Retrospectiva 2012 – O que aconteceu de importante no “Universo Kingniano” no ano em que o mundo não acabou!

Lá se vai mais um ano e graças a Deus os Maias estavam errados. O mundo não acabou em 2012 (se bem que ontem teve uma tempestade tão forte aqui onde moro que por um momento quase pensei que eles tinham errado os cálculos só por alguns dias rs) e cá estamos nós para, provavelmente, nosso último post de 2012. Em pouco mais de um ano de vida tivemos alguns momentos memoráveis no site e no nosso perfil no twitter e no tumblr. Esse post visa fazer uma retrospectiva dos melhores deles para situar vocês, leitores fieis, sobre o que aconteceu de importante no universo de S.K no ano em que o mundo não acabou... Além disso, aproveitando a viagem, em nome de todos os outros colaboradores do site gostaria de desejar um feliz natal atrasado (antes tarde do que nunca não é!?) e um ano novo repleto de paz, amor, saúde, dinheiro no bolso e muitos livros do mestre na estante!

JANEIRO

Capa do novo Livro da Torre Negra tem Homenagem a Vascaínos:  Em 2012 King lançou o oitavo livro da sua série mais conhecida, “A Torre Negra”. Intitulado de “The Wing Trough the Keyhole” (O vento Através da Fechadura, em tradução livre) e mais uma vez ele contratou o estúdio Platinum FMD (os mesmos responsáveis pela produção da premiada capa de “Under the Dome”). Dessa vez o artista gráfico Flávio Albino aproveitou para fazer uma singela homenagem ao seu time do coração, inserindo o logotipo do Vasgo da Gama na roupa de um dos personagens.

A Dança da Morte (The Stand) – Roteiro para remake começa a ser escrito: Em janeiro de 2012 David Kajganich (roteirista que, segundo boatos, será o responsável pelo roteiro dos remakes de “O Cemitério” e “A Coisa”)  começou a escrever o roteiro para o remake de “A Dança da Morte”, que será, ao que tudo indica, levado às telinhas pelas mãos do ator e diretor Ben Affleck.

“A Hora do vampiro” é nomeado para o prêmio Bram Stoker de “Romance do Século”: A Horror Writers Association (Associação de escritores de horror), uma associação internacional de escritores profissionais, editoras e simpatizantes de literatura de horror, em parceria com a família de Bram Stoker e do Museu e livraria Rosenbach, anunciou em Janeiro de 2012 os nomeados para o “Bram Stoker Vampire Novel of the Century Award” (algo como o “Prêmio Bram Stoker de romance vampírico do século”, em tradução livre), que premiou o o romance escolhido durante um banquete na convenção Mundial de Horror, em Salt Lake City, Utah, em 31 de março de 2012.

Campanha de divulgação coloca leitores na contra-capa do novo livro da Torre Negra: Em comemoração ao lançamento do novo livro da Torre Negra, “The Wind through the Keyhole” a editora de King no Reino Unido preparou uma campanha de divulgação muito bacana onde diversos leitores que enviaram suas fotos para o site do livro fizeram parte (em um grandioso mosaico) da contra-capa do oitavo romance da Torre Negra. O resultado pode ser conferido aqui.

Editora britânica lança novas edições de “The Dark Tower”: Para comemorar o lançamento, daqui a alguns meses, do oitavo livro da Torre Negra, a editora britânica Hodder & Stoughton publicou em Fevereiro de 2012 novas edições de todos os livros da série “The Dark Tower”, com texto revisado e novas capas.

Editora Objetiva divulga data do terceiro encadernado da “Torre Negra”: A Editora Objetiva, responsável pela publicação do material de nosso autor favorito no Brasil, divulgou em sua página oficial a capa, ficha técnica e a data de lançamento do terceiro encadernado da versão em quadrinhos da série “A Torre Negra”, que saiu no dia 30/01/2012.

Anunciado o remake de “Carrie”: Em janeiro de 2012 a MGM e Screen Gems anunciaram a contratação da diretora Kimberly Peirce (Meninos não choram, Stop-Loss – A Lei da Guerra) para dirigir o remake (que na verdade trata-se de uma nova adaptação) de um dos clássicos do mestre do terror moderno, “Carrie”.

FEVEREIRO

King lê as primeiras páginas de Dr. Sleep (continuação de “O Iluminado”): Em 19 de fevereiro, o escritor Stephen King falou para um público de 1.100 pessoas no Trustees Teatrocomo parte do Savannah Book Festival 2012. Depois de 40 minutos de discurso, King abriu uma pasta com o arquivo de Dr. Sleep, a continuação de O Iluminado.

Conto de Stephen king, “Herman Wouk is still alive” concorre ao prêmio Bram Stoker: O conto “Herman Wouk Is Still Alive” foi indicado na categoria Best Short Fiction concorrendo com os trabalhos de Adam Troy Castro, Ken Lillie-Paetz, Gene O’Neill, George Saunders, e Kaaron Warren.  Não podemos esquecer também que , seu filho Joe Hill, concorre na categoria Grafic Novel por Locke & Key , volume 4.

Stephen King é finalista do “Los Angeles Times Book Prize”: Na terça feira, 21 de Fevereiro, foram anunciados os finalistas para a 32º edição do Los Angeles Times Book Prize, premiação que tem como objetivo reconhecer os melhores da literatura contemporanea. Entre eles estão nomes de peso como Michael Ondaatje, Manning Marable e, é claro, Stephen King. Entre as categorias premiadas estão: ficção, primeira obra de ficção, biografia, história, mistério, suspense, ciência e tecnologia, graphic novel, poesia e literatura para jovens adultos. King participou na categoria “mistério/suspense” com seu novo livro, 11/22/63, que conta a história de Jake Epping, um homem que descobre uma maneira de voltar no tempo e tentar impedir o assassinato do presidente Jon Kennedy.

Lançamento do áudio book de “The Stand”: Em 14 de Fevereiro a Random House lançou a tão aguardada edição em áudio de “The Stand”. Ela é narrada por Grover Gardner e foi disponibilizada para compra pelo Audible.com e iTunes. O áudio book é da primeira versão do romance.

MARÇO

Chlöe Moretz é anunciada como interprete de “Carrie” na nova adaptação do livro, com lançamento previsto para 2013: A proposta oficial foi feita a atriz Chloe Moretz pela diretora Kimberly Pierce (Meninos Não Choram) em Março de 2012. Segundo o Deadline Moretz conquistou a vaga na hora.

Versão musical de “Carrie” causa problemas e diretor parte em busca de Sangue Novo (literalmente): O New York post publicou um pequeno artigo, no mínimo curioso, que falava sobre um problema pelo qual o elenco da versão musical para o teatro de “Carrie” passou no início deste ano. O artigo diz que os atores que protagonizam a peça enfrentaram dificuldades em retirar o sangue falso dos seus corpos após o termino de cada noite de apresentação… E por isso andaram assustando mais pessoas do que apenas aquelas que foram ao teatro para privilegia-los.

“Stephen King´s The Reapers Image” é o mais novo projeto de Mark Pavia: Quatro contos de Stephen King serão transformados em filme, sendo este dirigido por Mark Pavia (Vôo Noturno). O filme seguirá o estilo de Olho de Gato e Creepshow, sendo duas histórias escolhidas por King as outras duas por Pavia. O site oficial StephenKing.com definiu o filme da seguinte forma: “O projeto é uma mistura sólida de contos clássicos e contemporâneos de King, com certeza irá agradar o leitor fiel”

“The Wind Through the Keyhole” recebe ótimas críticas de Bryant Burnette: A edição comercial do “The Wind Through the Keyhole” ainda não havia saido em março de 2012,  mas Bryant Burnette teve o privilégio de ler a edição artística (que inveja!), e fez uma breve revisão sobre a obra de King, tentando não divulgar spoilers. Suas primeiras impressões podem ser conferidas aqui.

ABRIL

Os 17 clássicos que ensinaram Stephen King como escrever: Ninguém, nem mesmo um mestre contador de histórias, simplesmente sabe escrever. Ele aprendeu a escrever, aprendeu a prestar atenção no mundo, aprendeu com outros escritores melhores (e outros piores). Em uma carta a uma biblioteca pública, Stephen King recitou sua lista de influências, e alguns se revelaram surpreendentes.

Marvel divulga capa do novo Arco de Hq´s da Torre Negra: A Marvel Comics, editora responsável pela publicação das HQ´s da Torre Negra nos EUA divulgou recentemente a capa do novo arco de aventuras de Roland Deschain que adapta o primeiro livro, “The Gunslinger” para os quadrinhos. A primeira edição desse novo arco foi lançada no dia 20 de Junho.

Definida data de estreia da nova adaptação de “Carrie”: Em abril de 2012 a MGM Screen Gems se adiantaram e anunciaram a data prevista para a estréia da nova adaptação de “Carrie”, que chegará aos cinemas no dia 15 de Março de 2013. O roteiro fica a cargo de Roberto Aguirre-Sacasa, responsável pelo musical do Homem-Aranha Turn Off the Dark. A direção fica por conta de Kimberly Pierce (Meninos não choram e Stop-Loss).

Stephen King confirma novo livro sobre assassino em série: Em meados de Abril de 2012 o escritor Neil Gaiman revelou, em entrevista para o Sunday Times, que Stephen King estaria trabalhando em um novo romance sobre um assassino em série em um parque de diversões. Intitulado de “Joyland” o romance já está finalizado.

Conto de Stephen King ganha prêmio Bram Stoker: Como anunciamos anteriormente, King tinha sido indicado mais uma vez para o prêmio Bram Stoker. Em abril de 2012 saiu o resultado e “Herman Wouk Is Still Alive” ganhou o prêmio Best Short Fiction.  Realmente esta é uma boa notícia, pois marca sua primeira vitória neste tipo de categoria. Desde a inauguração em 1987, King foi nomeado para esta categoria duas vezes – uma para Autopsy Room Four em 1998 e outra para Harvey’s Dream em 2003.

MAIO

“The Rock Bottom Remainders” se reúnem para uma última apresentação: A banda formada por King e seus amigos escritores se reuniu novamente para uma última turne que passou por duas cidades e se chamou “Past Our Bedtime Tour”. A única apresentação pública aconteceu no Teatro El Rey. A segunda apresentação ocorreu no Anaheim Book Event, terminando assim a história da banda no mesmo lugar onde ela começou.

King aparece entre os signatários em carta endereçada à Obama: Stephen King é uma das personalidades que aparece como  signatários da carta sobre a Anistia Internacional ao presidente Obama e Karzai. Claro que ela foi enviada na véspera de negociações futuras entre os dois líderes. O documento enumera oito passos específicos que os lideres devem adotar a fim de garantir a proteção das mulheres e sua representação no governo Afegão.

Alex Russel é o mais novo integrante no remake “Carrie”: Foi anunciado que o ator Alex Russel vai estrelar no remake de Carrie, ele irá desempenhar o personagem “Billy”, originalmente feito por John Travolta. O ator, que hoje vive em LA, está em fase de ascensão em razão de seu último filme “The Chronicle” que já arrecadou US $ 126 milhões em todo o mundo.

Peter Askin irá dirigir “A Good Marriage”: A Atlas International  adicionou mais um conto de Stephen King em sua lista. Peter Askin irá dirigir o thriller psicológico baseado em um conto do livro “Full Dark – No Stars”, vencedor do Prêmio Stoker Bram em 2010,  na categoria de Melhor Coleção, tendo como produtor Battersby.

Julliane Moore e Gabriella Wilde são as mais novas atrizes de “Carrie”: Julliane Moore assinou o contrato para estrelar o remake de “Carrie”. Moore vai interpretar a mãe, Margaret White, personagem excessivamente protetora e abusiva, para o azar de Carrie. Outra novidade é a possibilidade da atriz e modelo Gabriella Wilde, interpretar Sue Snell, que seria uma das garotas bonitas e populares que inicialmente se junta com as brincadeiras que tem como fim humilhar Carrie, mas no final se sensibiliza com a garota.

Mais uma adaptação de uma obra de S.K. Agora é a vez do conto “The Reach”: Em maio deste ano foi anunciada mais uma adaptação do Tio King para as telonas. Agora é a vez do conto “The Reach” (“O Braço do Mar” do livro “Tripulação de Esqueletos”, o mesmo de onde saiu “O Nevoeiro”).

JUNHO

Carrie: Sinopse oficial e primeira imagem de Chloe no papel da protagonista: Em Junho de 2012 divulgados a sinopse oficial do filme e a primeira imagem de Chloe Morez (“Kick Ass”, “Deixe-me Entrar”) como a protagonista, Carrie (confira aqui).

“11/22/63″ será dirigido pelo mesmo diretor de “O Silêncio dos Inocentes”: O cineasta Jonathan Demme (“O Silêncio dos Inocentes”) começou a trabalhar na adaptação de uma obra literária de Stephen King em parceria com o próprio escritor, responsável por clássicos do horror como “Carrie, A Estranha”, “O Iluminado”, “ A Espera de um Milagre” e “Um sonho de Liberdade”. O filme em questão é “11/22/63”, publicado em 2011. Na trama, um homem viaja no tempo para impedir o assassinato de John F. Kennedy, presidente dos EUA assassinado em 22 de novembro de 1963 em Dallas, Texas.

Stephen King na TV em Junho: “Todos Querem o Rei”: Em Junho de 2012 saiu uma matéria bem bacana sobre o Tio King na revista Monet #111, publicação mensal da Editora Globo (e aqui tomo a liberdade de abrir um parêntese rápido para agradecer pelo envio do exemplar) em parceria com a NET, tv por assinatura.   Nas quatro páginas dedicadas a matéria a Marina “Anne Wilkes” Jankauskas, falou um pouco mais sobre os erros e os acertos que os diversos diretores que adaptaram King para o cinema cometeram… Boas ou más adaptações, que de um jeito ou de outro colaboraram para perpetuar a imagem do Tio King como um dos autores mais adaptados para o cinema. A matéria conta ainda com um infográfico bem legal com a relação das principais adaptações de King para o Cinema e TV, desde 1976 (Carrie) até 2012 (Willa), além de uma ilustração muito bem feita, pelo artista Cris Vector, com King ao lado de Carrie, Pennywise (IT), Churchill (Pet Semetary) e Christine.

Sermões de Pastor tem como referência obras de Stephen King: Quando perguntaram para o romancista de terror, Stephen King, o porquê dele escreveu histórias de horror tão assustadoras e ás vezes tão brutais, ele respondeu que faz isso porque ele se inspirava em um coração de um menino que fica em um frasco em cima de sua mesa. Todavia o Reverendo Paul FM Zahl conseguiu enxergar além do terror, ele aprendeu algo novo sobre o autor: “Há muita fé por trás de seu medo.”  Zahl diz que algumas das afirmações mais comoventes da fé cristã pode ser encontrada nas histórias arrepiantes de King. O mestre do horror vem pregando sermões para milhões de leitores por anos, a maioria dos fãs só não sabem disto.

Anunciada data de lançamento de “JoyLand”: Já não é mais segreto que o Tio King estava trabalhando em uma novela sobre um assassino em série e um parque de diversões. Agora, entretanto, tornou-se oficial. “Joyland” tem até mesmo data de lançamento definida e chega às livrarias norte-americanas em meados de Julho de 2013, provavelmente pouco tempo após Dr. Sleep, continuação do clássico “O Iluminado”. Inicialmente o livro será lançado apenas no formato físico.

Novo conto de King: A revista Squire vai lançar um novo conto de King, em duas partes, dessa vez em parceria com seu filho, Joe Hill (autor de “A Estrada da Noite”, “Fantasmas do Século XX” e “O Pacto”, todos já lançados aqui no Brasil) intitulado de “In the Tall Grass” (Na grama alta, em tradução livre). A revista já havia lançado anteriormente outro conto do mestre, que posteriormente saiu em uma das versões de Full Dark, No Stars, intitulado de “Morality”. Confiram nossa resenha aqui.

Anunciado o relançamento de The Dark Tower, The Complete Concordance: Pegando o embalo do novo livro da Torre Negra, “The Wind Through The Key Hole” o guia completo sobre o mundo de Roland Deschain e seus amigos, escrito por Robin Furth, terá uma versão atualizada relançada ainda este ano (mais precisamente à partir do dia 11 de Junho). Irão constar, além de algumas referências atualizadas com comentários sobre o novo livro da Torre, uma introdução feita pelo próprio King, onde ele fala um pouco sobre o que esperar dessa nova versão do guia definitivo para o Mundo-Médio.

Anunciado o diretor de “As Pessoas das Dez Horas”: Tom Holland assinou um contrato para adaptar e dirigir o conto “As Pessoas das Dez Horas” . Holland e King já haviam trabalhado juntos nos filmes Fenda do Tempo e A Maldição do Cigano.

JULHO

Mais Stephen King em agosto pela “Suma de Letras”: Alguns dias atrás divulgamos aqui as novidades relacionadas aos próximos lançamentos de Stephen King no Brasil, sobre seus livros inéditos que serão lançados em 2012 e 2013. Agora a novidade é que em agosto teremos outros três relançamentos. Serão eles: “A Hora do Vampiro” (rebatizado de “Salem”), “O Iluminado” e “A Maldição do Cigano” (que também foi rebatizado para “A Maldição”). Todos os livros passaram por um novo trabalho gráfico e tiveram suas capas alteradas. A tradução também foi revista.

Warner Bros planeja prelúdio de “O Iluminado”: Segundo o jornal Los Angeles Times, um dos filmes mais conhecidos pelos fãs de trabalhos baseados nos livros de Stephen King e até mesmo pelos fãs de filmes de terror/suspense em geral, está prestes a ganhar um preludio. A Warner Bros estaria dando início a produção de um novo filme baseado em “O Iluminado” (confira nossa crítica do filme aqui e a do livro aqui) que contaria acontecimentos anteriores aos narrados no filme original de Staley Kubrick e, consequentemente, no livro. Segundo o Times a produção do filme contará com nomes de peso como Laeta Kalogridis (de “Avatar’), Bradley Fischer (“Cisne negro”) e James Vanderbilt (“O espetacular Homem-Aranha”).  Há rumores ainda de que o longa já está em fase de desenvolvimento.

Suma de Letras anuncia relançamento de “Saco de Ossos” com capa da Minissérie: Essa vai para os fãs de Mike Noonan e C&A. A Suma de Letras, editora responsável pela publicação do material de King no Brasil, entrou em contato conosco e informou que no dia 1º de Setembro ocorrerá o lançamento (ou relançamento) da edição especial do livro “Saco de Ossos”, com a nova capa, baseada na Minissérie estrelada por Pierce Brosnan (007 contra GoldenEye, Marte Ataca, Inferno de Dante) e Melissa George (30 dias de noite, Horror em Amtyville, Grey´s Anatomy).

Anunciado novo conto de Stephen King sobre Baseball: A Scribner e Simon & Schuster Audio anunciaram em Julho de 2012 o lançamento do novo conto de Stephen King em parceria com Stewart O’Nan, “A Face in The Crowd” (Um rosto na multidão). A data de lançamento foi definida como dia 21 de Agosto de 2012 e o conto será inicialmente lançado em formato de ebook e de audiobook, estando disponível para Kindle, Nook, eReader, iBooks e para o sistema operacional Android… O audiobook será lido por Craig Wasson e estará disponível em ambos os formatos, MP3 e CD Mp3 da Amazon, iTunes e outros.

“Os Irmãos fantasmas de Darkland County” em Nova York: Rocker John Mellencamp e o Mestre do Horror Stephen King anunciaram em Julho que pretendiam levar seu musical : “Os Irmãos fantasmas de Darkland County” para Nova Iorque, de acordo com ShowBiz411.com. Dirigido por Susan V. Booth e com direção musical de T. Bone Burnett, o musical realizou uma apresentação de 10 dias em Nova York em setembro.

Novo Pocket e livros inéditos do Tio King a caminho pela Suma de Letras: A Editora Objetiva (nossa parceira, que publica os livros do mestre aqui no Brasil pelo selo Suma de Letras) informou oficialmente seus planos para os próximos lançamentos e a boa noticia é que serão pelo menos dois títulos inéditos de King em 2012 e 2013. Em agosto tivemos “Dança Macabra”, em Outubro “Sob a Redoma” e o anúncio do esperado “11/22/63” para 2013.

AGOSTO

Jovem diretor britânico pretender levar para as telas o conto “A Morte de Jack Hamilton”: “A morte de Jack Hamilton” talvez será o próximo conto de Stephen King que estreará nas telas do cinema. Algumas fimagens estão prontas, mas a cenas exteriores já estão prestes a começar e North Yorkshire será o local utilizado para as sequências de ação. Existe apenas um único empecilho pra o seu prosseguimento, ainda é necessário um financiamento e os produtores estão à procura de investimentos e doações para ajudar a produção.

Novas fotos de “Carrie” são divulgadas: O Entertainment Weekly publicou as primeiras duas fotos de Chloë Grace Moretz como Carrie e Julianne Moore como sua mãe, Margaret White, no filme Carrie. Dirigido por Kimberly Peirce, a nova adaptação do romance de Stephen King está programada para chegar aos cinemas brasileiros em 15 de março de 2013.

Warner Bros desiste da adaptação de “A Torre Negra”: Infelizmente mais uma vez a Torre Negra pendeu, pendeu e acabou por fim caindo. A Warner Bros, que era até agora a melhor aposta que tinhamos de um estúdio que pudesse produzir algo a altura da magnitude da Torre Negra nos cinemas, desistiu oficialmente do projeto, segundo informações do site Variety.

Stephen King em “Late Late Show”: Stephen King fez uma entrevista no programa “The Late Late Show” (CBS) com Craig Fergunson,  no dia 6 de agosto de 2012, no qual falou sobre sua inspiração e de seus planos para o futuro. O programa também contou com uma rara apresentação de sua banda Rock Bottom Remainders (o vídeo legendado da apresentação pode ser visto aqui).

Suma de Letras tem planos para relançar “A Coisa” e já adquiriu os direitos de outro inédito de King: A notícia pela qual muitos esperavam finalmente chegou. A Suma de Letras, responsável pela publicação dos livros de Stephen King no Brasil, já anunciou que tem planos para relançar um dos livros mais pedidos pelos fãs de King por aqui. Trata-se do livro “A Coisa”. Entretanto, devido a complexidade que uma revisão completa e mais apurada irá exigir (o romance tem mais de mil páginas) ainda não há previsão de quando isso acontecerá… O livro já encontra-se esgotado em praticamente todas as livrarias convencionais, podendo ser encontrado em sebos, no Mercado Livre ou na Estante Virtual por preços um pouco mais elevados do que o seu valor normal de mercado. Além disso a Suma também adquiriu os direitos da coletânea “Full Dark, No Stars”, porém ainda não há previsão de lançamento.

SETEMBRO

21 de Setembro: Feliz Aniversário Stephen King: o dia 21 de Setembro foi um dia especial para o universo da literatura de Terror e Suspense, pois um dos seus maiores expoentes do gênero neste século está completando 65 anos de Vida. Para homenagear  o mestre do Terror Moderno (e também para apresentar o Sr. King para os novos leitores) preparei um post especial, onde falo um pouco sobre a vida e a obra deste incrível e versátil escritor. Confiram aqui.

