Angústia ganha adaptação para o teatro

Como já citamos anteriormente aqui, uma companhia mexicana produziu recentemente uma adaptação do livro “Angústia”. No brasil também tivemos nossa versão para teatro, alguns anos atrás, com atores conhecidos do público brasileiro. Agora uma companhia de teatro Britânica promete a Dubai muitos pulos da cadeira e surpresas durante uma apresentação tensa sobre obsessão e demônios interiores.

A adaptação teatral de Angústia, um memorável thriller psicológico será estreada pelo primeiro grupo teatral de Madinat Jumeirah a partir de fevereiro.

O diretor John Payton disse que a produção mergulharia profundamente no conceito de obsessão da celebridade…

Thrillers são populares e Stephen King é um mestre do gênero – disse Payton – Ele é ótimo em criar personagens muito distantes da realidade, mas realistas ao mesmo tempo. É uma inteligente adaptação que permanece fiel ao livro com um interessante vai-e-vem entre os personagens principais e súbitas reviravoltas. Aqui está um cara preso pela sua fã número um e exploramos as razões.

Pena que não poderemos conferir. Imagino que será uma peça pra lá de interessante se conseguir passar toda a angústia do livro.

Sinopse de Angústia – Paul Sheldon, um famoso escritor, tem sua vida transformada em um pesadelo sem fim, quando em uma terrível nevasca perde a direção do carro e sofre um acidente horrível, quebrando uma perna, deslocando a bacia e esmagando o joelho. Mas o pior ainda estava por vir. Pois ele é ajudado por sua fã nº 1, que colocará em cárcere o pobre escritor, até que ele escreva um final feliz para Misery Chastain, sua personagem preferida.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

2 Responses to “Angústia ganha adaptação para o teatro”

  1. @cyberlivingdead disse:

    E mais uma vez algo super bacana fica com o Brasil de fora =S Caramba, bem que algum diretor de teatro e fã de King poderia fazer umas versões legais por aqui né? Certo que já teve uma versão brasileira de “Angústia”, mas pelo menos a peça poderia voltar a ficar em cartaz. 🙂

  2. Teatrofidico disse:

    A Cia Teatral Teatrofidico é a melhor de Porto Alegre e do teatro gaucho, e esta lançando seu site: http://www.teatrofidico.com.br

Deixe seu comentário