News: Capa “Brasileira” de “Sob a Redoma” será animada para série de TV!

sobaredoma

Já anunciamos anteriormente aqui que o produtor e diretor Stephen Spielberg (Jurassic Park, ET, entre outros…) está trabalhando em uma adaptação para a tv do livro “Under The Dome” (Sob a Redoma, no Brasil),  com roteiro de Brian K. Vaughan (LOST) e produção executiva do próprio Stephen King… A novidade agora é que a imagem criada pelo estúdio brasileiro Platinum FMD (mais detalhes sobre o processo de criação da capa podem ser conferidos aqui) será animada e adaptada para a abertura da série, que tem estréia prevista para Agosto de 2013.

Sobre o estúdio Platinum FMD: O Platinum FMD é um estúdio de criação e manipulação de imagens digitais que vem se destacando bastante nos últimos anos, tanto a nível nacional quanto internacional e que já tem uma tradição de mais de vinte anos no mercado. Fundado em 1991 pelo então estudante de fotografia Leonardo Vilela, o estúdio utiliza de diversas técnicas (Ilustração, 3D, CGI) perfeitamente mescladas, para conseguir resultados incríveis em seus trabalhos. Ao lado de Leonardo também está o Designer Gráfico e Artista Digital Flavio Albino (que viria a assumir a pós-produção do estúdio em 1997) e o ilustrador Luciano Honorato (que em 2001 se juntaria a equipe, adicionando o 3D ao processo criativo)

Sobre “Sob a Redoma”: Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

King já declarou que grande parte de seus romances tem alusões a conteúdos políticos. O autor afirmou, em entrevista à revista Time, que construiu as atitudes totalitárias de Big Jim Rennie como uma alusão à Guerra do Iraque e às políticas intervencionistas de George W. Bush. Sem poupar o ex-presidente do EUA de referências negativas no livro, o mestre do suspense foi elogiado por veículos internacionais por sua originalidade e vigor.

Outros reconhecidos autores de suspense, como Neil Gaiman e Dan Simmons, também não pouparam elogios a este novo romance de King. Com seus direitos comprados pela Dreamworks Pictures, de Steven Spielberg, para adaptação a uma série de televisão, Sob a redoma é um thriller que traz como reflexão a potencialidade das ações humanas para o bem e o mal.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

2 Responses to “News: Capa “Brasileira” de “Sob a Redoma” será animada para série de TV!”

  1. Janerson disse:

    espero q fique bom tanto quanto o livro

  2. Edilton Nunes Edilton disse:

    É o que todos esperamos Janerson rsrs. Apesar do histórico de adaptações não ser lá essas coisas, king é sempre king 😀

    abraço!

Deixe seu comentário