Campanha: “Se King viesse…”

Olá KingManíacos do Brasil! O post de hoje é um pouco mais especial do que os outros. Estou aqui para darmos início a campanha que apelidamos de “Se King Viesse…”,  no twitter, facebook e demais redes sociais…

Todos nós sabemos que Stephen King é um homem um pouco recluso, no que diz respeito a viagens para outros paises. Entretanto, recentemente a Editora Suma de Letras, responsável pela publicação dos livros dele no Brasil, deu início a uma enquete em seu perfil no facebook, sobre qual escritor da editora nós gostaríamos que viesse na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 2013. Isso foi o suficiente para os fãs brasileiros darem  início a campanha “Se King Viesse…” no twitter, que visa angariar votos para o nosso autor favorito na enquete, além (ainda que seja um pouco, ou mesmo MUITO difícil… Afinal, não custa nada tentar não é? rs) apoiar a editora em um pedido formal para que o Sr. King compareça na Bienal em 2013, realizando assim o sonho de milhares de fãs Brasileiros que terão a oportunidade de ver o autor ao vivo e a cores, caso isso venha a acontecer.

A campanha funciona da seguinte forma:  Responda a pergunta O que você faria se Stephen King viesse para a Bienal do Livro do Rio em 2013?” incluindo na sua resposta a tag #SeKingViesse (e se possível o link para a votação no perfil da Suma). Quanto mais divulgamos a tag e quanto mais votos conseguirmos para o autor na enquete da Editora, melhor será. E para incentivá-los ainda mais, a frase mais criativa leva para casa um pocket de um livro surpresa dele em Inglês.

Então vamos lá… Mandem suas frases e votem na enquete. Quem sabe conseguimos, com a força que os internautas e fãs do Tio King tem, trazê-lo pela primeira vez ao Brasil. É difícil, mas sonhar não custa nada…

Longos dias e belas noites para Todos!

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

18 Responses to “Campanha: “Se King viesse…””

  1. RafaelaSG disse:

    Caracoles!!!! Ia ser fodastico ter o King no Brasil!!!! *.*

    Perdi a oportunidade de ver a Anne Rice (pessoalmente..vi so online) mas nunca perderia a oportunidade de escutar o Mestre falar sobre seu trabalho …e quem sabe de quebra conseguir o autografo dele *.*

    Campanha super apoiada!!! E o King ta em 1º com uma diferença de quase 200 votos hahaha que lindo!Espero que continue assim

  2. Edilton Nunes Edilton disse:

    Vamos ajudar a divulgar a campanha mais ainda Rafaela… Se conseguirmos alguns milhares de votos talvez possamos trazê-lo finalmente para dar uma volta pelo Brasil 😀

  3. Danilo Didho disse:

    Cara. Ele realmente precisa vir!!!!
    Mas eu gostaria de fazer-te uma pergunta. O King lançou algum filme ultimamente? Estou sentindo falta dos filmes do cara! Eles são verdadeiras obras de arte! Você sabe de algum? Porque os antigos eu já assisti umas três vezes cada.

  4. […] Campanha: “Se King viesse…”. (Stephen King Brasil) […]

  5. Leon Nunes disse:

    Se ele viesse ao Brasil… isso seria algo além do limite, mesmo para quem não é fã do autor, mas que o lê regularmente. Olha. Creio que esta editora tenha potencial para trazer o cara. Ademais, em se tratando de fãs incondicionais dele, acaso fosse comigo, iria com o maior prazer. Assim ele veria quantitativamente o quão importante (literariamente – e de repente literalmente) ele é para seu público brasileiro. Só há um problema: o idioma. Talvez um problema pequeno diante da importância literária dele. De mais a mais, seria um marco trazê-lo para esta bienal do RJ.

    Abraços
    Leon Nunes, Escritor

  6. Leon Nunes disse:

    Fugindo muito deste artigo, acho pertinente falar.

    Faleceu hoje o ator Michael Clarke Duncan – de À Espera de Um Milagre/Green Mile.
    http://omelete.uol.com.br/cinema/morre-michael-clarke-duncan/
    http://www.imdb.com/news/ni35483831/

    Quem assistiu o filme sabe de quem estou falando.

    É isso. Só para registro.
    Leon Nunes

  7. Edilton Nunes Edilton disse:

    Acabei de postar a triste noticia Leon =/

  8. Franz Lima disse:

    Amigão, apesar de já apoiar a iniciativa, estou usando meu blog para também divulgar este grande campanha. Espero que ele realmente esteja no Brasil em 2013. A esperança continua…

  9. Mariana Diaz disse:

    Nossa, seria um sonho ver o King de perto.*-* Apoiando essa iniciativa! \o/

  10. Lidiane Ster disse:

    Com certeza vou votar e apoiar a campanha imagina o King aqui no Brasil *-*
    Quero um autografo na Torre Negra ^^

  11. […] Campanha: “Se King viesse…”. (Stephen King Brasil) […]

  12. Leon Nunes disse:

    Audiobook:

    A Face int the Crow – King-O’Nam
    http://www.stephenking.com/promo/face_in_the_crowd/

    In the Tall Grass – King-Hill
    http://www.stephenking.com/promo/in_the_tall_grass/

    Para quem entende inglês.

    Abraços
    Leon Nunes, Escritor

  13. Geovan mario Cristiano disse:

    King no Brasil,melhor que as Olimpiadas ou a Copa do Mundo…

  14. Fernando disse:

    Na verdade acho que se contatarmos o King e falar que o quorum esperado do evento é gigante (o que é verdade) e que os livros deles serão atrações focais, interessantes e motivo de visitação ele viria! Ele é recluso mas é conhecido pela atenção especial que dá aos fãs!

  15. Vinicius Bento disse:

    Eu sou de S.P, mas iria ver King onde quer que ele estivesse se vier para o Brasil.

    É, de longe, o meu escritor preferido e estou lendo agora Sob a Redoma e estou impressionado. Quem é mestre na arte de escrever nunca perde o jeito. Me sinto dentro da história, tanto que às vezes preciso parar pra respirar e voltar à realidade.

    Afinal de contas, quem aqui não torceu para que matassem aquela fanática religiosa em “O Nevoeiro”?

    Abraço à todos!

  16. Vinicius Bento disse:

    Concordo com o Fernando. King sabe dar valor e reconhecer o carinho que os fãs do mundo inteiro têm por ele.

  17. Angélica disse:

    E no face, tirando responder a pergunta, oque podemos fazer para ajudar mais um pouco? *-*

  18. Edilton Nunes Edilton disse:

    Infelizmente mais nada Angélica rsrs. Parece que o pessoal também não animou muito com a ideia rs.

Deixe seu comentário