News: Série de TV da Torre Negra vai adaptar “Mago e Vidro”

wizard_and_glass3

Como já é de conhecimento da maioria das leitores de Stephen King, está em produção (atualmente na fase de edição, com as filmagens já finalizadas) um longa metragem baseado em sua mais ambiciosa série de livros, “A Torre Negra”. Com previsão para estreia em 17 de Fevereiro, o filme conta com nomes de peso no elenco como Idris Elba (Star Trek: Sem Fronteiras, Círculo de Fogo, Beasts of No Nation) no papel de Roland Deschain… e Matthew Mcconaughey (Interestelar, True Detective, Clube de Compras Dallas) na pele do Homem de Preto. Desde o anuncio do projeto, entretanto, ele foi pensado como uma mescla de filmes + spin offs para a tv e agora mais detalhes sobre o material que será produzido para a tv foram divulgados.

Segundo o produtor e co-roteirista do filme, Akiva Goldsman, a MRC e Sony Pictures se comprometeram não apenas em financiar e produzir o episódio piloto da série, mas outros 10 ou 13, dependendo do modo como o roteiro se desenvolva. A série começará a ser filmada em 2017, com estréia prevista para 2018, preferencialmente quando o filme estiver disponível em serviços de streaming ou tvs por assinatura. Elba já assinou o contrato para voltar a pele do Pistoleiro Roland, mas agora mais velho, ao lado do jovem Tom Tayler, que interpreta seu pupilo Jake Chambers, que, ao que tudo indica, terá poderes psíquicos e será perseguido pelos arautos do Rei Rubro , que querem transformá-lo em um Sapador, os “soldados” psíquicos que trabalham a serviço do Rei Rubro na tentativa de derrubar a Torre Negra.

A MRC divulgou ainda um pequeno mapa feito em homenagem ao aniversário de Stephen King. Nele podemos ver lugares já conhecidos pelos leitores que se aventuraram no quarto volume da série, como Hambry (Capital do Baronato de Meijis), A Colina Coos e o campo de petróleo de Citgo, onde acontece boa parte da ação do quarto livro. Sobre o mapa está a descrição “Deixe a história e a lenda seguirem antes de você.” A frase foi dita por Cortland Andrus (Cort), um dos seus mentores, após a batalha que garantiu a Roland o direito de portar as armas com cabos de sândalo de seu pai em sua juventude, o que indica que há uma grande probabilidade de termos esta cena na série.

dark-tower-tv-image

Por se tratar da adaptação de Mago e Vidro, já sabemos que os eventos que serão narrados na série acontecerão muito antes dos que serão mostrados no filme. Como a série contará a origem de Roland, um ator mais jovem será escalado para viver o Pistoleiro em seus primeiros anos de gloria, antes que o Mundo-Médio siga adiante. Goldsman trabalhará como um dos produtores executivos ao lado de Jeff Pinkner, Ron Howard e Brian Grazer da Imagine Entertainment. O diretor do filme, Nikolaj Arcel e o co-escritor, Anders Thomas Jensen, estão atualmente trabalhando no roteiro e também serão produtores executivos da série. Há ainda a possibilidade de McConaughey se envolver no projeto, reprisando seu papel como O Homem de Preto, já que, além de imortal Walter e Roland possuem uma ligação que remonta as origens do Pistoleiro. Entretanto, como o feiticeiro pode (e o faz, com certa frequência, nos livros) assumir outras formas, provavelmente usarão este recurso na série e outro ator deve ser escalado para interpretar o personagem em algum ponto da história (ou nela toda).

Os produtores já deixaram claro que o filme vai estrear ano que vem será uma mistura de elementos que compõem os sete livros e que funcionará mais como uma história “alternativa” (quem já terminou de ler os sete livros sabe do que estou falando). A série, em contrapartida, terá um tom mais simples e será uma adaptação mais fiel ao livro. Sendo assim, provavelmente teremos personagens como Susan Delgado, Cort e o Ka-tet original de Roland,  Alain Johns e Cuthbert Allgood, fazendo parte da história.

Da mesma forma como o filme terá um final em aberto, com uma possibilidade para outras adaptações, caso se saia bem nas bilheterias, o mesmo acontecerá com a série. Se tudo correr conforme o planejado e a audiência for boa, uma segunda temporada será inevitável.

Fonte: Entertainment Weekly

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário