NEWS: Netflix vai adaptar “Jogo Perigoso”

geralds-game_h

Vem aí uma nova adaptação de um livro de Stephen King, mas dessa vez sairá direto para a tv, ou, melhor dizendo, para a internet, já que trata-se de um acordo com a Netflix e o diretor Mike Flanagan (mais conhecido pelo filme “Hush”, que fez sucesso considerável na rede de streaming). O sucesso do filme, segundo o diretor, fez com que a Netflix entrasse em contato com ele para falarem sobre um antigo projeto dele, de adaptar na forma de um longa metragem o livro “Jogo Perigoso” (Gerald’s game, no original), publicado originalmente em 1992 pela Viking Press nos EUA e em 2000 pela Editora Objetiva, no Brasil…

“Eu vejo Hush como meu filme mais bem-sucedido”, comentou Flanagan. “A Netflix não libera os números, mas eu sei que ele foi muito visto porque vi muita gente falando sobre ele e nos elogiando, o que é sempre maravilhoso. Isso fez com que a Netflix viesse falar comigo sobre Jogo Perigoso”.

O diretor ainda deu mais detalhes sobre o projeto, durante a entrevista que concedeu ao site Rue Morgue:

“O mais legal é que o estilo da Netflix é dizer: ‘olha, estamos interessados nisso, e queremos fazer do jeito que você quer fazer’. Isso elimina completamente uma negociação que seria longa com um estúdio comum, na qual teria que convencê-los de que há público para um filme como o que quero fazer”

O diretor falou ainda sobre sua admiração pelo autor (de quem é fã de carteirinha desde quando era criança) e sobre as dificuldades em adaptar uma obra como “Jogo Perigoso”:

“Se você conhece o material original, sabe que há uma série de desafios inerentes a essa história. Não tanto desafios narrativos sobre como adaptá-la; ele me tomou 10 anos de pensamentos constantes sobre como fazer para bolar a versão cinematográfica. Mas é um verdadeiro desafio para os financiadores e distribuidores, que dizem: ‘Sim, nós amamos o seu trabalho, nós amamos Stephen King, mas esta história, esta história em particular?’ Não sabemos como ela funciona sem se encaixar numa estrutura mais convencional, que era o que eu não queria fazer.”

Ainda não foram divulgadas mais informações, como as datas de inicio de produção ou lançamento, mas assim que elas forem saindo informaremos aqui. Particularmente, gosto muito das produções da Netflix e tem tudo para ser um ótimo filme.

Clique na imagem e adquira seu exemplar na Amazon por apenas R$29,03

Sobre o Livro: Um jogo de sexo se transforma em prelúdio para uma noite de horror, onde King mergulha o leitor numa trama fascinante e diabólica ao acompanhar a agonia de uma mulher forçada a encarar seus temores mais ocultos. Jogo perigoso revela o estilo que consagrou este mestre do terror moderno: uma história envolvente e sofisticada, narrada num ritmo eletrizante.

Talentoso contador de histórias, Stephen King captura o leitor desde o primeiro instante também neste romance. Jessie Burlingame sai com o marido, o advogado Gerald, para um final de semana romântico na casa de campo do casal. Neste recanto no Maine, a excitação sexual dos jogos sadomasoquistas do casal não vai durar muito tempo para Jessie. Mas Gerald quer continuar a brincar.

Um acontecimento tenebroso, no entanto, faz tudo mudar naquele jogo. E Jessie começa a viver os momentos de maior terror em toda a sua vida. Quando um inexplicável estado de choque toma conta dela, ela experimenta a solidão, dificuldade de se comunicar e de se locomover, traumas da infância, o medo e as maiores angústias de uma mulher.

Os dias passam no quarto e Jessie continua envolta em choque, agonizando e incapaz de sair desta situação. Cada vez mais desesperada, ela terá que encarar um incidente traumático de sua infância para superar as circunstâncias em que está envolvida. Só assim ela conseguirá sair viva do quarto.

Autor de vários best-sellers internacionais, Stephen King tem formação teatral e se movimenta em Jogo perigoso com uma agilidade digna de ritmo cinematográfico. Não por coincidência, alguns de seus livros adaptados para o cinema se transformaram em grandes sucessos de bilheteria, como Carrie, a estranha, O iluminado, Louca obsessão, À espera de um milagre e Conta comigo.

O talento de King, o mestre do terror moderno, envolve o leitor numa sofisticada trama psicológica. Neste romance, é preciso mergulhar numa rede diabólica, acompanhando a agonia de uma mulher forçada a encarar seus temores mais ocultos. Num ritmo eletrizante, este livro revela o estilo que consagrou o americano como um dos autores mais populares e respeitados em todo o mundo.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

One Response to “NEWS: Netflix vai adaptar “Jogo Perigoso””

  1. Eduardo Soares disse:

    Os livros do King, finalmente, estão ganhando o cuidado que merecem. Talvez seja o escritor com o maior número de filmes baseados em sua obra, mas a maioria deixa muito a desejar. Parece que, hoje em dia, estão tendo mais cuidado. Estou muito ansioso para ver A Torre Negra e It, e tenho certeza que a Netflix fará um bom filme de Jogo Perigoso.

Deixe seu comentário