News: “Castle Rock” ganha seu primeiro trailer!

O serviço de streaming Hulu divulgou ontem, na San Diego Comic Con, o primeiro trailer da série Castle Rock. Trata-se não de uma adaptação direta, mas de uma produção inspirada no universo de Stephen King, que se passará, como o próprio nome sugere, na cidade fictícia criada pelo autor.  A primeira temporada da série terá 10 episódios, sendo que a partir da segunda temporada o elenco e a ambientação também mudarão (algo bem semelhante com o que acontece em American Horror Story e outras séries mais recentes). Confira o trailer abaixo:

A primeira temporada da série terá 10 episódios, sendo que a partir da segunda temporada o elenco e a ambientação também mudarão (algo bem semelhante com o que acontece em American Horror Story e outras séries mais recentes).

No elenco, além de Bill Skarsgård (o palhaço Pennywise, nos cinemas) teremos Sissy Spacek (nossa eterna Carrie), André Holland (Moonlight), Jane Levy (O Homem nas Trevas) e Melanie Lynskey (Togetherness). Sam Shaw e Dustin Thomason serão escritores e também trabalharão como produtores-executivos da série, ao lado de J.J. Abrams, Ben Stephenson e Liz Glotzer. A previsão de lançamento para Castle Rock é 2018, ainda sem data definida.

Sobre Castle Rock: Castle Rock, no Maine, é uma das cidades fictícias mais importantes para as histórias de Stephen King, ao lado de Derry e Jerusalem´s Lot (da qual já falamos anteriormente aqui). Localizada no sudoeste do Maine, entre as cidades de Rumford e Augusta, a cidade (cujo nome foi inspirado no forte fictício de mesmo nome, construído pelos garotos em “O Senhor das Moscas”, um dos livros favoritos de Stephen King) foi projetada por Steve para ser “um modelo em escala da sociedade norte-americana contemporânea”. Sua população estava estimada em cerca de 1.500 pessoas, antes dos trágicos acontecimentos do início da década de 90, que acabaram por praticamente transformar a cidade em uma cidade fantasma.

Superficialmente Castle Rock foi uma típica cidadezinha rural dos EUA, repleta de lojinhas de conveniência caseiras e com um espírito de comunidade bastante afiado, do tipo “o que acontece em Castle Rock fica em Castle Rock”, bem semelhante ao sentimento que permeia Little Town, a ilha onde se passam as histórias de “Eclipse Total” e da minissérie “a tempestade do século”. Entretanto, a vila supostamente tranquila teve em sua história uma série de acontecimentos violentos, o que sugere que a cidade funciona como catalisadora de eventos deste tipo (algo bem semelhante com o que acontece em Derry e Jerusalem´s Lot, cidades “naturalmente más”). Quer saber mais sobre Castle Rock? Confira o post especial que fizemos sobre a cidade aqui.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário