“Hearts in Atlantis” mais uma vez no cinema!

hearts2

O diretor britânico Johannes Roberts anunciou que vai trabalhar em um drama chamado “Hearts” (Corações, em tradução literal), uma adaptação do livro “Hearts in Atlantis” (Corações na Atlantida, inédito no Brasil). O filme se passará em 1966 e contará a história de um grupo de garotos que pouco a pouco veem suas notas na Universidade do Maine caindo por passarem boa parte do tempo jogando Copas (Hearts, no original). Eles usam o jogo como distração… um mundo imaginário (dai a referência à Atlantis, o lendário continente perdido) que faz com que eles fujam temporariamente dos horrores da guerra do Vietnã. Stephen King baseou a história no período em que ele próprio passou na universidade. Sobre  a nova adaptação, o diretor disse:

“Como um adolescente, descobrir os livros de Stephen King e suas contrapartes cinematográficas foi o que me levou a querer se tornar um cineasta. A história ‘Hearts in Atlantis’ é a minha parte favorita da escrita de King. Voltar a esta história em um filme era um sonho que eu tinha ao longo da minha vida.”

O livro é composto por duas novelas e três contos, sendo que “Hearts” será adaptação da história que dá nome ao título da coletânea. Em 2001 duas das histórias do livro (Low Men in Yellow Coats e Heavenly Shades of Night are Falling) já haviam sido adaptadas para um longa estrelado por Anthony Hopkins e por Anton Yelchin, que levou o mesmo título do livro (e que foi traduzido como “Lembranças de Um Verão” no Brasil), apesar da história ter ficado de fora.

A Facily Fyzz de James Harris irá produzir o novo filme ao lado de Mark Lane e Robert Jones e Wayne Marc Godfrey. A empresa também será a responsável por reunir o financiamento necessário para a realização do longa, ainda sem data de estreia prevista.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário