News: Dimension Films vai produzir série sobre “O Nevoeiro”

Os responsáveis pela Dimension Films, produtora de filmes que faz parte do grupo “The Weinstein Company” e detentora da franquia “Pânico” no cinema, anunciaram recentemente que vão produzir um seriado baseado no longa metragem “The Mist” (que, por sua vez, é baseado no conto homônimo do livro “Tripulação de Esqueletos”). Os responsáveis pela adaptação do longa para a tv serão os mesmos do filme original, Bob Weinstein na produção e o já conhecido dos fãs de Stephen King, Frank Darabont (que nos deu ótimas adaptações como “À espera de um milagre”, “Um sonho de liberdade” e o próprio “O Nevoeiro”) na direção. Christian Torpe será o responsável pelo roteiro, com a supervisão de Stephen King. Apesar de ainda não possuir emissora ou calendário definido, a ideia inicial é produzir uma minissérie de 10 episódios que irá explorar um pouco mais a fundo a história dos personagens vitimados pelo misterioso nevoeiro. Sobre a adaptação Weinstein disse o seguinte:

“O Terror e o drama do livro de Stephen King são tão amplos que sentimos que uma série de tv seria a melhor maneira de explorar a história em um nível mais aprofundado. Com este show, Christian criou uma fascinante gama de personagens e uma história com sustos infinitos.”

Do meu ponto de vista, acho um pouco arriscado adaptar um conto de algumas páginas em uma minissérie de 10 episódios. Provavelmente não haverá muita fidelidade à obra, com exceção do plot principal (a chegada do nevoeiro) e o risco de termos outra “Haven” da vida é muito grande, mas como Frank Darabont está envolvido, pode ser que eu esteja enganado e que no final dê tudo certo. Torcemos para isso aconteça. Assim que surgirem novas informações eu atualizo este post.

Sobre o filme: “The Mist” (“O Nevoeiro” no Brasil) conta a história de um grupo de pessoas que se veem presas em um supermercado quando um misterioso Nevoeiro invade a cidade. De dentro dele surgem criaturas horríveis, que colocam em risco a vida dos moradores locais e, em especial, daqueles que estão presos no supermercado.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

3 Responses to “News: Dimension Films vai produzir série sobre “O Nevoeiro””

  1. RODRIGO BORGES disse:

    PelamordeDeus! Por que esse povo não resolve fazer também uma adaptação em formato de série do livro “It”?

    Aquele filme da década de 1990, apesar de eu gostar muito, é um pouco tosco, até pelas condições tecnológicas e financeiras da produção.

    Acho que uma minissérie de 10 capítulos seria perfeita para contar a história do Bill Gaguinho e dos Perdedores.

    Obrigado

  2. Edilton Nunes Edilton Nunes disse:

    Concordo plenamente Rodrigo. Infelizmente o pessoal está focando bastante nos remakes desnecessários. Além de IT, também tem muito material inédito dele que daria ótimas filmes. Abraço!

  3. Jonatha disse:

    Achei muito massa o filme e sempre me empolgo quando “descubro” uma nova adaptação de Stephen King. Não somente o terror me encanta em suas histórias, mas principalmente os personagens. Ele é mestre em colocar diversos personagens interagindo, cada um com sua visão das coisas, lidando com o ponto principal da história. As particularidades de cada personagem que ele cria deixam as histórias muito mais interessantes. Curto pra caramba filmes de terror, e não são poucas as vezes em que, diante de um filme ruim ou pouco bom, me peguei pensando: “Se Stephen King tivesse tido essa ideia, teria saído muito melhor e mais interessante”.

Deixe seu comentário