Curiosidade: “Ghosts”, o clipe do rei do pop escrito por King

Longos dias e belas noites, sais!

Hoje vamos assistir à um clipe muito legal de Michael Jackson. Confesso que não sou fã do cantor, mas gosto dos clipes dele que possuem uma historinha como pano de fundo. Esta história especificamente foi escrita pelo mestre Stephen King! Então vamos conhecer um pouco mais do clipe…

Esse clipe, classificado como média-metragem devido ao seu tamanho (39 minutos),  foi dirigido por Stan Winston com Steven Spielberg auxiliando… Imaginem se uma coisa dessas poderia não sair como uma obra-prima…impossível! Ainda mais considerando o roteiro do tio King.

A produção do clipe demorou três anos (1993-1996) e sua primeira exibição foi em 24 de Outubro de 1996 numa sessão VIP para a Academia de Cinema de Beverly Hills. Depois dessa sessão exclusiva o média-metragem passou a ser exibido em alguns cinemas americanos antes do filme “Thinner” (A Maldição do Ciganos) .

As exibições nas salas de cinema aconteceram de 25 à 31 de Outubro de 1996, semana do Halloween, e a versão usada foi diferente da comercializada posteriormente.

“Ghosts” e “Is It Scary” do albúm “Blood on the Dance Floor – HIStory in the Mix” não estão na versão integral do filme. Ela ocuparam o lugar de um remix de “2 Bad” que acompanha as sequências de dança. Enfim, vamos ao que interessa! Aumentem o som de seus fones de ouvido!

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário