News: Divulgadas as capas de “Joyland”, “TWTTK” e a data de lançamento de “Dr. Sleep”

news

O site Lilja´s Library, um dos primeiros portais sobre Stephen King a surgir na internet, divulgou hoje a capa do próximo lançamento de King, “Joyland” (segue imagem abaixo). O livro será publicado pelo selo Hard Case Crime (mesmo pelo qual foi lançado o ainda inédito aqui no Brasil, “The Colorado Kid”), que faz parte da Editora Titan Books, especializada em publicações do gênero.

Capa de “Joyland”

Joyland se passará em 1973 e contará a história de Devin Jones, um universitário que trabalha em  um parque de diversões na Carolina do Norte, onde irá se deparar com o terror na forma de um assassino em série. Sobre o livro, King ainda disse o seguinte:

“Eu amo crime, eu amo mistérios, eu amo fantamas. Essa combinação faz da Hard Case Crime perfeita para este livro, que é um dos meus favoritos. Eu também adorava as brochuras quando eu era garoto, e por essa razão nós vamos evitar publicar o livro em e-book, pelo menos por enquando. Joyland sairá como brochura e as pessoas que o quiserem ler terão que comprar o livro.”

O Editor da Hard Case Crime, Charles Adai, promete uma história de tirar o fôlego:

“Joyland é um livro deslumbrante, belo e desolador. É um romance policial, é uma história sobre crescer e envelhecer, e sobre aqueles que não conseguem fazê-lo ou porque a morte chega para eles antes do tempo… Quando eu terminei eu enviei uma nota dizendo: “Porra, Steve, você me fez chorar.”

Outra capa que foi divulgada recentemente foi a capa da versão em paperback de “The Wind Trough The Keyhole” (“O Vento Através da Fechadura”, em tradução livre), oitavo livro da série “A Torre Negra”, lançado no início deste ano.

Capa da versão em paperback de “The Wind Trough The Keyhole”

O site oficial de Stephen King também divulgou a data de lançamento prevista para o livro “Dr. Sleep” (“Dr. Sono”), continuação do livro “O Iluminado”, onde nos encontraremos com um Danny Torrance crescido e lutando contra estranhas criaturas que possuem a capacidade de sugar a energia psíquica. O livro tem lançamento previsto para 24 de Setembro de 2013. A Hodder & Stoughton também já divlgou o release oficial. Segue abaixo na integra:

“STEPHEN KING retornará aos personagens e território de uma de suas novelas mais populares, O Iluminado, em 2013.

Hodder adquiriu os direitos Britânicos e de Commonwealth de Chuck Verrill da Darhansoff & Verrill em DOCTOR SLEEP. King diz que ele queria saber o que havia acontecido com Danny Torrance, o menino no coração de O Iluminado, depois de sua terrível experiência no Hotel Overlook. Este romance concreto, que pode ser lido como um romance solo, nos conta a história do agora envelhecido Dan, trabalhando em um hospício rural de Nova Hampshire, e desta menina de doze anos muito especial que ele precisa salvar de uma tribo de paranormais assassinos.

Pelas estradas cruzando a América, uma tribo de pessoas chamada ‘O Laço Verdadeiro’ viaja em busca de subsistência. Eles parecem inofensivos – a maioria é formada de velhos, usando montes de poliéster, casados com seus Veículos Recreativos. Mas como Dan Torrance sabe, e a garotinha Abra Stone acaba por aprender, O Laço Verdadeiro é um clã de quase-imortais, vivendo do ‘vapor’ que as crianças com poderes de ‘iluminado’ produzem enquanto são lentamente torturadas até a morte.

Assombrado pelos habitantes do Hotel Overlook onde passou um aterrorizante ano de sua infância, Dan tem vagado errante por décadas, desesperado para verter o legado de angústia, alcoolismo, e violência de seu pai. Finalmente, ele se finca em uma cidade de Nova Hampshire, uma comunidade de alcoólatras anônimos que o sustenta, e lhe dá um trabalho em um lar hospitalar onde o que sobrou de seus poderes de ‘iluminado’ providenciam um conforto final e crucial para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato presciente, ele se torna o ‘Doutor Sono’.

Então Dan conhece a evanescente Abra Stone, e seu dom espetacular, o mais brilhante poder de iluminado já visto, que resgata os próprios demônios de Dan e o invoca para batalhar pela alma e sobrevivência de Abra. Esta é uma batalha épica entre o bem e o mal, uma história sangrenta e gloriosa que emocionará milhões de leitores hiper-devotados de O Iluminado e satisfará qualquer um que seja novato ao território deste clássico ícone dos trabalhos de King”.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

One Response to “News: Divulgadas as capas de “Joyland”, “TWTTK” e a data de lançamento de “Dr. Sleep””

  1. […] Seus mais recentes trabalhos incluem “Duma Key” (2008), “Under The Dome” (2009), “Full Dark No Stars” (2010), “11/22/63″ (2011), entre outros (para conferir a lista completa, clique aqui)Para 2013 King anunciou ainda o lançamento de outra novela pelo selo “Hard Crime Case” intitulada “Joyland” (mais detalhes aqui) e a continuação de um dos seus mais renomados romances, “O Iluminado” que ele chamou de “Dr. Sleep” (mais informações aqui). […]

Deixe seu comentário