Aparições de Stephen King em Filmes

No jogo dos Red Sox em "Fever Pitch"

Provavelmente vocês já devem saber que Stephen King já fez algumas participações em seus filmes… não sabe? Pois fez sim e foram muitas!

Bem, se você não sabe confira abaixo a lista com algumas fotos de filmes e séries onde King apareceu, ou, se já sabe, veja se conhece todos eles:

A primeira delas aconteceu em 1981 em um filme que não é uma adaptação dos seus livros. Foi em Cavaleiros de Aço (Knightriders) filme de George Romero onde ele aparece como um expectador e a mulher ao seu lado é ninguém mais ninguém menos do que Tabitha King.

King em "Cavaleiros de Aço"

Em 1982 King teve uma participação maior em Creepshow na seção chamada: A morte solitária de Jordy Verrill, onde King interpreta o próprio Jordy, um agricultor que vê um meteorito cair em suas terras, mas ao tocá-lo, começa a se transformar em uma planta.

Uma coisa que poucas pessoas sabem sobre Creepshow é que o garotinho Billy é Joe Hill!

Já em Creepshow 2 de 1987 King faz uma pequena participação como um caminhoneiro que ajuda Annie Lansing (Lois Chiles) em O Estripador.

Depois disso ele representou um homem em um caixa eletrônico em O Comboio do Terror (Maximum Overdrive – 1986), um padre em Cemitério Maldito (Pet Sematary – 1989) e um motorista de ônibus em Jovem Outra Vez (Golden Years – 1991).

Joe Hill em "Creepshow"

King em "Comboio do Terror"

Apareceu como um advogado em um comercial de TV em Tempestade do Século (Storm of the Century – 1999) e um entregador de pizza em Rose Red (2002).

King como entregador de pizzas em "Rose Red"

King em "Sonâmbulos"

Já em 1992 ele aparece como um guarda de cemitério em Sonâmbulos (Sleepwalkers), onde também há uma participação especial de Clive Barker.

King em "The langoriers"

Você também pode vê-lo em A Dança da Morte (The Stand – 1994) como Teddy Weizak, em Fenda no Tempo (Langoliers – 1995) como Tom Holby, como um farmacêutico chamado Dr. Bangor em A Maldição do Cigano (Thinner – 1996) e um líder de uma banda em O Iluminado (The Shining – Versão de 1997)

Em "A Maldição do Cigano"

King em "O Iluminado" (1997)

King em "Creepshow 2"

King como padre em "Pet Semetary"

King em "Tempestade do século"

Fez também uma participação em Kingdom Hospital (série produzida por King) como Johnny B. Goode, o zelador do hospital.

Em Amor em Jogo (Fever Pitch) uma comédia romântica de 2005 ele está na arquibancada em um jogo do Red Sox.

King em "Kingdom Hospital"

No jogo dos Red Sox em "Fever Pitch"

Pode não valer como “aparição”, mas ele fez a voz de si mesmo em um episódio de Simpsons, o Insane Clown Poppy (Episódio 3 da 12º temporada).

King em "Os Simpsons"

Já em Gotham Café (2005), um mini-filme baseado no conto de mesmo nome, ele interpreta Sr. Ring.

Há outros casos em que só a voz dele que aparece, mas não vou citá-los aqui – acho que o post já está enorme haha.

Bom, agora, se você não sabia, fique sabendo que Stephen King não está presente somente em livros, mas você pode encontrá-lo também em várias de suas adaptações.

Fonte: Lilja’s Library

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

6 Responses to “Aparições de Stephen King em Filmes”

  1. @cyberlivingdead disse:

    Em “Sonâmbulos” John Landis (diretor de “Um Lobisomem Americano em Londres”) também aparece na mesma cena. O King também apareceu na terceira temporada de “Sons Of Anarchy”, pois é…ele também adora motos! xD O King é um escritor com parte da alma como ator.

  2. […] O que os mais desavisados não sabem é que King também trabalhou diversas vezes como ator, dando vida a muitos personagens que ele criou ou em participações especiais em outros filmes.  Fizemos uma pequena lista com algumas participações dele (incluindo a voz do Leitor de Notícias em “Diário dos Mortos” de George A. Romero). Mais participações podem ser conferidas no post específico que fizemos sobre as Aparições de Stephen King em seus filmes. […]

  3. Leon Nunes disse:

    Ótima postagem. Mas, diga-me: em Bag of Bones, minisserie filmada pelo grande Mick Garris (que, para mim, junto de Frank Darabont, é um dos melhores), não seria ele, mais ao fundo, quando no funeral de Jo Noonan? Deem uma olhara melhor e confirmem se sim. Posso estar enganado, mas eu entendo que ele estava presente nas filmagens. Continuem! Leon Nunes, Escritor

  4. MAuro disse:

    Stephen King participou da terceira temporada da série Sons of Anarchy, fazendo um motoqueiro que “se livrava” de corpos

  5. A. Monge disse:

    Alguém saberia dizer se ele (SK) aparece no filme “Sonho de Liberdae’?

    Tks.

  6. Edilton Nunes Edilton disse:

    Não me lembro, mas acho que ele não aparece Monge.

Deixe seu comentário