Abbey Lee viverá personagem principal na Torre Negra!?

Longos Dias e Belas Noites Pistoleiros! Foi anunciado recentemente que a atriz Abbey Lee (Mad Max: Estrada Da Fúria) também integrará o elenco da adaptação cinematográfica da Torre Negra, ao lado de Idris Elba (Thor: O Mundo Sombrio), que fará O Pistoleiro, e Matthew Macconaughey (Interestelar), que provavelmente fará o Homem de Preto. Digo “Provavelmente” porque ainda não há nada garantido (assim como nunca houve, nessa grande bagunça que virou essa adaptação)… Foi divulgado, por exemplo, que Lee viverá uma personagem “principal”. Acontece que a personagem dela, pelo menos nos livros, é quase que completamente desconhecida e não possui nenhuma relevância para o desenvolvimento da história. “Tirana” é uma Can-Toi que aparece apenas em três parágrafos curtos no sétimo livro da série. Transformá-la em uma personagem “principal” seria fugir completamente (mais do que já estão fugindo) da história. Enfim… Eu já desisti de ver uma boa adaptação da Torre há muito tempo, mas torço para estar errado.

Para quem não conhece a série, segue um pequeno resumo do que é um Can-Toi:

Para compreender melhos os Can-Tois, é necessário saber primeiro quem são os Taheens. Os Taheens, também conhecidos como “O terceiro povo”, são criaturas que possuem os corpos de seres humanos e as cabeças de aves ou feras. Embora a origem exata dos Taheen seja desconhecida, acredita-se que eles não são originários do mundo natural (como os seres humanos) e nem que surgiram a partir do Primal (como os demônios), pelo contrario. Acredita-se que eles sejam de alguma forma o elo que falta entre o Primal e o Mundo Natural. Em geral, Taheens vêem a si próprios como fisiologicamente superiores à meros seres humanos. Por exemplo, as suas mentes não podem ser lidas por psíquicos, e qualquer tentativa de adentrar em seus cérebros resulta em nada, além de indecifráveis ruídos. Os Taheens tornaram-se muito habilidosos no uso das armas semi-automáticas deixadas para trás pelo povo antigo, e provaram serem aquisições valiosas para os Guerreiros do Olho Escarlate do Rei Rubro. Eles são colocados em altos postos, supervisionados diretamente pelo próprio Rei Rubro, geralmente dirigindo as atividades dos subordinados Can-toi.

CANTOIS

Conceito artístico de um “Can-Toi”

Os Can-Toi são o resultado do cruzamento das espécies humana/taheen. Infelizmente, essas criaturas misóginas tendem a apresentar características distintas de ambas as espécies. Apesar de possuírem órgãos humanos, como seus corpos, a humanidade dos Can-toi termina em seus pescoços. Embora variações de fisiologia taheen resultem em cabeças semelhantes às de pássaros ou mamíferos, a maioria dos Can-toi invariavelmente possui as cabeças semelhantes a ratos peçonhentos. Também ao contrario dos Taheen, a mente dos Can-toi é suscetível a ondas psíquicas. Os pequenos olhos dos Can-tois são constituídos por um numero relativamente grande de fotorreceptores, o que aumenta consideravelmente a sensibilidade visual deles. Eles também possuem varias fileiras de dentes amarelados, com os mais proeminentes alongando-se em quatro incisos na frente de suas bocas, que são especialmente usados para roer e triturar. Estes incisos nunca param de crescer, e só se desgastam graças ao constante processo de mastigação. Os Can-toi são notórios devido a sua má higiene pessoal, e acima do pêlo muitas vezes suas cabeças estão infectadas de piolhos e pulgas. São também portadores de muitas doenças, incluindo a raiva.

Apesar desta falta de higiene, os Can-toi geralmente são muito sensíveis com relação a aparência física e tentam imitar a forma humana, que eles consideram como divina. Para se tornarem mais parecidos aos humanos, os Can-toi usam uma espécie de mascara feita de latex que imita os rostos humanos. Cada mascara possui um buraco vermelho na testa que permite ao organismo deles respirar. O buraco pulsa constantemente, como um peixe fora d´gua, tornando o Can-toi disfarçado de humano facilmente identificável.

