News: “Under the Dome” poderá ter uma 2º temporada e um final diferente!

Em recente declaração ao blog Zap2iT, o produtor Brian K. Vaughn, responsável pela adaptação do livro “Under the Dome” para a tv, falou um pouco mais sobre a produção. Entre os planos está o de não apresentar propriamente o final do livro (que alguns leitores detestaram) e também, caso o programa apresente bons índices de audiência, uma possível segunda temporada está sendo cogitada…

“A primeira parte é o destino. Na segunda seção, é o medo e a terceira seção é o fascismo. Eu não vou dizer que é o fascismo ou o que exatamente isso significa, mas eu acho que você tem a sensação de que as coisas vão dar errado muito rapidamente sob a cúpula, e nós vamos precisar de uma ordem mantendo punho de ferro “

“Há uma espécie de explicação, talvez um pouco diferente para a cúpula. Eu sondei nervosamente Stephen King sobre um versão diferente do que o film poderia ser… Ele disse: ‘Eu gostaria de ter pensado nisso.’ O que, eu suspeito, é que Stephen foi apenas gentil. Mas ele tem sido ótimo.” 

Neal Baer , o showrunner, acrescentou ainda que os telespectadores podem enxergar a adaptação como uma parábola dos dias modernos:

“O que significa para sua cidade quando você começa a escassear em alimentos, combustível, medicamento? que acontece quando a cúpula fica um pouco poluída, quando você está queimando coisas para se aquecer? Não é muito difícil pensar sobre o que isso significa para nós, com pouco combustível, com pouca água , o que dizer da poluição. Nós podemos fazer um show que toca nessas questões – é por isso que chamamos de uma parábola para os tempos atuais, sem ser enfadonho ou pedante.” 

E vocês, KingManíacos de plantão!? O que esperam da série? Estão com boas expectativas diante dos trailers já divulgados? Uma segunda temporada e um final diferente seria interessante? Teremos as respostas para estas perguntas no dia 24 de Junho, que é quando “Under the Dome” estréia. Até lá só podemos especular e torcer para que tudo dê certo

Fonte: blog.zap2it.com

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

6 Responses to “News: “Under the Dome” poderá ter uma 2º temporada e um final diferente!”

  1. Mikael disse:

    Pessoalmente, eu não gostei do final de Under The Dome e acho uma boa ideia muda-lo, pois é mais dificil convencer o telespectador do final original sem parecer meio sem lógica, mas eu acho que não deveria ter 2 temporadas, o livro pode ser muito bem adaptado em apenas uma.

  2. Lana Francielle lanafsipe disse:

    Realmente…Amei o livro, mas não sei o porquê daquele final…Mas acho difícil inventar um outro fim que explique os motivos. Eu sinceramente acho que a redoma vai sumir sem explicação…

  3. Wanderson disse:

    Eu gostei do final do livro, porque eu não acho que os finais devam satisfazer totalmente ao leitor, até porque, num livro com temas e expressividade tão humanos, nada como um final “abrupto”, já que a vida é tão assim, inesperada.

  4. Lucia Maria Miranda disse:

    … Penso que uma temporada apenas para a s[erie ser[a perfeita, nao sera preciso alongamento nenhum e um outro final que possa ser mais instigante e menos usual, haja que o autor j[a usou esse mesmo mote em outros livros dele, portanto, acho, uma pequena mudan;a sera [otimo.

  5. Jetro disse:

    Se preparem porque se a série der muita audiência, podemos esperar um novo Lost, com no minimo 5 temporadas.

  6. Renan disse:

    Bom, na primeira vez que eu li o livro e realmente não gostei do final, pois alienigenas algo que não conhecemos qualquer um podia ter sua concepção, mas (e enfatize nesse “mas”), na segunda leitura consegui concluir aspectos que foram ineditos, principalmente Julia fazendo uma comparação do vestido com a blusa, os aliens são o de menos, devemos refletir sobre quem deveria sobreviver, quem não deveria e se é preciso mesmo ter essa diferenciação?

    Mas enquanto isso, usa a vida para voltar pra casa vai parecer um vestido

Deixe seu comentário