News: J.J. Abrams adaptará “Novembro de 63” para a tv!

20550294

Ao que tudo indica, um dos mais recentes romances de Stephen King está prestes a ver a luz do dia na forma de adaptação de uma nova série. Trata-se de “22/11/63” (que no Brasil foi lançado no ano passado pela Suma de Letras com o título “Novembro de 63”). Os responsáveis pela adaptação serão nada mais nada menos do que J.J Abrams (Alias, LOST, Super 8, Stark Trek…) e a Warner Bros Television… A atração foi contratada pelo serviço de streaming “Hulu”, concorrente direto nos EUA do Netflix, o que indica que a série provavelmente será produzida e exibida primeiro para os assinantes do serviço em questão, nos mesmos moldes do que o Neftlix fez com “House of Cards”, “Hemlock Grove” e “Um Drink no Inferno” e só depois será distribuída no resto do mundo pela Warner.

Capa Novembro de 63 FINAL.indd

A data de lançamento ainda não foi definida, mas o que sabemos de antemão é que inicialmente serão lançados 9 episódios de uma hora de duração cada, que contarão um arco definido, mas que deixará possibilidade para continuações, dependendo de como o público receberá a série.

“JJ Abrams e Stephen King são dois dos contadores de histórias mais célebres do nosso tempo, e estamos animados para trabalhar com eles e com a Warner Bros Television para trazer esta visão única sobre um dos eventos históricos mais seminais do século 20 para o Hulu.”

– Craig Erwich, chefe de conteúdo do Hulu.

Bridget Carpenter será a responsável pelo roteiro e Stephen King trabalhará como um dos produtores executivos da série, o que talvez garanta a fidelidade da adaptação.

“Se eu já escrevi algum livro que clama por uma longa adaptação na tv, este livro é 22/11/63. Estou animado por acontecer, e estou ansioso para trabalhar com JJ Abrams e toda a equipe da Bad Robot.”

Stephen King

O livro (confira nosso especial sobre ele aqui) tem como pano de fundo a morte do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, que foi assassinado em Dallas, no Texas. Na história, um professor, Jake Epping, viaja no tempo para conseguir evitar que Kennedy seja morto. Ele faz isso após um amigo descobrir uma porta capaz de transportar as pessoas para o passado. Os problemas começam quando Jake se apaixona por uma mulher de 1963 e descobre que mudar o passado não foi uma ideia muito boa.

Atualizado (12/02/2015): O ator norte-americano James Franco (Homem-Aranha, 127 horas, A Entrevista) foi contratado para estrelar a adaptação do romance “Novembro de 63”. Apesar de 9 episódios terem sido inicialmente contratados, o canal diz que há a possibilidade de expandirem a série, focando em outros eventos históricos.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

2 Responses to “News: J.J. Abrams adaptará “Novembro de 63” para a tv!”

  1. RODRIGO BORGES disse:

    Infelizmente, a participação de King não determina que a série será fidedigna ao livro e isso pode ser provado por quem assiste Under the Dome.

    Uma pena, pois o mestre do suspense é impecável. As adaptações não deveriam fugir demais das tramas dos livros.

  2. EDUARDO SOARES disse:

    Após, ler os 8 livros da série Torre Negra e alguns outros do mestre, resolvi ler sua obra em ordem cronológica, começando por Carrie, ‘Salem, O Iluminado e por aí vai. Mas, depois que fiquei sabendo do lançamento dessa série, decidi interromper a sequência e ler Novembro de 63. Havia feito isso antes de começar a ver Sob a Redoma.

    Espero que eu não fique decepcionado com a adaptação deste livro assim como fiquei com Sob a Redoma, que, após o 4º episódio da primeira temporada, larguei de lado e não voltei a ver, e nem pretendo.

    Ainda não vi um diretor que conseguisse levar toda a genialidade das obras do King para a TV ou cinema. Talvez por isso, eu tenha medo de uma adaptação da Torre Negra, apesar de torcer por uma.

Deixe seu comentário