CONEXÕES

Buick 8 - O Buick é um Roadmaster 1954. 1+9+5+4=19. O 19 é um número simbólico na série A Torre Negra.

A Casa Negra - Continuação do controverso O Talismã, A Casa Negra desenvolve o enredo iniciado no conto "Low Men in Yellow Coats" de Heart in Atlantis sobre o Rei Rubro e seus Quebradores, personagens do terceiro volume de A Torre Negra, As Terras Devastadas.

A Coisa - Este livro fala sobre A Tartaruga, o mais importante dos Guardiães dos Feixes de Luz que conduzem à Torre Negra.

A Dança da Morte (a sair) - Tem em comum com a série A Torre Negra o maléfico personagem de Randall Flagg, responsável pela praga que assola o mundo em A Dança da Morte e que reaparece como o Mago de Mago e Vidro, quarto volume da série.

Heart in Atlantis (inédito no Brasil) - No conto "Low Men in Yellow Coats" são revelados os planos do Rei Rubro para a Torre Negra: há anos ele vem reunindo pessoas dotadas de poderes psíquicos, os Quebradores, com o intuito de destruir os Feixes que sustentam a Torre. O personagem Ted, de Heart in Atlantis, é um Quebrador.

Hora do Vampiro - O personagem do maldito Padre Callahan, que desaparece em A Hora do Vampiro, reaparece em Lobos de Calla, quinto volume da série, para ajudar o ka-tet de Roland a derrotar os Lobos.

O Iluminado - Os diálogos imaginários entre Danny e Holloran lembram o tipo de conexão que liga os membros do ka-tet de Roland entre si.

Insônia - Primeiro livro de Stephen King em que aparece o personagem do Rei Rubro, Insônia revela como o universo é controlado por duas forças, a Direção e o Acaso, este último dominado pelo Rei Rubro. Também é o primeiro livro em que King aborda a natureza metafísica da Torre Negra.

Os Justiceiros - As caminhonetes dirigidas pelos Justiceiros têm antenas em cima parecidas com parabólicas, semelhantes às do urso Shardik de Terras Devastadas. No quinto volume da série, Lobos de Calla, quando Eddie e Jake estão em Nova York, descobrem que a versão atual do livro Charlie Chu-Chu é assinada por Claudia y Inez Bachman, mulher de Richard Bachman, que assina Os Justiceiros.

Os Olhos do Dragão - Em A Escolha dos Três, segundo volume da série, há uma referência a Roland ter visto Dennis e Thomas perseguindo Randall Flagg, como em Os Olhos do Dragão. Além disso, antes de chegar ao Reino de Delain, Flagg estava em Garlan, lugar que é mencionado na série A Torre Negra.

Pesadelos e Paisagens Noturnas - King retoma a idéia, presente na série A Torre Negra, da existência de mundos paralelos e de estranhos lugares onde a barreira entre esses mundos se esmaeceu.

Rose Madder - Menções à cidade de Lud, à rosa que cresce no terreno baldio e simboliza a Torre Negra no nosso mundo, e ao conceito de ka - todos elementos da trama da série A Torre Negra. Além disso, o mundo das pinturas de Rosie é ligado ao mundo de Roland.

Saco de Ossos - Recorrência do número 19, simbólico em A Torre Negra; os títulos dos três livros de sucesso escritos pelo personagem Mike Noonan fazem referência à natureza do Rei Rubro, personagem da série.

O Talismã - Referência ao Talismã como "o nexo de todos os mundos", que é o que a Torre Negra representa.

Tripulação de Esqueletos (conto "O Nevoeiro") - Recorrência do número 19, simbólico na série A Torre Negra.

Tudo é Eventual (contos "Tudo é Eventual" e "As Irmãzinhas de Eluria") - Em "Tudo é Eventual", o personagem Dinky Evershaw é um Quebrador. O conto "As Irmãzinhas de Eluria" faz referência direta à série A Torre Negra e a essa tribo de vampiras.

LÍNGUA SUPERIOR

Aprenda alguns termos usados pelos personagens. Afinal, um pistoleiro que se preze deve saber a Língua superior.

19

Leia um pouco mais sobre a importância desse numero na saga "A torre negra" Aqui.

Os 12 guardiões

Quem são eles? Para que servem? Quando e por quem foram criados? Saiba tudo isso Aqui.

FAN ART´S

Confira a arte dos fãs da série na nossa seção de Fan Art´s.

BATE PAPO

Quer jogar conversa fora? que tal conhecer novos fãs da série no nosso Bate Papo?

CONTATO

Utilize nosso formulário para enviar sua sugestão, elogio ou crítica, clicando Aqui.

Links Úteis