News: James Patterson desiste de assassinar Stephen King!

Longos Dias e Belas Noites Leitores Fiéis! Alguns dias atrás demos a notícia de que James Patterson, famoso autor de best-sellers (e figurinha carimbada na lista dos autores mais ricos do mundo) estava trabalhando em um livro intitulado “The Murder of Stephen King” (O Assassinato de Stephen King, em tradução livre), onde um “Stephen King fictício” está sendo perseguido por um assassino que recria os terríveis acontecimentos narrados nos livros do autor… Acontece que, ao que parece, Patterson desistiu da ideia do livro.

Segundo o site entertainment weekly, Patterson anunciou ontem, 22/09/2016, que aquele que seria seu próximo romance não será mais publicado:

Meu livro é um retrato positivo de um personagem fictício, e, alerta de spoiler, o personagem principal não é realmente assassinado. No entanto, eu não quero causar a Stephen King ou sua família qualquer desconforto. Por respeito a eles, eu decidi não publicar O assassinato de Stephen King.

Segundo o comunicado divulgado à imprensa, outra razão que teria motivado o cancelamento do livro, “co-escrito” por Derek Nikitas, é que os fãs estavam visitando a casa de Steve sem sua permissão. Apesar disso, King, que não estava envolvido com o projeto de nenhuma forma, não se pronunciou publicamente sobre esses incidentes e nem sobre o anúncio do lançamento do livro.

No lugar de “The Murder of Stephen King”, Patterson vai publicar “Taking the Titanic” (É sério… É esse mesmo o título do livro rsrs) em sua série apelidada de “BookShots” (algo como “Livros Rápidos”, em tradução livre), que vai focar na publicação de livros mais curtos, de 150 páginas, para serem lidos de uma só vez.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário