Cineasta vai filmar livro inédito de Stephen King

O cineasta Tate Taylor (“Histórias Cruzadas”) vai escrever e dirigir a adaptação do mais novo (e inédito) livro do mestre do terror Stephen King (“O Iluminado”), intitulado “Joyland”. Segundo o site Deadline, o convite teria partido do próprio King. O livro, que deve ser lançado em junho, se passa no parque de diversões de uma pequena cidade da Carolina do Norte, no ano de 1973. Na história, um estudante universitário vai trabalhar no parque durante o verão e lá se vê envolvido em uma trama que, de alguma maneira, se relaciona com um violento assassinato e com o destino de uma criança moribunda…

Essa não seria a primeira vez que Taylor adapta um livro inédito. Ele se envolveu no projeto de “Histórias Cruzadas” antes mesmo da autora Kathryn Stockett terminar de escrever o livro. O resultado foi consagrador.

O diretor tem ainda outros projetos em andamento, como a cinebiografia do cantor James Brown. Porém, é possível que “Joyland” seja mesmo seu próximo filme, já que Stephen King aceita negociar as adaptações de seus livros por valores menores, mas com a condição de que os projetos sejam produzidos rapidamente.

“Joyland” ainda não tem cronograma ou data de lançamento definida.

Fonte:  http://pipocamoderna.com.br

Lana Francielle

Lana Francielle

Lana Francielle, fã de Stephen King desde a adolescência, começou a colecionar livros do Mestre desde 2002. Atualmente reside em Anápolis/GO e administra a comunidade Mundo Stephen King.

More Posts - Twitter - Facebook

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário