King está entre os signatários em carta endereçada à Obama.

Stephen King é uma das personalidades que aparece como  signatários da carta sobre a Anistia Internacional ao presidente Obama e Karzai. Claro que ela foi enviada na véspera de negociações futuras entre os dois líderes. O documento enumera oito passos específicos que os lideres devem adotar a fim de garantir a proteção das mulheres e sua representação no governo Afegão. Um trecho da carta diz:

“Estamos preocupados que a retirada dos EUA e aliadas do Afeganistão em 2014 podem colocar as mulheres e meninas em risco ainda maior de abusos. A última declaração do Ulema Council do Afeganistão são que as mulheres devem “respeitar o direito dos homens à poligamia” e “não viajar em um parente masculino”, tais declarações devem ser vistas como uma ameaça aos direitos das mulheres. O Conselho tem proclamado que os homens são superiores às mulheres.

Neste clima, estamos alarmados que a atenção inadequada está sendo sacrificando as mulheres e as negociações de paz com o Taliban. As mulheres devem estar habilitadas na vida educacional, econômico e político do Afeganistão ou o país vai deixar de alcançar um futuro estável e próspero, após uma década de esforços para proteger e reconstruir o país.”

Entre os que assinam estão Meryl Streep, Yoko Ono e Sting.

Fonte: Talkstephenking

Lana Francielle

Lana Francielle

Lana Francielle, fã de Stephen King desde a adolescência, começou a colecionar livros do Mestre desde 2002. Atualmente reside em Anápolis/GO e administra a comunidade Mundo Stephen King.

More Posts - Twitter - Facebook

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário