“Discórdia”, o jogo

minidiscordia

Há dois anos atrás, após uma longa expectativa por parte dos fãs da série, foi lançado no site oficial de Stephen King o jogo online “Discórdia”. Muito se discutiu sobre o misterioso projeto, anunciando alguns meses antes no site do autor através de um banner gigantesco com apenas o nome e a data de estréia (que posteriormente foi adiada para o dia 07/12/09). No final, descobrimos que se tratava realmente de um jogo on-line, o primeiro capitulo de uma série (o segundo ainda se encontra atualmente em desenvolvimento)…

Ao contrário da série de livros, o jogo não está centrado nos personagens principais. Aqui temos uma nova personagem, chamada Arina Yokova, uma russa que tem ligações com a máfia e é a líder do “Crescente Rubro”. A historia gira ao redor da guerra secreta entre a Corporação Tet, a North Central Positronics e a Corporação Sombra.

A temática do jogo é bem simples (ao menos, a da primeira parte já disponibilizada). Consiste em passar por lugares conhecidos nos livros (Dixie Pig, Fedic e o Castelo de Discórdia) em busca dos itens mágicos espalhados através deles. Para chegar em Fedic ou Discórdia você tem que usar as portas que estão localizadas nos tuneis do Dixie.

Segue abaixo o trailer, a descrição traduzida dele e um pequeno tutorial com dicas sobre onde encontrar os principais itens mágicos durante o jogo.

FIGURA 1

No jornal temos:

SOMBRA/NCP DESMORONA POR FALTA DE LIDERANÇA.

NOVA IORQUE – Após o desaparecimento de seu presidente Richard P. Sayre, a Corporação Sombra e a North Central Positronics seguem sua decida em espiral, evidenciada pela massiva dispensa de funcionários na semana passada.

Funcionários e não funcionários não acreditam em uma possível recuperação sem as poderosas mãos de Sayre no controle. “Sem uma liderança sólida, todo o negócio está indo por água abaixo,” contou um empregado. “Ninguém parece capaz de tomar a liderança…”
Rumores na companhia indicam, “eles podem estar recrutando alguém de fora. Recentemente o conselho esteve procurando pessoas na Russia

Sombra e NCP continuam cercadas de controvérsia sobre seus negócios… {Veja pág 19}

E na direita vemos um relatório da TET Corporation sobre alguma missão de assassinato a homens da sombra/ncp, aparentemente em Times Square, no qual parece que dois homens da sombra foram mortos e um escapou.

FIGURA 2 (ao lado da figura 1)

Tet Corporation
Cidade de Nova York

Tentativa de Assassinato / Premiação da Fundação Nacional do Livro.

Dois operários da Sombra foram mortos às 18 horas no Marriot Marques Hotel, Time Square. Os homens foram encontrados montando um tripé de fotografia e um micro-rifle na passagem acima do palco.

Um terceiro operário escapou após uma dura perseguição por Chinatown e The Bowery.

Relatório completo dentro de 24 horas.

FIGURA 3

Sombra recrutando executivos do bloco Leste.

Suspeita-se que a mafiosa Arina Yokova está em contato com o capitão da Sombra/North Central Positronics.

NOVA YORK – O possível compromisso de Arina Yokova nova dona da Sombra Corporation e North Central Positronics têm levantado mais do que poucas sombrancelhas em todos os cantos do mundo. “A combinação de duas grandes armas, de Empresas de Manufaturas, e Yokova, uma russa bem-conhecida até demais no crime organizado, podem representar uma ameaça à segurança e aos esforços do controle de armas pelo mundo,” Preocupado, uma fonte confidencial do Departamento de Justiça.

Não há muita informação sólida sobre Yakova. Ela é membro alegado do “Crescente Rubro” estudou na Brown University, nos EUA. Começou a faculdade com 16 anos, terminando com bacharelado em Inglês e Engenharia Mecânica. Yakova é conhecida também por seus conhecimentos ***físicos e em Física Teórica.

FIGURA 5

O Mundo da Torre Negra de Stephen King.

A Prova da existência do Mundo Médio.

Uma Tese de Graduação
De Arina Yokova.

FIGURA 6

Apresentação radical de novas armas na Convenção Internacional Gunlight.

Estoques da NCP/Sombra Corporation sobem apesar de Recessão.

LAS VEGAS – O estoque da North Central Positronics (NCP) atinge destaque histórico, novo planejamento combinado com novas linhas de produtos. Com grande fanfarra, NCP revelou hoje seu novo catálogo de armas na abertura da Convenção Internacional Gunlight em Las Vegas, Nevada. Fontes alegam melhorias drásticas em confiança, precisão, e intensidade dos produtos demonstrados no IGC (International Gunlight Convention) esta manhã. A revelação destes novos produtos resultou em grande agitação em Wall Street, mandando os estoques recém-públicos de ambas NCP e Sombra nas alturas.

