[Atualizado]Livro raro de Stephen King será leiloado para ajudar um Centro de desabrigados em Maine.

Um doador anônimo cederá um livro raro de Stephen King  para o Emmaus Center, um abrigo em Ellsworth, Maine. O livro será vendido para arrecadar fundos indispensáveis para a manutenção do abrigo. Este livro é nada mais que  uma cópia da edição limitada de Os Justiceiros, que King escreveu sob o pseudônimo de Richard Bachman…

O livro foi publicado em 1996 pela Dutton / Penguin, que também encomendou 552 cópias de uma edição especial e limitada. As cópias da edição limitada foram produzidas por Tim Clark, um encadernador em Minneapolis, Minnesota.(Cinqüenta e duas cópias foram produzidas como “edições de luxo”).

Uma das cópias de Tim Clark se encontra no Maine, e a pessoa que herdou o livro decidiu doar de forma anônima para o Centro para ajudar na captação de recursos. Quando Stephen King ficou sabendo sobre a doação, ele se ofereceu para assinar o livro com o fim de aumentar o seu valor de revenda. Os atuais preços online para cópias assinadas da edição especial de Os Justiceiros estão  entre US $ 1250 e US $ 2000.

O livro está atualmente em exibição no Bookhouse Scottie em Hancock, Maine. O proprietário da livraria, Michael Riggs, está aceitando propostas para o livro em nome do abrigo. As propostas serão aceitas até 31 de Janeiro, expirado o prazo,  o livro será vendido à melhor oferta e os fundos serão doados . Se você está interessado , você pode entrar em contato com a Bookhouse Scottie através do telefone 207-667-6834.

Atualizado:

O livro foi vendido por $2850,00 para Lizz Cannon, que também cresceu em Maine e conheceu Stephen Kng quando pequena, já que a sua mãe e Tabita King eram amigas na época.

Fonte: http://www.finebooksmagazine.com

Lana Francielle

Lana Francielle

Lana Francielle, fã de Stephen King desde a adolescência, começou a colecionar livros do Mestre desde 2002. Atualmente reside em Anápolis/GO e administra a comunidade Mundo Stephen King.

More Posts - Twitter - Facebook

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

One Response to “[Atualizado]Livro raro de Stephen King será leiloado para ajudar um Centro de desabrigados em Maine.”

  1. Leon Nunes disse:

    Apenas uma palavra.
    Fantástico!

    Mais duas: Bela atitude!

    Abraços
    Leon Nunes

Deixe seu comentário