Dicas do Tio King: “A Estrada”

Longos dias e belas noites, sais!

Vocês já estão com o Domingo programado? Vão ficar em casa mesmo? Bom, para aqueles que quiserem uma excelente dica de filme esse é o lugar! E essa dica vem do nosso amado autor!

A indicação de hoje é o filme “A Estrada”. Este longa-metragem foi avaliado por Stephen King como um dos 10 maiores filmes de 2009. Suas palavras foram:

“É frequentemente doloroso de assistir, mas a atuação de Viggo Mortensen como o pai dedicado foi feita para o Oscar”

Vale fazer a observação aqui de que este filme é baseado em um livro, o qual já tem tradução para o nosso idioma. Enfim, bom filme para todos! E não esqueçam de comentar o que acharam depois. Abraços!

Trailer


Sinopse:

O mundo foi destruído há mais de 10 anos, mas ninguém sabe o que exatamente aconteceu. Como resultado, não há energia, vegetação ou comida. Milhões de pessoas morreram, devido aos incêndios, inundações ou queimadas que se seguiram ao cataclisma. Neste contexto vivem um pai (Viggo Mortensen) e seu filho (Kodi Smit-McPhee), que sobrevivem de quaisquer alimento e vestuário que conseguem roubar. Apesar dos contratempos, eles seguem viagem pela estrada, sempre rumo ao oeste dos Estados Unidos.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

4 Responses to “Dicas do Tio King: “A Estrada””

  1. Lana Francielle lanafsipe disse:

    Com certeza irei assistir e depois comentarei…

  2. Wanderson disse:

    Ainda quero ler este livro e ver este filme.
    Um fato muito curioso sobre este livro, é que o escritor o escreveu em um único rolo de papel(imagina o tamanho) para não ter que trocar a folha, o que interroperia o processo criativo. Além disso, quando terminou de escrevê-lo ele colocou à venda sua máquina(uma instituição foi beneficiada com o valor, pelo que sei) e comprou uma nova máquina de screver, exatamente do mesmo modelo da anterior(!)

  3. Edilton Nunes Edilton disse:

    Interessante. A única coisa que sei é que o cara já ganhou o pulitzer, se eu não me engano, mas nunca li nada dele. Acho que será um dos próximos a entrar na minha lista de futuras aquisições rs.

  4. Lana Francielle lanafsipe disse:

    Vi o filme e …..me decepcionei….Muito ruim, parado, o bom é que assisti com mais uns dez amigos e estou sendo zoada até agora hehehe…

    O ator que faz o pai desempenhou o papel super bem, mas o filho…no final eu torcia para ele morrer hehehe

Deixe seu comentário