“O interesse pela aquisição dessas armas é alto e generalizado,” disse Howard Hauser, Diretor de Vendas da NCP pelo mundo. “Estou certo de que o lançamento de armas de amanhã trará contratos ainda mais produtivos à nossa família.” continuou ele, referindo-se às promessas da NCP de caracteriar pelo menos um novo produto a cada dia da convenção. O evento desta noite será realizado no Grand Ballroom do Wynn Hotel, no Sunset Boulevard. A Diretora-Executiva da NCP, Arina Yokova, está se pronunciando esta noite no evento onde só são permitidas pessoas convidadas. São esperados representantes de diversos grupos governamentais e de execução da lei.

FIGURA 8

Tet Corporation
Cidade de Nova York

Arina Yokova obcecada por Stephen King e a Torre Negra.

Op16 e eu (Op13) descobrimos inúmeros documentos que detalham a obceção de Arina Yakova tanto por Stephen King quanto pela série da Torre Negra.
Os documentos datam por volta de sua infância e detalham fascinações com o Rei Rubro e os aspectos mais sombrios da trama.

Nossa preocupação com o compromisso de Yokova com a NCP é muito alto.

Nota: Arina Yokova é adicionalmente uma atiradora especialista é treinada formalmente em diversos tipos de armas.

FIGURA 10

Tet Corporation
Cidade de Nova York

Mortes confirmadas (Operários da Sombra), Paquistão

Dois operários da Sombra foram eliminados às 03 horas, após serem rastreados ao Norte através da província de Tolan. Um morador local ajudou na procura e ofereceu uma revelação completa do paradeiro dos dois homens.

Nós, porém, “não” os matamos. Os operários foram aniquilados por disparos de Sniper, de atiradores desconhecidos, enquanto os observávamos. Mais informação está para chegar assim que disponíveis. – O que diabos a Sombra está fazendo em Tolan?!

FIGURA 11

Tet Corporation
Cidade de Nova York

Mortes confirmadas (Homens Baixos/Operários Sombra) East Village, NY.

Uma missão para eliminar Homens Baixos e Operários da Sombra tomou espaço às 04 horas, em 958, Av. D, na cidade de Nova York.

Oito alvos (5 masculinos/3 femininos) foram confirmados mortos em quanto diversos outros escaparam em um Infiniti Coupe cinza, e desapareceram dentro do “caminho” na 5ª Avenida e 9ª Rua.

A papelada relativa à Arina Yokova e sua rede de trabalho foram apreendidos também.

Aguarde pelo relatório completo dentro de 48 horas.

FIGURA 12

Tet Corporation
Cidade de Nova York

Aglomeração de Operários Sombra em NY, Boston, Miami.

Nas passadas 24 horas, mais de duas dúzias de Operários Sombra tem sido observados nas cidades de Nova York, Hoboken, Jersey, Boston, Miami, e outras grandes cidades.

Os Operários estão usando a internet para se organizar. Hackers da Tet os tem rastreado em diversos Cafés/Internet desde a 01 hora. Incursões serão realizadas à luz do dia ou assim que tivermos mais informações. Relatório completo a seguir. – Algo grande está acontecendo.

Ação Sugerida: OBSERVAR E NEUTRALIZAR (aniquilar).
ALERTAR MARSHA DEFILIPPO.
REFORÇAR SEGURANÇA NA CASA DE SK EM BANGOR.

FIGURA 14

Tet Corporation
Cidade de Nova York

Arina Yokova, confirmada nova “Chefe” do “Crescente Rubro”.

Apés uma recente cooperação da KGB em Leningrado, pudemos verificar mais sobre o envolvimento de Arina Yokova com o Crimson Crescent. Nossas supeitas foram confirmadas de que ela é a atual líder de toda a organização. Recentemente revelado, seu histórico familiar mostra que ela é a 5ª geração nos níveis mais altos de Crescent. Informações adicionas mostram o enorme envolvimento de Crescent nos Campos de Extermínio de Golstan e Bustenchik (1992-1993).

Aguardamos por mais informações num futuro próximo, assim como esperados um DVD de nosso contato. Estamos muito preocupados com a nossa segurança, considerando esta nova informação, e solicitamos Backup imediato para ajudar a proteger nossa localização.

FIGURA 15

Contratadores da Sombra mortos do Paquistão.

Oficiais Paquistaneses enfurecidos pela “intromissão” no distrito sem lei.
KARACHI, PAQUISTÃO – Hoje Oficiais Paquistaneses liberaram informações sobre a morte de dois contratadores americanos da Sombra Corporation na região montanhosa de Tolan, próximo à divisa com o Afeganistão.

Donald Blacksmith, porta-voz recentemente indicado do Departamento de Estado, estava visivelmente preocupado quando foi entrevistado sobre os contratadores não-autorizados a entrar em uma das regiões mais perigosas do Paquistão, comentando “Autorizados ou não, não há nenhuma boa razão para que contratadores privados estejam vagando naquela região… Tal qual acreditamos estar sob controle de alguns dos terroristas mais procurados do mundo.”

