“Cemetery Dance” divulga detalhes sobre edição especial de “Salem´s Lot”

A “Cemetery Dance”, editora norte-americana especializada em edições limitadas dos livros de Stephen King, anunciou recentemente que publicará uma edição comemorativa de “Salem´s Lot” (“Salem”, no Brasil). Serão, na verdade, três edições diferentes, como é costume da editora. A edição de capa dura “encaixotada” terá uma tiragem de 3 mil exemplares impressos em duas cores, em papel especial e uma página em preto-e-branco com arte de Glenn Chadbourne e custará $95,00… A edição de capa dura numerada (edição do artista) será limitada a 750 exemplares, numerados a mão e impressos também em duas cores e papel especial, com ilustrações coloridas e uma folha de rosto assinada pelos artistas que ilustram a edição e custará $250,00. A edição de capa dura “letrada”, assinada pelo artista, terá (além das mesmas características das anteriores) uma tiragem limitadíssima de 52 exemplares “escritos à mão”, com bordas das páginas douradas em uma caixa especial, pela “bagatela” de $1.250,00. No momento, entretanto, apenas a edição “mais simples” está à venda no site oficial da editora. As outras edições estarão disponíveis durante o verão norte-americano, mas devido à tiragem limitadíssima, provavelmente se esgotarão muito rápido. Seguem abaixo algumas características em comum das edições e algumas das imagens feitas por David Palumbo para as novas edições.

  • Uma introdução de Stephen King
  • Um posfácio de Clive Barker
  • Muitas cenas que foram deletadas do manuscrito original.
  • Os contos “Jerusalem’s Lot” (uma espécie de “prévia” do romance, contanto mais sobre o passado sombrio de Lot) e “One for the Road” (no Brasil “A Saideira”, sequência direta do romance).
  • Projeto de dimensões grandes (17 por 25 centimetros), que engloba duas cores de impressão no interior, como parte do designe do livro.
  • Impresso em papel de gramatura mais espessa do que a das edições comerciais normais.
  • Sobrecapa extra feita para a edição limitada do artista David Palumbo.
  • Pinturas coloridas no interior por David Palumbo.
  • As pinturas interiores serão impressas em um papel brilhante e de gramatura mais grossa.
  • Um mapa da cidade desenhado por Glenn Chadbourne exclusivo para esta edição especial.
  • Encadernação de alta qualidade.

 ILUSTRAÇÕES POR DAVID PALUMBO

king10artwork05

king10artwork04

king10artwork03

king10artwork02

king10artwork01

king10artwork06

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário