Cancelamento do filme da Torre: A verdade

Talk Stephen King postou hoje uma notícia sobre o cancelamento de grandes projetos em Hollywood. Dentre os grandes projetos citados temos, obviamente, A Torre Negra, baseado na obra homônima do mestre King, que foi recusado pela Universal.

Segundo Ryan Nakashima, da Associated Press, projetos com altos custos estão sendo cancelados. Isso ocorreu com The Lone Ranger, um filme da Disney com Johnny Depp e com A Torre Negra.

A culpa disso tudo? Uma queda na venda de DVDs. Antes, Hollywood se dava o luxo de produzir filmes caríssimos com muitos efeitos e atores com altos salários, mesmo que a bilheteria não reunisse tanto dinheiro quanto foi gasto. O lucro acabava chegando com a venda de DVDs. Com a popularização de serviços que disponibilizam filmes pela internet (Netflix, por exemplo) e a constante pirataria, as vendas de DVDs acabaram caindo muito e isso acabou afetando os grande projetos de Hollywood.

Porém, vale a pena lembrar que a ultimas noticias, afirmavam que a produtora Imagine Entertainment de Ron Howard e Brian Grazer, não desistiu, ainda, da produção

Ao New York Post, Grazer disse que eles estão agora tentando arrumar um financiamento independente, para então distribuir os filmes e as séries por meio de um grande estúdio. Grazer não descarta, inclusive, negociar as séries com a Netflix – que, hoje sob propriedade da Warner Bros., tem sinalizado que vai investir pesado em programas próprios.

O tabloide, afirma ainda, que Javier Bardem continua contratado para fazer o pistoleiro Roland Deschain, mas no momento Ron Howard se concentra em Rush. Isso significa que A Torre Negra, se conseguir financiamento, só voltará a ser produzido depois de junho de 2012.

Nós ficamos aqui na torcida para que o filme seja feito, mas que seja feito com carinho e com o investimento que merece.

Fontes:

http://skdarktower.blogspot.com/2011/09/mais-detalhes-sobre-o-cancelamento-de.html

http://omelete.uol.com.br/torre-negra/cinema/torre-negra-produtor-diz-que-projeto-nao-morreu-e-javier-bardem-segue-contratado/

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário