A Torre Negra: O Longo Caminho Para Casa #03

olcpc3

Título Original: The Dark Tower: The Long Road Home #03
Título Traduzido: A Torre Negra: O Longo Caminho Para Casa #03
Publicação: 07/05/2008
Publicação no Brasil: 01/11/2009
Série: A Torre Negra
Arco: O Longo Caminho Para Casa
Edição: 03 de 05
Número de Páginas: Aproximadamente 30
Personagens: Roland Deschain, Cuthbert Allgood, Alain Johns
Editora: Marvel Comics
Equipe Criativa: Peter David e Robin Furth (Roteiro) / Jae Lee e Richard Isanove (Arte)
Arte de capa: Jae Lee

Na edição anterior vimos Roland e seu Ka-tet (Cuthbert e Alain) deixando para trás a milícia de Hambry, liderada pelo então último sobrevivente da gangue conhecida como Os Caçadores do Grande Caixão, enquanto lutam para voltarem sãos e salvos para Gilead, de pose do estranho objeto conhecido com A Toranja de Merlim, que acabou por aprisionar o espírito de Roland em seu interior.

A terceira HQ tem inicio com Marten Broadcloack (nós o conhecemos como “O Homem de Preto”, “Randall Flagg” e por inúmeros outros nomes que não ousamos citar aqui, a menos que seja da vontade do Ka) assombrando um Roland perturbado no interior da esfera, enquanto lhe mostra uma imagem do futuro, de um Pistoleiro solitário e cabisbaixo, que Marten afirma ser ele mesmo, Roland, em um futuro não muito distante.

– Esse homem não pode ser eu, pois está sozinho, sem amigos, sem ka-tet…
– Ah, você teve. Mas agora estão todos mortos, e o sangue deles está nas suas mãos.

Enquanto isso, fora da Toranja, Alain e Cuthbert tentam acalmar um Roland eufórico, desnorteado pelo poder da esfera mágica, enquanto permanecem lutando para voltar para Gilead em relativa segurança. Alain acaba optando por uma intervenção mais drástica e usando técnicas Manni´s ele entra na Toranja para tentar salvar Roland, mas acaba impedido pelo feiticeiro Martem. Enquanto isso, do lado de fora da esfera mágica, o cavalo de Cuthbert é morto por uma espécie de Lobo-Mutante que não demora a atacá-lo. Apesar de conseguir abater o animal, logo outro aparece, e dessa vez é a vez de um Roland possuído pela Toranja dar cabo do animal com as próprias mãos. Alain consegue voltar de dentro da Toranja, só para descobrir que ele e seu ka-tet estão cercados por uma matilha de outros Lobos-Mutantes sedentos por carne fresca.

No final dessa edição, além de uma bela ilustração de Marko Djurdjevic, como capa alternativa, também temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo de Roland e seus amigos no texto da Robin Furth, “Bem vindo ao Dogan – Parte II: O Uffi do Mal”. As ilustrações ficaram por conta de Richard Isanove e a tradução é de Magda Lopes.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário