Está em um livro do King…Z. Z.Top!

Longos dias e belas noites, sais!

Hoje inauguro uma nova coluna no site! Podem comemorar! Vamos! Podem dançar a Pol-kar!

A coluna se chamará “Está em um livro do King…” e terá como objetivo falar de livros, bandas, diretores de cinema, desenhos etc mencionados em livros do King, mesmo que uma única vez. Como sabemos Stephen King adora fazer referência à cultura moderna.

Esta coluna será distinta do “Dicas do Tio King” porque aqui falarei sobre coisas mencionadas nas obras deles, mas que não necessariamente já tenham recebido comentários dele. Aqui tratarei de coisas que podem ser insignificantes nos livros em que estão até coisas muito importantes. Minha ideia para fazer isso veio do seguinte pensamento: Quantos fãs de Stephen King já leram um livro e depois se perguntaram “Quem é esse músico? De quem é esse livro? De quando é esse filme? Nunca ouvi falar…” E considerando a existência destes fãs essa ideia brotou em minha mente! Espero que apreciem!

Para começar falarei um pouco sobre uma banda chamada Z.Z. Top! Uma banda mencionada em “A Torre Negra – Volume III: As Terras Devastadas”

Z.Z. Top é uma banda de blues-rock norte-americana formada em 1969 em Houston, Texas.  Os membros da banda são: Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (vocal e baixo) e Frank Beard (bateria). ZZ Top é classificada como número 44 no VH1’s 100 Greatest Artists of Hard Rock.

ZZ Top, quase sempre aparece em público usando óculos escuros . Gibbons e Hill vestem roupas pretas semelhantes e chapéus de vaqueiro preto ou bonés. Gibbons geralmente usa botas de motociclista preto e correntes no pescoço com abridores de lata de cerveja. Apesar de Gibbons e Hill usarem barbas compridas, o baterista Beard usa apenas um bigode aparado.

ZZ Top já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, incluindo 25 milhões de álbuns só nos Estados Unidos. A banda teve 8 hits no Top 40 na Billboard Hot 100, 6 hits em primeiro lugar no Mainstream Rock, e três MTV Video Music Awards. Eles foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 2004.

Com um som de guitarra distinto e as letras satíricas (muitas delas a respeito de lugares e eventos de sua terra natal, o Texas) a banda provavelmente se destaca pelo seu visual diferente. Gibbons e Hill sempre são fotografados com óculos escuros, utilizando barbas enormes, o que torna esta combinação sua marca registrada. Frank Beard (Beard significa
barba, em inglês), ironicamente não tem barba. Em 1984, a empresa Gillette ofereceu a Gibbons e Hill 1 milhão de dólares, para que eles aparecessem sem barbas em um comercial mas eles recusaram, dizendo: “Ficamos muito feios sem elas.” ZZ Top é a única banda com mais de 40 anos a ter todos os membros da banda original tocando juntos.

Sem dúvida alguma é admirável uma banda que consegue se manter unida mesmo depois de 40 anos! São raras as que conseguem tamanha façanha e ainda continuam produzindo música e fazendo shows! Para fechar fiquem com a música “Velcro Fly”! Boa música e até outro momento.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

2 Responses to “Está em um livro do King…Z. Z.Top!”

  1. Leonardo disse:

    Olá amigo,

    Eu acabei de terminar “Terras Devastadas” e essa foi uma dúvida minha: que música é essa VELCRO FLY? Muito boa a idéia do post! Outra dúvida, tem idéia de quando será lançado THE WIND THROUGH THE KEYHOLE aqui no Brasil em português? Flw

  2. Rapaz, no Brasil não existe nem previsão de tradução. É complicada a situação por aqui kkkkkkkkkk. Lá fora já está em pré-venda na Amazon e tem data de lançamento marcada para 24 de Abril. Abraço!

Deixe seu comentário