“Não me interessa se você é uma Corporação ou um país. A não ser que você tenha autorização, você não deve entrar no Paquistão nesse período.” Disse Dariya Kafeel, do Ministério Paquistanês de Mídia e Informação.

FIGURA 16

Federais iniciam Investigação Geral de NCP & Sombra.

FBI & CIA iniciam novas investigações após desaparecimento de $4,3 bilhões de dólares coincidir com Diretora-Executiva desaparecida.

NOVA YORK – Após alguns poucos e curtos anos no leme da mais próspera Corporação de Armas e manufaturas do mundo, Arina Yokova, a carismática Diretora-Executiva de ambas North Central Positronics e da irmã Sombra Corporation, desapareceu junto com bilhões de dólares de capital de investimento.

A investigação federal tem se espalhado por uma verdadeira sopa de letras de agênicas, de ATF à SEC. Maiores peocupações incluem o possível vazamento de informações sensíveis sobre Srta. Yokova. em relação a diversos contratos internacionais da NCP/Sombra, mas atualmente a polícia está lidando com o desaparecimento. “Estamos incertos se isto foi um sequestro ou um caso de uma Diretora-Executiva gananciosa em fuga,” Explica o Comissário de Polícia Skelly, mas de acordo com outros envolvidos nas investigações, “…Estamos começando a achar que isto pode ser um ato de espionagem… Possivelmente por causa das conexões passadas de Yokova com o crime organizado…”

FIGURA 17

Tet Corporation
Cidade de Nova York

De: O(A) Executivo(a)

Yokova provavelmente no Mundo-Médio, capital da NCP na Rússia.

Enquanto não temos nenhuma prova conclusiva que possa comprova esse boato, estamos interceptando conversas sugestivas consideráveis de que Yokova está entocada em algum lugar no Mundo-Médio.

Adicionalmente, hackers da Tet localizaram os fundos roubados da NCP. Aparentemente foi encaminhado para um conhecido contador do Crimson Crescent. No momento estamos incapacitados de desviar estes fundos para outros lugares, uma vez que o Sistema se Segurança do Crescent vem sendo melhorado substancialmente nestes últimos meses. Para citar, Op. 123: “Os Federais nunca encontrarão o saque.” Provavelmente não, mas encontraremos Arina.

Darei seguimento a um relatório completo no tardar da semana. Cuidem-se, todos vocês.

Ação Sugerida: DAR INÍCIO ÀS OPERAÇÕES MUNDO-MÉDIO IMEDIATAMENTE.

Tutorial

Itens

1º Jake’s Riza – Conzinha, cena 2. Embaixo da bancada de metal.
2º Callahan’s Can-tah – Não lembro exatamente qual é a cena, mas ela esta na entrada do Dixie Pig, embaixo de uma mesa, como é narrado no livro.
3º Todash Bag (Bolsa Todash) – Lobby o Túnel, na cena 5, é uma mala branca no carrinho de bagagens.
4º Mystery Bot (Robo misterioso) – Lobby do túnel, cena 4, no chão, perto do abajour quebrado. (facinho de achar).
5º Prophetic Jawbone (Mandibula Profetica) – Segunda parte do Túnela, cena 6, no chão do lado direito, um pouco abaixo do pano verde que cobre o esqueleto.

Orbs

1º Jake – Conzinha, cena 3, dentro da pia.
2º Callahan – Na entrada do Dixie Pig, não lembro a cena (quem descobrir posta aqui depois)
3º Eddie – No tunel, cena 3, em cima da mesa perto do Abajur.
4º Sussanah – Túnel, cena 6, em cima do computador no centro da cena,d lado do copo de Milkshake (ou bloodshake).
5º Oy – Segunda parte do Túnel, cena 4, do lado da onde esta escrito “Bango Shank”, no chão.
6º Roland – Segunda parte do Túnel, cena 7, no chão, na frente de uma caixa, do lado da porta pra Fedic.

Obs: Botão para ter acesso ao túnel – Depósito de comida (Pantry), cena 3, estante em frente a parede esverdeada; o botão ta no canto superior direito da estante.
Porta para Fedic – Segunda parte do Túnel, cena 7.
Senha para abrir a porta para Fedic – chassit (informação do livro).

Tutorial por: Cris Deschain e Lyn.

Nossos agradecimentos especiais ao Cris Deschain, que formulou o tutorial, a Lyn e ao Armindoww, que fizeram um ótimo trabalho na tradução dos textos das imagens do trailer.

Fonte: Projeto 19

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

3 Responses to ““Discórdia”, o jogo”

  1. @cyberlivingdead disse:

    Eu joguei essa primeira parte…será que com a proximidade dos filmes, da série e do livro continuará?! Torço para o sim!

  2. Edilton Nunes Edilton disse:

    Bom… Tem dois anos que o segundo capitulo está em desenvolvimento… Espero que continue rs

  3. lia disse:

    Orb do callahan tá na cena 4 do dixie pig quase no meio da prateleira do meio 😀

Deixe seu comentário