News: “Gwendy´s Button Box” será o próximo livro de Stephen King ao lado de Richard Chizmar!

GWENDYSBOX

Publicamos ontem aqui que J.J. Abrams e a Hulu se juntaram novamente para dar vida a uma série baseada nas histórias de Stephen King que se passará em Castle Rock, uma das mais importantes cidades fictícias criadas pelo autor. Agora ficamos sabendo que seu novo livro, Gwendy´s Button Box, (A caixa de botões de Gwendy, em tradução livre) trará Stephen King de volta para casa, mas agora acompanhado ao lado do autor… e amigo Richard Chizmar, em um projeto que, ao que tudo indica, será bem semelhante ao que vimos em “O Talismã” e “A Casa Negra”, quando o autor escreveu em parceria com seu outro amigo, Peter Straub.

A Entertainment Weekly divulgou hoje alguns detalhes que nós trazemos com exclusividade para os leitores brasileiros. Confiram abaixo a capa e o plot principal da história:

king16-3D

Há três maneiras de enxergar a cidade de Castle Rock de cima: A Rota 117, a Pleasant Road e as Suicide Stairs (Escadas do Suicídio). Todos os dias, no verão de 1974, Gwendy Peterson, de doze anos de idade, subiu as Escadas do Suicídio, que são mantidas por fortes parafusos de ferro (enferrujados pelo tempo) ziguezagueando até o penhasco.

No topo da escada, Gwendy prende a respiração e escuta os gritos das crianças no playground. De um pouco mais longe vem o barulho de um bastão de alumínio batendo contra uma bola de baseball enquanto as crianças da Liga Senior praticam para o jogo de caridade do Dia do Trabalho.

Um dia, um estranho telefona para Gwendy: “Ei, menina. Venha cá um pouco. Nós devemos trocar uma palavrinha, você e eu.”

Em um banco à sombra está um homem de calça preta, um casaco preto, um terno preto e uma camisa com o colarinho desabotoado. Em sua cabeça está um pequeno chapéu preto. Chegará um tempo em que Gwendy terá pesadelos sobre esse chapéu…”

Sobre a nova publicação King disse o seguinte:

Eu tinha uma história que não conseguia terminar, e Chizmar me mostrou o caminho de casa com estilo e esmero. Foi um bom momento, e acho que os leitores levarão um bom tempo lendo isso. Se restarem perguntas e talvez algumas teorias, melhor.

gwendys-dj-copy

Richard Chizmar ainda é um nome pouco conhecido no Brasil, embora os Leitores Fiéis de King já reconheçam o nome. Ele é editor da revista Cemetery Dance e dono da Cemetery Dance Publications, editora responsável pela publicação de edições especiais, limitadas e em capa dura de livros de terror e suspense de diversos autores (entre eles, o próprio Stephen King). Chizmar também foi o responsável pelo roteiro para o cinema de “From a Buick 8”, adaptação do livro homônimo de King para os cinemas, que ainda não saiu do papel. Sobre o livro que será publicado com King ele disse o seguinte;

Steve me enviou o primeiro pedaço de uma história curta. Eu adicionei um pouco e enviei de volta para ele. Ele fez um passe, em seguida, devolvendo a bola para mim. Então nós repetimos o processo outra vez – um esboço maior a cada vez. O próximo passo, você sabe, tivemos uma novela completa em nossas mãos. Nós tivemos um tempo livre reescrevendo as partes um do outro e adicionando novas ideias e personagens. Todo o processo demorou cerca de um mês.

king16gwendySLIP

Segundo o próprio site da editora, o livro será uma publicação exclusiva da Cemetery Dance, sem outras edições atualmente planejadas para os EUA ou outras partes do mundo e sairá em formato especial (capa dura e capa dura em um box, com a possibilidade de ter ambas as versões autografadas por Chizmar) e em ebook. Em seu formato físico ele terá 175 páginas e a publicação está prevista para o dia 30 de Maio de 2017. Assim que forem surgindo novidades sobre o livro, publicaremos aqui.


Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário