News: Divulgadas ilustrações da edição limitada de “Dr. Sleep”

doctorsleep12x

O site dreadcentral.com divulgou com exclusividade as imagens que ilustrarão as edições especiais e limitadas de “Dr. Sleep” (falamos delas aqui), continuação de um dos seus mais conhecidos romances, “O Iluminado”. “Dr. Sleep” (Dr. Sono, em tradução livre) tem lançamento previsto para setembro de 2013 e já encontra-se em pré-venda no kindle-store brasileira (link aqui). O livro trará um Danny Torrance (o garotinho iluminado, do primeiro livro) já adulto, de volta, usando seu dom para ajudar as pessoas de um lar de idosos enquanto terá que enfrentar uma tribo de criaturas sugadoras de energia psíquica. Confiram as imagens abaixo:

doctorsleep14x

doctorsleep4x

doctorsleep5x

doctorsleep6x

doctorsleep7x

doctorsleep8x

doctorsleep9x

doctorsleep10x

doctorsleep11x

doctorsleep12x

doctorsleep13x

Sobre “Dr. Sleep”: Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma história sangrenta, gloriosa, que emocionará os milhões de hiper-devotados leitores de “O Iluminado”. King disse que gostaria de saber o que aconteceu com Danny Torrance, o garoto de “O Iluminado”, depois de sua terrível experiência com os acontecimentos ocorridos no Hotel Overlook. O fascinante “Dr. Sleep” nós trás de volta a história de Dan, agora um homem de meia-idade, trabalhando em um hospital na zona rural de New Hampshire e uma menina muito especial, de 12 anos de idade que ele deve salvar de uma tribo de paranormais assassinos.

Nas auto-estradas através da América, uma tribo de pessoas chamada de O Verdadeiro Nó viaja em busca de alimento. Eles parecem inofensivos – a maioria velhos, cheios de poliéster e casados com seus trailers. Mas, como Dan Torrance sabe, e a menina Abra Stone vem a saber, O Verdadeiro Nó são quase imortais, vivendo da “energia” que crianças com o “toque” produzem enquanto são vagarosamente torturadas até a morte.

Assombrado pelos habitantes do Hotel Overlook, onde passou um ano horrível de sua infância, Dan esteve perambulando por décadas, desesperado para perder o legado de desespero do pai, o alcoolismo e a violência. Finalmente, ele se fixa em uma cidadezinha em New Hampshire, com uma comunidade de AA que o apóia e um emprego em uma casa de repouso, onde o restante do seu “toque” garante um conforto final aos mortos. Com a ajuda de um gato presciente, ele se torna o Dr. Sono (Dr. Sleep).

Então, Dan encontra a evanescente Abra Stone e é o seu dom espetacular, o toque mais brilhante jamais visto, que revive os próprios demônios de Dan e o invoca a lutar pela alma e sobrevivência de Abra…

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

2 Responses to “News: Divulgadas ilustrações da edição limitada de “Dr. Sleep””

  1. Leon Nunes disse:

    Muito bacana a ideia de Doc Sleep. Interessante sob o aspecto de reviver o horror no hotel, em O Iluminado; não somente de pegar um personagem de lá, inserindo-o em uma história.
    As ilustrações são bárbaras. Muitíssimo bem feitas. E o livro será outro sucesso.
    Pena que o livro ficará caro demais quando lançado cá no Brasil.
    Outro ponto interessante: a ideia do alcolismo está novamente presente. Praticamente virou outro dos personagens reais de King.

    É esperar chegar em livro para ver. Digo. Para ler. Porque não são muitos os privilegiados que adotaram o hábito de ler em tabletes ou tem um.

    Vida longa a King

    Abraços

    Leon Nunes,
    Escritor

  2. Aline disse:

    Excelente. Não é a toa que ele é o mestre.

Deixe seu comentário