Obra de Stephen King vira disciplina em Universidade do Maine!

Como grande parte dos leitores de Stephen King sabe, ele foi, durante sua juventude, aluno da Universidade do Maine (recentemente ele lançou um livro sobre o assunto, do qual já falamos aqui). Agora ele passou oficialmente de aluno para objeto de estudo, já que a Universidade acabou de criar, em seu curso de Literatura, uma disciplina dedicada ao estudo de suas obras. A principal responsável por isso é a professora Caroline Bicks, especialista em Shakespeare que assumirá a cadeira e já chegou, em um dos seus trabalhos publicados, a traçar um paralelo entre a “puberdade mental” de Carrie em “Carrie, a estranha” e a Julieta de Shakespeare.

A criação da disciplina que analisará as obras do autor só foi possível graças a uma doação de 1 milhão de dólares da Fundação Harold Alfond. Em 2015 King foi premiado com a National Medal of Arts (Medalha Nacional de Artes, em tradução livre), premiação dada a ele por sua contribuição à literatura norte-americana. A medalha foi entregue por ninguém mais, ninguém menos, que presidente dos Estados Unidos na época, Sr. Barack Obama.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.