Curiosidade: “The Glass Floor”, a primeira publicação profissional de Stephen King

the-glass-floor

The Glass Floor apareceu pela primeira vez na revista Startling Mystery Stories em 1967. Foi a primeira publicação profissional de King, pela qual ele recebeu um pagamento de $35 dólares. Ele tinha vinte anos quando recebeu o seu primeiro pagamento por uma história, depois de cinco anos acumulando rejeições. Depois de 20 anos, Stephen King permitiu a republicação deste conto na edição de 1990 da revista Weird Tales… Nesta edição, ele escreveu uma introdução como apresentação para esse conto. Conseguir uma cópia da primeira publicação não é tão difícil, custando atualmente em torno dos quatro dígitos. A segunda republicação sai por apenas algumas centenas de dólares.

Nesta história, Charles Wharton visita a casa de seu genro, Anthony Reynard, esperando descobrir mais sobre as circunstâncias da morte de sua irmã. Inicialmente, Reynard se recusa a oferecer detalhes sobre o acidente que causa a morte prematura de sua esposa, porém com a insistência de Wharton, ele relata sobre os fatos estranhos que circundam a morte de Janine.

Uma grande parte dos pesquisadores da obra de Stephen King classificam esse conto como uma inspiração nas obras de Poe. Na verdade, um dos contos de Poe é relembrado pela personagem Wharton em um certo momento da narrativa.

A versão utilizada para a tradução foi a de 1967. As revisões feitas por King para a republicação são minímas, corrigindo erros de ortografia e de parágrafo. Também traduzi a introdução feita por King para a republicação. Para lerem a introdução e o conto, cliquem aqui.

E como curiosidade, na contracapa da edição americana do livro Os Justiceiros, foi publicada uma foto tirada no dia em que o King recebeu a revista com sua primeira publicação. Também é possível ver na foto o cheque com o pagamento pelo conto.

Post originalmente publicado no Baú do Stephen King

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

3 Responses to “Curiosidade: “The Glass Floor”, a primeira publicação profissional de Stephen King”

  1. Aha! Show de bola! A equipe do SK BR sempre arrasando!
    Estava louco atrás desse material, obrigado por trazê-lo até nós!!!
    Grato, grato, grato!!!

  2. Edilton Nunes Edilton disse:

    Que bom que gostou Elton. Mas o trabalho todo se deve ao Morakes (um fã ardoroso do king que também é um dos administradores do site rs). Ele tem um vasto material inédito sobre o autor.

  3. […] a se formar no ano de 1970, três anos depois de sua primeira venda como profissional, com o conto “The Glass Floor” e quatro anos depois depois de conhecer aquela que seria sua futura esposa, Tabitha Spruce. 1970 […]

Deixe seu comentário