Após a cerimônia de passagem para a vida adulta, a cada Can-toi é dado um nome humano por ele ou pela sua familia-clã. De acordo com a sua doutrina religiosa, os Can-toi acreditam que eles estão evoluindo gradativamente para se tornarem seres humanos e estão destinados a substituírem toda a população humana após a queda da Torre Negra. Devido a isso, os Can-Toi tornaram-se fervorosos discípulos do Rei Rubro, subservientes servidores que fazem parte dos guerreiros do Olho Rubro. Como eles não são tão inteligentes como os seres humanos, ou fortes como os vagos mutantes, os Can-toi são muitas vezes ordenados a fazerem tarefas de menor importância para o Rei Rubro, como manter guarda e monitorar estabelecimentos contra possíveis fugas. Informações recentes indicam que uma população bastante significativa de Can-tois habita o complexo prisional conhecido como Devar-Toi nas terras do Trovão.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

12 Responses to “Abbey Lee viverá personagem principal na Torre Negra!?”

  1. Vitor disse:

    To torcendo muito para uma boa adaptação, nunca li os livros mas acho que merecem uma boa leva de filmes ou até uma boa série.

  2. Marisa Telo disse:

    Em primeiro lugar, adoro suas postagens. Sou fã de King e concordo com tudo o que disse, em tom crítico, em relação à aguardadíssima Torre nas telonas. Estou frustrada, pois apostava todas as fichas em Javier Bardem como o pistoleiro e não consigo ver outro ator nesse papel!!!!

  3. Fala pessoal, bem explicativa a matéria, esse anuncio fez muita confusão.

    Estive lendo alguns artigos sobre a adaptação da Torre e pelo visto eles vão fugir muito da história contada nos livros.

    Em um desses artigos, mencionaram a possibilidade da Tirana ser realmente uma personagem principal e ainda que a Cidade de Tull estária cheia de Can-tois ao invés de humanos, para justificar a canificina e que ela seria assumiria o papel da Allie.

  4. Errata – Ela viveria o papel da SYLVIA PITTSON

  5. Edilton Nunes Edilton Nunes disse:

    Realmente, está meio que um samba do crioulo doido isso rsrs. Tomara que não façam besteira com nossa série favorita hehe. Obrigado pela visita Welton!

  6. Edilton Nunes Edilton Nunes disse:

    Admito que também estou um pouco frustrado, já que estava torcendo para o Bardem também. Ele tem a cara do Roland que imagino. Obrigado pela visita Marisa. Abração!

  7. Edilton Nunes Edilton Nunes disse:

    Merecem sim Vitor. São ótimos livros! Você vai gostar quando ler. Abração!

  8. Edilton, se as coisas se encaminharem pelo que a imprensa internacional tá soltando as poucos, mesmo que eu esteja tomando tudo como rumor, vai ser bem diferente dos livros.
    Se for isso mesmo, os fãs tem que entender que há outros mundos além daquele que conhecemos… (se vai bom ou não, vamos ter que torcer que sim)

  9. Edilton Nunes Edilton Nunes disse:

    Com certeza Welton. Espero que seja uma boa adaptação e que tenhamos todos os livros adaptados. Abração!

  10. Alexandre disse:

    Gostaria muto de uma adapatação épica dos livros e das HQs ( fico imaginando aquelas batalhas incríveis). Mas o negócio tá confuso mesmo… Bom, como falei em outros sites, basta o filme/série começar com Rolland com a trombeta de seu pai na cintura no deserto, que tudo pode ser justificado!
    Abçs!!!

  11. Lucas Chaves disse:

    Honestamente, muito chateado com essa bagunça toda.

    Estava doido pra ver uma adaptação à altura, mas já vi que vai ser uma zona. Perdi até o gosto.
    Colocar Idris Elba no papel de Roland, é como colocar Chirstian Bale (esse seria o mais indicado) para fazer “Blade o caçador de vampiros”.
    Com essa notícia de que Tirana será uma personagem principal então, desanimei totalmente.
    Stephen King deixou o caminho tão bem desenhado para a produção de um filme e eles estão fazendo a maior cagada.

    Enfim, vamos aguardar.

    Abçs!

  12. Edilton Nunes Edilton Nunes disse:

    Verdade Lucas. Pessoal bagunçou um pouco o coreto, mas espero que saia algo legal e que nos surpreenda, apesar de achar que isso não vai acontecer rsrs.

Deixe seu comentário