Quint comenta “The Wind Through The Keyhole”

No Blog “Aint´t It Cool News”, Quint, um seguidor fanático da série Torre Negra, teve o privilégio de ler The Wind Through The Keyhole. A princípio ele define cada livro da seguinte maneira: O Pistoleiro seria um faroeste, A Escolha dos Três e As Terras Desvastadas uma fantasia sci-fi, Mago e o Vidro um romance trágico, Os Lobos de Calla um conto samurai, A Canção de Susannah um verdadeiro show de horror e A Torre Negra uma estranha conclusão épica melancolica que se encaixa em cada aspecto dos livros anteriores…

Segundo Quint The Wind Through The Keyhole se encaixa perfeitamente entre Mago e Vidro e Os Lobos de Calla, levando alguns fãs a chamá-lo de livro 4.5.

Contêm spoilers:

O livro começa com Roland, Jake, Susannah, Eddie e Oy na estrada para Calla, sendo que após serem pegos por uma tempestade, Roland se reúne com seu ka-tet e conta-lhes a história de sua juventude.

O jovem Roland é enviado para investigar os assassinatos violentos no campo. Seu pai acredita que o autor seria um metamorfo. Assim, Roland e seu amigo de Jamie Curry são designados para solucionar este mistério.

A única testemunha que poderia resolver o mistério da identidade do metamorfo é um menino assustado que se assemelha a Jake tanto em sua personalidade como fisicamente( essa relação já parece prever o encontro de Roland e Jake nos livros. Ka é uma roda, certo?)

A fim de acalmar o menino , o jovem Roland conta uma história sobre uma pequena criança que enfrentaria uma floresta profunda e escura a fim de salvar sua mãe. Há dragões, encantamentos, mutantes, magia, e lógico o Homem de Preto.

No ponto de vista de Quint, The Wind Through The Keyhole é muito parecida com Os Olhos do Dragão, e que quando terminou de ler o livro, ele simplesmente sentiu um forte impulso de pegar Lobos de Calla e seguir o ka-tet em sua aventura, mais uma vez. Ainda diz que adoraria se o Mestre continuasse a preencher as lacunas de tempo, narrando histórias paralelas.

A data de lançamento de The Wind Through The Keyhole será em 24 de abril. Todavia um pequeno trecho do livro, em inglês, já foi disponibilizado no site oficial: http://www.stephenking.com/promo/wind_through_the_keyhole/promo_site/.

Lana Francielle

Lana Francielle

Lana Francielle, fã de Stephen King desde a adolescência, começou a colecionar livros do Mestre desde 2002. Atualmente reside em Anápolis/GO e administra a comunidade Mundo Stephen King.

More Posts - Twitter - Facebook

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

3 Responses to “Quint comenta “The Wind Through The Keyhole””

  1. Cristiano Lopes Seglia disse:

    Eu quero!! Edi me da esse no sorteio da semana!

    Sinto muita saudades de Roland, Jake, Eddie e Oi – Susanah não já que ela é muita chata – acho que nenhum livro que li depois da torre – e foram muitos – me prenderam e me fizeram ficar tão fanático.

    Quero ganhar um desses!

    Edi, depois tenho que te contar pq to sumido!

  2. Edilton Nunes Edilton disse:

    É só dar RT e participar Cris. Se tiver sorte ganhará rsrs

Deixe seu comentário