Antes/Depois: Você sabe quem é o homem da foto?

Longos dias e belas noites, sais!

O “Antes/Depois” de hoje será ainda mais difícil que o anterior, adoro imaginar vocês queimando os neurônios tentando solucionar a pergunta do post. Adianto que a história em que a pessoa de hoje atuou não é de completa autoria do Sr. King, mas com certeza ele deu uma grande contribuição, visto alguns detalhes que estão presentes na trama. Então, vamos às pistas? Não vale usar o Google para pesquisar!

  • Detetive de folga.
  • Olhos.
  • Mãe e filha.
  • Brinquedo.
  • Cidade de muitos acontecimentos bizarros.

Alguém já arrisca um palpite? Olhem que fui muito generoso com a última dica! Bem, vamos à contagem…1…2…3! K.O! Com certeza houve muitas pessoas que não solucionaram o mistério, mesmo depois das pistas, mas não vou ser tão cruel e lhes deixar sem a resposta. A pessoa que está na foto é…

Dean Wray
Dean Wray
Ele atuou no episódio do seriado “Arquivo X” chamado “Chinga” (Título no Brasil: Feitiço) e interpretou o personagem Rich Turner. Antes disso, em 1995 ele também atuou em outro episódio de Arquivo X (oitavo episódio da terceira temporada) onde interpretava um caminhoneiro (foto abaixo).
Informações sobre o episódio:
Roteiro por: Stephen King e Chris Carter Direção por: Kim Manners
Sinopse: Scully tira umas férias no Maine, só para descobrir que lá várias pessoas tiraram seus próprios olhos. Scully ajuda o departamento de polícia local a descobrir a causa desta ocorrência nada normal. As investigações de Scully a levam até uma mãe solteira com uma filha perturbada, dona de uma boneca ainda mais perturbada que pode ser a chave do mistério.
Curiosidades

  • O nome original do episódio é Chinga, mas a Fox rejeitou preocupando-se com o idioma espanhol que poderia interpretar mal a palavra. O nome que o substituiu foi “Bunghoney”.
  •  Quando Dana Scully fala da possibilidade da boneca estar possuída e envolvida nos assassinatos, Fox Mulder brinca mencionando o famoso brinquedo assassino Chucky. Em adendo, Brad Dourif que deu vida ao boneco assassino por 5 filmes (e um futuro remake), participou do seriado no vigésimo episódio da 1ª temporada. O pôster do episódio inclusive brinca com o nome do filme: “Terror is nothing but Child’s Play”; Child’s Play é o título original de “Brinquedo Assassino”.
  • Chinga é o décimo episódio da 5ª temporada, que teve 20 episódios.
Trailer Promocional

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário