News: “A Hora do vampiro” é nomeado para o prêmio Bram Stoker de “Romance do Século”

A Horror Writers Association (Associação de escritores de horror), uma associação internacional de escritores profissionais, editoras e simpatizantes de literatura de horror, em parceria com a família de Bram Stoker e do Museu e livraria Rosenbach, anunciou recentemente os nomeados para o “Bram Stoker Vampire Novel of the Century Award” (algo como o “Prêmio Bram Stoker de romance vampírico do século”, em tradução livre), que premiará o o romance escolhido durante um banquete na convenção Mundial de Horror, em Salt Lake City, Utah, em 31 de março de 2012… O prêmio servirá para, além de reconhecer a literatura de horror e aqueles que colaboraram para que ela se difundisse, também para celebrar o centenário da morte de Abraham (Bram) Stoker, criador do célebre Drácula.

O júri será composto por cerca de 35 selecionados que selecionarão o campeão entre seis romances concorrentes que eles acreditam que tiveram o maior impacto sobre o gênero horror desde a publicação de Drácula, em 1897. King concorre com o romance “A hora do vampiro” (Salem´s Lot). Os outros concorrentes são: “The Soft Whisper of the Dead” de Charles L. Grant (1983), “I Am Legend” de Richard Matheson (1954), “Anno Dracula” de Kim Newman (1992), “Interview with the Vampire” de Anne Rice (1976) e “Hotel Transylvania” de Chelsea Quinn (1978).

O vencedor será anunciado no dia 31 de Março. Na mesma data a HWA comemorará seu 25º aniversário.

Apesar de ser fã incondicional do mestre, eu votaria em “Entrevista com o vampiro”. Acho que é um dos melhores romances sobre vampiros já feitos. Quem vocês acham que leva essa? Façam suas apostas nos comentários.

Sobre “A Hora do Vampiro”: Publicado originalmente em 1975, A Hora do Vampiro é inspirado em o Drácula de Bram Stoker. Segundo livro da carreira de King, a obra deu origem ao filme Os Vampiros de Salem, dirigido por Tobe Hopper, de O Massacre da Serra Elétrica. Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem`s Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem`s Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.


Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

2 Responses to “News: “A Hora do vampiro” é nomeado para o prêmio Bram Stoker de “Romance do Século””

  1. O mestre merece ganhar mais esse!

  2. Priscillard disse:

    Quase não vejo filmes com vampiros e nem li esse livro ainda, mas quero ler sim. Não li antes por causa do nome ahaha

Deixe seu comentário