Obra de Stephen King vira disciplina em Universidade do Maine!

Como grande parte dos leitores de Stephen King sabe, ele foi, durante sua juventude, aluno da Universidade do Maine (recentemente ele lançou um livro sobre o assunto, do qual já falamos aqui). Agora ele passou oficialmente de aluno para objeto de estudo, já que a Universidade acabou de criar, em seu curso de Literatura, uma disciplina dedicada ao estudo de suas obras. A principal responsável por isso é a professora Caroline Bicks, especialista em Shakespeare que assumirá a cadeira e já chegou, em um dos seus trabalhos publicados, a traçar um paralelo entre a “puberdade mental” de Carrie em “Carrie, a estranha” e a Julieta de Shakespeare.

A criação da disciplina que analisará as obras do autor só foi possível graças a uma doação de 1 milhão de dólares da Fundação Harold Alfond. Em 2015 King foi premiado com a National Medal of Arts (Medalha Nacional de Artes, em tradução livre), premiação dada a ele por sua contribuição à literatura norte-americana. A medalha foi entregue por ninguém mais, ninguém menos, que presidente dos Estados Unidos na época, Sr. Barack Obama.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário