo de serviço e como as empresas de tv por assinatura, principais prejudicadas e concorrentes diretas da netflix, saem perdendo se isso não acontecer. O aumento de valor da assinatura e a redução do catálogo para se adaptar às prováveis novas formas de tributação são só duas das principais mudanças que têm se especulado ultimamente e que afetariam diretamente o consumidor, caso a Ancine decida meter o bedelho e arrancar o pomposo pedaço do bolo que acredita que tem direito. Enquanto isso não acontece, o serviço permanece com um precinho camarada (atualmente a empresa possui pacotes variando entre R$19,90 e R$29,90) e nós aproveitamos para dar algumas dicas para aqueles que já possuem o serviço ou para aqueles interessados em possuírem (não… eu não estou ganhando nada da empresa para fazer propaganda rs) de filmes de Stephen King que estão no catálogo da empresa. Não são tantos quanto gostaríamos, mas já dá para se divertir um pouco nas horas de ócio com algumas boas adaptações dos livros do tio Steve.

under

UNDER THE DOME (2 temporadas)

http://www.netflix.com/title/70280925

Under the dome foi outra série baseada em um romance de Stephen King que teve o cancelamento anunciado para este ano. Atualmente o programa está na terceira temporada, com previsão de exibição de seu último episódio nos EUA para o dia 10 de Setembro, pelo canal CBS, quando “o segredo do domo será finalmente revelado”. Enquanto a data não chega, você pode correr para colocar a série em dia, assistindo as duas primeiras temporadas que estão disponíveis no serviço de streaming.

A história: Na trama de Under the Dome, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Cherster´s Mill agora terão que lutar por suas vidas, inclusive contra os perigos que aparecem dentro da própria cidade.

1408_mech_052407.indd

1408

http://www.netflix.com/title/70058020

Em 2007 John Cusack estreou esta ótima adaptação do conto homônimo de Stephen King que aparece no livro “Tudo é Eventual”, de 2002. “1408” é a clássica história de quarto de hotel mal assombrado, com objetos surgindo e desaparecendo do nada, aparições fantasmagóricas, visões e etc. Assim como “Montado na bala”, 1408 foi uma forma que King encontrou de homenagear as histórias do gênero, incluindo neles elementos que a primeira vista parecem clichês, mas que funcionam muito bem para o desenvolvimento da trama e que servem a um propósito maior na história. Apesar de não ser uma adaptação fiel ao conto, o diretor sueco Mikael Håfström soube captar muito bem a atmosfera do conto e de maneira despretensiosa nos trouxe uma adaptação digna de atenção.

A História: Neste suspense de Stephen King, um especialista em desvendar mistérios paranormais está determinado a provar que não há fantasmas no quarto 1408 do Hotel Dolphin.

carrie-poster

CARRIE, A ESTRANHA (1977)

https://www.netflix.com/title/352989

Sissy Spacek é a Carrieta White original nesta que foi a primeira adaptação de Stephen King para o cinema e ajudou a alavancar sua carreira como escritor.

A História: Carietta White é uma adolescente excluída, tímida, que devido ao seu comportamento anti-social, motivado pela mãe (com níveis de fanatismo religioso que beiram o incompreensível), acaba sofrendo Bullying no colégio, onde é vista, devido à sua aparência desleixada e ao fato de todos saberem que sua mãe é uma doida varrida, como uma garota estranha. O que as pessoas não sabem (e que vão descobrir da pior forma possível) é que Carrie possui um dom especial, ela é capaz de mover objetos e fazer outras coisas apenas com o poder da mente.

carrie2002

CARRIE (2002)

http://www.netflix.com/title/60029461

Apesar da sinopse, “Carrie” (2002) não é uma refilmagem do clássico de 76 do diretor Brian de Palma. Com roteiro do próprio Stephen King (ao lado de Bryan Fuller) este filme foi, na verdade, planejado inicialmente como um piloto para uma série de tv que seria exibida pelo canal NBC e que não deu muito certo, devido à baixa audiência. Na série Carrie se mudaria para a Flórida para ajudar pessoas que estivessem passando pelos mesmos problemas que ela, com a telecinese. Por isso o final do filme é diferente do final do livro.

A História: Essa refilmagem do clássico do terror de 1976 mostra a desajustada Carrie se vingando das pessoas que a assediaram ao longo dos anos.

thinner

A MALDIÇÃO (1996)

https://www.netflix.com/title/999918

“A Maldição” (Thinner, no original) adapta o livro homônimo de Richard Bachman (posteriormente relançado com o nome do King na capa) de 1984. Com um aspecto bem “gore”, bem ao estilo “Cemitério Maldito”, é uma adaptação divertida.

A História: Um advogado gordo e proeminente de uma cidade do Maine, mata por atropelamento uma senhora que casualmente é filha do patriarca de um clã de ciganos. A vingança do velho se resume em uma maldição: Billy Halleck emagrecerá a cada dia, por mais que coma, até se transformar em nada mais que um feixe de ossos.

louca

LOUCA OBSESSÃO (1990)

https://www.netflix.com/title/764604

Adaptação de um dos melhores livros de Stephen King, “Misery: Louca Obsessão”, que rendeu o Óscar à atriz Kathy Bates em 1991 pela sua ótima interpretação de Anne Wilkes.

A História: O famoso escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie (Kathy Bates), que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele e Sheldon se vê à mercê das loucuras da admiradora.

E aí? Gostaram da lista? Assim que surgirem novos filmes baseados em obras de Stephen King eu atualizo este post. Como o catálogo da netflix está em constante mudança, pode ser que quando você resolva assistir algum destes filmes da lista ele também não esteja mais disponível. Até o momento, porém, nenhum deles consta na lista de próximos filmes que sairão do catálogo por agora, então podem ficar tranquilos. Peguem a pipoca, um copo de Coca-Cola bem gelada e divirtam-se!

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário