O brasileiro Rafael Alburquerque trabalha com Stephen King no HQ “American Vampire”! (Atualizado)

11579157

O HQ “American Vampire”, não tem vampiros bonzinhos e eles também não brilham, pois tem como autoria Stephen King, o grande gênio da literatura de terror e que com certeza leva o tema vampiro a sério. A edição de luxo, lançada agora no Brasil, reúne os cinco primeiros números da história, sucesso de crítica e público, principalmente pelo roteiro muito bem escrito e uma arte, assinada pelo brasileiro Rafael Albuquerque, que foge do lugar comum…

A história se passa no velho oeste, quando um bando de vampiros europeus domina tudo e quer transformar os americanos em alimento. Em meio a isso, por acidente, o ladrão e assassino Skinner Sweet acaba sendo transformado no primeiro vampiro criado nos EUA.

Rafael Albuquerque diz que foi “tranquilo” trabalhar com Stephen King. “Este foi o primeiro projeto dele para os quadrinhos, então ensinamos muito para ele, e ele nos ensinou muito. Apesar de gostar de quadrinhos, ele não estava acostumado com a linguagem, mas sem sombra de dúvidas, o roteiro dele é o máximo.”

“Fiquei bem impressionado [quando soube da participação de King], pois sei o quão conhecido e respeitado ele é. Quando vi seu nome, tive noção de que o projeto teria uma dimensão muito grande”, afirma Rafael.

O livro mostra duas histórias paralelas e acompanha o período de consolidação dos Estados Unidos como nação. Uma delas, escrita por King, começa em 1880 e mostra como Skinner Sweet, um dos mais temidos ladrões do Velho Oeste, transformou-se em um novo tipo de vampiro, evoluído, resistente à luz do sol.

A outra, desenvolvida por Snyder, se passa nos anos 1920, em Hollywood, e mostra a saga por vingança de uma neovampira que sonhava ser atriz de cinema.

O que não falta às duas tramas é muito sangue, restaurando o histórico de horror vinculado ao personagem. O trabalho rendeu ao trio de artistas o Prêmio Eisner de melhor nova série de 2011 – o Oscar dos quadrinhos americanos.

“Queríamos fazer a melhor história de vampiros que conseguíssemos e esse reconhecimento acabou sendo uma grata surpresa”, diz Rafael.

 

Fontes: Destak.com.br

Band.com.br

 

 

Lana Francielle

Lana Francielle

Lana Francielle, fã de Stephen King desde a adolescência, começou a colecionar livros do Mestre desde 2002. Atualmente reside em Anápolis/GO e administra a comunidade Mundo Stephen King.

More Posts - Twitter - Facebook

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

3 Responses to “O brasileiro Rafael Alburquerque trabalha com Stephen King no HQ “American Vampire”! (Atualizado)”

  1. Wanderson disse:

    O cara parece o ANdré Vianco

  2. Cibeli disse:

    Li em um site que Stephen King apenas participou nas 5 primeiras edições, e as demais ficaram a cargo de um único escritor, Scott Snyder. É isso mesmo?

  3. Lana Francielle lanafsipe disse:

    Isso mesmo!! Atualizei o post com essa informação!

Deixe seu comentário