Blog de Volta e Novidades sobre o filme da Torre Negra!

Longos dias e Belas noites Pistoleiros! Como a maioria dos frequentadores do site deve ter notado, fiquei um tempo sem postar devido às minhas férias (até mesmo um Pistoleiro merece um tempinho para tirar a poeira das costas e descansar um pouco, não é!?), mas agora o site voltará a ativa normalmente. E para voltarmos com chave de ouro, seguem as novidades mais recentes sobre a adaptação (agora vai!) dos livros da série “A Torre Negra” para o cinema:

Muitas pessoas estão reclamando das mudanças que o filme aparentemente trará. Tudo indica que não será uma adaptação direta do primeiro livro, e o próprio King declarou que isso pode frustrar uma parte dos fãs da série. King também declarou recentemente que apesar de todas as mudanças, o filme começará exatamente como a primeira linha do livro. Ele foi bem enfático com relação a isso:

“Precisa começar desse jeito. Fui bem insistente a respeito disso. Apesar disso, a história começa na metade da trama, e não no começo. Isso pode deixar os fãs um pouco chateados, mas eles vão superar isso, porque a história é assim”.

Uma das prováveis explicações para tantas mudanças é que (se você não leu todos os livros, pare de ler por aqui, pois teremos spoilers) o filme não seguirá a cronologia da história, ao menos não como ela acontece no romance. No último livro é revelado que aquela jornada não fora a primeira feita por Roland, e que sempre que ele alcança a Torre, como forma de “castigar” sua insistência, ela o envia de volta para o início. O filme seria uma nova jornada do Pistoleiro em busca da Torre Negra e não necessariamente a mesma do livro.

King disse ainda que, por enquanto, a produção será focada em apenas um filme, com a possibilidade de existirem outros, dependendo de como o primeiro filme será recebido:

“Outras pessoas tentaram fazer espetáculo com a fantasia. Ás vezes funciona, ás vezes muito bem quando se trata de adaptações de livros, como Jogos Vorazes e Harry Potter, e ás vezes não dá certo. O que eu tenho é isso: temos Idris Elba e Matthew McConaughey, dois grandes atores. Temos um grande time na produção e Akiva Goldsman como primeiro roteirista. O time está no lugar, então esperamos pelo melhor”.

Apesar de nenhuma imagem oficial ter sido divulgada ainda, já começaram a circular também algumas fotos dos bastidores do set de filmagens da Torre Negra, onde já podemos ter uma ideia de como será o visual de Elba como Roland (confira mais imagens no nosso perfil do Instagram, clicando aqui).

elbagunslinger

A expectativa é que tenhamos um primeiro teaser trailer do filme divulgado na San Diego Comic Com de 2016, que acontece em Julho próximo. A Torre Negra tem estreia prevista para 13 de Janeiro de 2017. No elenco teremos Idris Elba como o Pistoleiro Roland e Matthew McConaughey como o Homem de Preto.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

2 Responses to “Blog de Volta e Novidades sobre o filme da Torre Negra!”

  1. Alexandre disse:

    Oremos para que dê certo. É uma história bem difícill de adaptar, pela complexidade da própria história e por não ter um apelo tão fácil ( afinal, quem acharia bacana um super trem maluco que é vencido com xaradas infantis?). Mas achei bem interessante isso de ser outra história, daquelas incontáveis que Roland passa. Acho que iria ser um tiro certeiro ( só pra entrar no clima;-) Roland aparecer com o berrante na cintura já na primeira cena do deserto. Pronto! Tava tudo resolvido.
    Ah, e eu queria muito que eles colocassem, em algum ponto, as batalhas dos quadrinhos, como a queda de Gilead ou a colina de Jericó. Ia ser épico!!!!

  2. Thiago disse:

    Acho extremamente plausível essa idéia (99% de certeza que será sim uma continuação do livro, e não uma adaptação). Ao apontarem o lançamento do filme com todas as diferenças, logo de cara imaginei isso. Acho que o filme vai ser muito bom, sai King está participando diretamente da produção do filme, então imagino que ele não permitiria estragarem uma de suas obras primas. Como nosso amigo disse aí em cima, é só colocar a corneta de Gilead na cintura de Roland logo na primeira cena que os fãs dos livros já vão entender e ir a loucura!

Deixe seu comentário