Adaptação de “A Torre Negra” tem provável título divulgado!

Uma das adaptações mais esperadas pelos fãs de Stephen King está prestes a se concretizar. “A Torre Negra” provavelmente terá como protagonista o ator Idris Elba no papel de Roland e Matthew McConaughey no papel do Homem de Preto. Digo “provavelmente” porque, apesar de King ter confirmado os dois atores na produção, ainda não foi confirmado se eles farão realmente estes personagens, apesar de tudo indicar que sim. A novidade recente, entretanto, está ligada ao título do primeiro filme… Segundo o movienewsguide.com, o título provisório do primeiro filme da série será “The Diamond City” (A Cidade de Diamante, em tradução livre). Se levarmos em consideração a afirmação recente de King que o filme começará no meio da história, partindo logo em seguida para o início, podemos concluir que ele seria uma mistura do primeiro livro com os anos da juventude de Roland (que aparecem em um grande flashback narrado no quarto livro), e que a cidade pode se tratar do Palácio Verde, “comandado” pelo Mago Marten Broadcloak, que aparece em “Mago e Vidro”. King também disse que boa parte da história se passará nos dias atuais, o que indica que o terceiro livro também será adaptado.

Devido às inumeras mudanças que aparentemente ocorrerão na adaptação (um roland completamente diferente do imaginado pelo autor – no início eu também estranhei, mas já não vejo muito problema nisso, já que Elba é um p… ator e aposto que será um Roland F*&# – uma personagem completamente irrelevante ganhando destaque e um título que já nos “joga” no quarto livro da série) muitos fãs estão torcendo o nariz para a adaptação. Infelizmente tenho que dizer que também faço parte desse time. O fato de adaptarem (provavelmente) partes dos dois primeiros e do quarto livro também me incomoda um pouco (muita informação para pouco tempo). É obvio que trata-se de uma “adaptação” e não de uma transcrição literal do livro, portanto mudanças são aceitáveis, mas será que era realmente necessário que ocorressem mudanças tão “drásticas?” Muitos usam o argumento de que o próprio King aprova o projeto, mas convenhamos… Depois da bomba que foi a adaptação de “Under the Dome” (e tantas outras que King já “aprovou”, mas que se provaram péssimas) não sei se podemos levar isso em consideração.

O fato é que é, opiniões pessoais à parte, ainda é muito cedo para discutirmos sobre o rumo que a adaptação está tomando. Portanto, que venha “The Diamond City” e que seja um sucesso, para que ele não se perca no “limbo dos filmes sem continuação”, como aconteceu com “A Bússola de Ouro” e “Eragon”.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

5 Responses to “Adaptação de “A Torre Negra” tem provável título divulgado!”

  1. Jonathan disse:

    Na verdade o filme não chegará a se chamará assim. “Diamond City” é um título provisório (falso) que os estúdios estão usando para não revelar o filme que vão filmar. Geralmente isso ocorre para encobrir que os jornais saibam das locações e passem a tirar fotos, ou que pessoas invadam o set. O filme do Esquadrão Suicida, por exemplo, foi filmado inteiramente com o título de “Bravo 14”, e a pouco anunciaram que o terceiro filme do Wolverine usaria essa mesma fórmula.

  2. Marcos disse:

    É uma pena que a adaptação de A Torre Negra pode não ter a mesma escola a qual seguiu O Senhor dos Anéis, O Hobbit ou mesmo Harry Potter. Não estou comparando as historias ou o seu cunho poético nem nada… mas sim a adaptação fiel à seus livros originais. Estou pensando que A Torre Negra é uma sequencia tão fantástica, os acontecimentos tão perfeitamente esclarecidos no seus devidos momentos, tão fabulosa, que te coloca dentro de um universo (ou vários) que é muito fácil uma “adaptação” virar um fiasco. Tempos atrás li o livro City of Amber e quando, sem querer, assiti ao filme, achei péssima a adaptação. Como o Autor desta matéria comentou, A Bussola de Ouro é um livro absurdamente maravilhoso, é uma pena que ficou travado no limbo. Esperemos para ver como vai se sair o “ka-tet” das filmagens e torcer para não ser mais um, realmente, a se tornar o fiasco cinematográfico dos enlatados americanos.

  3. Edilton Nunes Edilton Nunes disse:

    É verdade Marcos. Vamos torcer para que tudo dê certo e que possamos ter os outros filmes logo adaptados. Abração e obrigado pela visita!

  4. Edilton Nunes Edilton Nunes disse:

    Exatamente Jonathan! Por isso coloquei o “provisório” no post e o “provável” no título, justamente por não ser nada confirmado. Aliás… Nada nessa adaptação foi confirmado ainda rsrs. Obrigado pela visita! Abração!

  5. Francisco Zotto disse:

    Então. Li esse texto do judao, que se tiver coerência, talvez a adaptação seja uma sequencia… no minimo interessante

    http://judao.com.br/uma-imagem-stephen-king-filme-torre-negra/

Deixe seu comentário