Personagens do dia: Demônios Elementais

Assim como os Guardiões dos Feixes juraram proteger o Branco e observar o bem-estar dos mundos mortais, os opostos dos Guardiões, conhecidos como Demônios Elementais, servem o Escuro e observam o mundo invisível dos demônios, “ill-sicks” e fantasmas. Embora existam 12 Guardiões (Cada um para cada Portal, levando para fora e para dentro do Mundo-Médio), existem somente 6 Demônios Elementais – um para cada Feixe. Entretanto, cada Elemental tem uma versão masculina e feminina de si, sendo assim, existem 12 incorporações de Elementais, cada um cuidando duma ponta dos Feixes… Os Demônios Elementais são considerados “verdadeiros” demônios – as primeiras grandes criaturas das sombras deixadas pra trás nas praias da existência depois que o Primal retrocedeu. Eles não tem nomes, pois os Elementais não têm necessidade de nomes e meros mortais temem que dar-lhes tão fúteis designações só aumentaria sua ira.

Os Demônios Elementais presidem sobre todas as coisas ligadas ao Primal. Abaixo deles existe uma hierarquia de demônios menos poderosos criados pela sopa primordial do caos, e quais, como os Elementais, foram presos nas praias da existência quando o Primal retrocedeu. Esses demônios não-elementais, são conhecidos como Demônios-Baixos do Primal incluem demônios falantes, “caseiros” (conhecidos como “fantasmas” em alguns círculos), incubi, succubi e “ill-sick” (também conhecidos como carregadores de doenças). De todos os monstruosos espíritos protegidos pelos Demônios Elementais, os mais temidos pelo povo da Terra-Média são os “ill-sick”, que são responsáveis por carregar para fora desse mundo muitas crianças por ano.

Embora sua natureza hermafrodita garanta esterilidade aos Elementais, as suas habilidades de tomar forma de demônios-menores femininos chamados succubi, os fazem capazes de recolher as sementes de homens humanos. De acordo com os poucos documentos deixados pelos arqueólogos dos Grandes Antigos, os antigos Druidas da Terra-Média comumente invocavam os Elementais para seus círculos de pedra para esse propósito, se esse feito era pra aumentar a fertilidade dos campos ou criar um laço entre os reinos do visível e do invisível não é sabido. Infelizmente, nos anos recentes os capangas do Rei-Rubro estão fazendo uso das habilidades raras dos Demônios-Elementais e usando as técnicas de separação de genes dos Antigos, criaram um certo numero de humanos/demônios híbridos.

DÊMONIOS MENORES DO PRIMAL

No início havia apenas o Primal, a sopa mágica da criação. Do Primal surgiu Gan, o espírito da Torre Negra, que gerou o universo físico de seu umbigo. Quando a maré de magia do Primal recuou da terra, a Torre e os Feixes permaneceram, formando a estrutura do tempo/espaço contínuo. Porém, o Primal também deixou para trás demônios e espíritos elementais. Alguns desses seres intangíveis (conhecidos coletivamente como Demônios Menores do Primal) se perderam no novo elemento do ar, porém alguns se adaptaram e prosperaram. Entre os demônios sobreviventes estavam numerosos predadores sexuais, incluindo oráculos, incubi e succubi.

Oráculos são os demônios-espíritos presos dentro de círculos de pedra. Em tempos antigos eles eram alimentados com sacrifícios humanos. Sendo masculinos ou femininos, essas entidades demoníacas podem ser forçadas a fazer profecias, mas o preço é sempre intercurso sexual. Porém, a menos que a pessoa exigindo a profecia tenha conhecimento dos modos dos demônios, ela provavelmente terá a alma devorada também. Freqüentemente descritos como “demônios sem forma, apenas um tipo de tensão sexual disforme com olhos proféticos”, essas criaturas se alimentam de khef, ou força vital. Porém, seu alimento favorito é o desejo humano.

Os incubi (masculino) e succubi (feminino) do Mundo Médio são similares aos demônios de mesmo nome encontrados no nosso mundo. Ambos fazem sexo com seres humanos adormecidos e assim sugam uma porção de seu khef. Porém, no Mundo Médio existem outros tipos de incubi e succubi que se alimentam de seres humanos despertos. Esses outros vampiros sexuais procuram por homens e mulheres vagando pelas terras perdidas. Quando eles encontram pessoas solitárias, tomam uma bela forma humana e os seduzem. A não ser que essas vítimas possam se livrar do abraço faminto desses vampiros, eles serão sugados totalmente.

Ainda existem outros tipos de Demônios Menores, como os demônios falantes, os “fantasmas”, e os doentios. De todos os espíritos monstruosos protegidos pelos Demônios Elementais, os mais temidos pelos cidadãos do Mundo Médio são os doentios, que são responsáveis por levar muitas crianças a cada ano.

Fonte: Projeto 19

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário