Dollar Baby: “Autopsy Room Four” (Sala De Autópsia 4)

autopsy2_big

Bom,  para que não sabe, é costume do senhor King vender os direitos autorais de algumas de suas obras para estudantes da área de cinema interessados em fazer curta-metragens baseados nessas obras, pelo valor simbolico de $1,00. É uma espécie de “incentivo” aos iniciantes na arte do cinema. Em troca, eles são proibidos de comercializar os filmes e suas participações acabam restritas à exibições em festivais de cinema ou, mais atualmente, ao youtube, de maneira gratuita para quem quiser assistir… Daremos inicio hoje a uma série de posts que visa publicar esse material que já se encontra disponível no youtube. Infelizmente, nem todos os dollar-babies encontram-se disponíveis no youtube, mas ainda há muito material bacana por lá e faremos o possível para mantermos essa seção do site atualizada com os que estiverem disponiveis.

Sobre Autopsy Room Four: O D.B que abre essa seção é “Autopsy Room Four” (Sala de Autópsia 4, no Brasil). Dirigido por Dave Gallant, esse D.B de 2008, baseado no conto de mesmo nome do livro “tudo é eventual”, conta a história de um homem que é picado por uma cobra e fica completamente paralisado e é dado como morto. No necrotério, mais precisamente na sala de autópsia 4, os médicos se preparam para dar inicio a sua autópsia sem saber que o homem estava consciente e acompanhando todo o processo sem poder se mover para avisá-los de que estava vivo.

Também há outro D.B. feito anteriormente pelo diretor Steve Zakman. Segue abaixo o trailer:

Particularmente falando, gostei de ambos os projetos. Creio que os diretos conseguiram adaptar muito bem a essência do conto, que apesar de ser de suspense tem uma carga bem acentuada de humor negro (o final da história é impagável) que eles conseguiram passar muito bem para a telinha. Além dos Dollar-Babies, também há a adaptação oficial desse conto, para o seriado “nightmares and dreamscapes” da TNT, que ficou muito boa.

Nota do autor do post: O stephenking.com.br não é responsável pela hospedagem dos vídeos dessa seção no youtube. Essa responsabilidade cabe inteiramente aos criadores dos mesmos.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

3 Responses to “Dollar Baby: “Autopsy Room Four” (Sala De Autópsia 4)”

  1. Adaptação muito boa, captou bem a ideia do conto com pouquíssimo recurso…valorizo mais produções feitas com baixo recurso que atingem um nível de qualidade assim do que superproduções.

  2. Priscilla Rúbia disse:

    Não li o conto, mas qdo vc disse q o final era impagável eu logo imaginei isso deudheudheu Gostei mais da primeira adaptação, mas não faz da segunda ruim.

  3. Daniele disse:

    Muito bom.

Deixe seu comentário