Divulgadas as capas de “Joyland”, “TWTTK” e a data de lançamento de “Dr. Sleep”: O site Lilja´s Library, um dos primeiros portais sobre Stephen King a surgir na internet, divulgou hoje a capa do próximo lançamento de King, “Joyland” (segue imagem abaixo). O livro será publicado pelo selo Hard Case Crime (mesmo pelo qual foi lançado o ainda inédito aqui no Brasil, “The Colorado Kid”), que faz parte da Editora Titan Books, especializada em publicações do gênero. Outra capa que foi divulgada recentemente foi a capa da versão em paperback de “The Wind Trough The Keyhole” (“O Vento Através da Fechadura”, em tradução livre), oitavo livro da série “A Torre Negra”, lançado no início deste ano.

Capa de Joyland, novo romance de S.K

Especial “Sob a Redoma”: Um mês inteiro sobre o novo livro de Stephen King: Em Outubro deste ano fizemos um especial sobre o novo lançamento inédito de Stephen King no Brasil, o livro “Sob a Redoma”. O especial contou com Sinopses sobre os personagens, entrevistas, sorteios, book trailer e muito mais. Confiram aqui.

Joan Allen será protagonista no filme “A Good Marriage”: A Good Marriage, conto publicado na coletânea Full Dark No Stars (confira nossa crítica do livro aqui), lançada por Stephen King em 2010, e ainda inédita no Brasil (mas que já teve seus direitos adquiridos pela Editora Suma de Letras) vai virar filme e já contratou sua atriz principal. Segundo o site The Hollywood Reporter, Joan Allen (O Legado Bourne) foi escolhida para ser a protagonista da adaptação do drama de horror.

Morre o ator Michael Clarke Duncan: Faleceu na segunda feira (03/09/2012) o ator norte americano  Michael Clarke Duncan. Duncan nasceu em 10 de Dezembro de 1957 em Chicago, EUA. No inicio de sua carreira foi segurança de astros de Hollywood, como Will Smith e Martin Lawrence, profissão que aos poucos lhe rendeu pequenos papeis em filmes e seriados, até sua participação, em 1998, no filme Armageddon… Indicado pelo ator Bruce Willis, que conhecera durante as filmes de Armageddon, Duncan acabou atuando em seu papel de maior destaque no cinema,  o carismático John Coffey de “À Espera de um Milagre” (personagem com o qual, inclusive, concorreu ao oscar de melhor ator coadjuvante). Após sua participação no filme de Darabont, Michael teve diversos papeis relevantes em sua carreira, em filmes como “Planeta dos Macacos”, “O Escorpião Rei”, “O Demolidor”, entre outros.

OUTUBRO

Stephen King surpreende alunos da Sussex Regional High School: Os alunos da Sussex Regional High School em Sussex, New Brunswick tiveram uma agradável surpresa quando Stephen King apareceu no colégio. A viagem aconteceu depois que os estudantes fizeram campanha há mais de um ano pedindo para o escritor visitá-los antes do Halloween de 2012. Eles escreveram mais de 1200 cartas tentando convencê-lo a vir e ver a sua escola.

“Inverno no Clube”: Conto de Stephen King será adaptado aos cinemas: Mais um conto de Stephen King ganhará versão cinematográfica: ‘Inverno no Clube – O Método Respiratório’, único dos quatro contos do livro ‘Quatro Estações’ que não foi adaptado aos cinemas. A adaptação está sendo desenvolvida pelo produtor Jason Blum e pelo diretor Scott Derrickson – responsáveis pelo terror-sucesso ‘A Entidade’. Scott Teems escreverá o roteiro.

Divulgado primeiro poster e Teaser Trailer de “Carrie”: Aconteceu em Outubro de 2012 em Nova York a NYCC (New York Comic Con), a maior feira de entretenimento e quadrinhos da costa leste dos EUA. O evento teve início na sexta feira, 12/10 e se estendeu até o domingo, 14/10.  A surpresa para este ano foi a exibição dos eventos ocorridos nos principais painéis ao vivo, pela internet. Nesse ínterim nos foi apresentado o primeiro poster oficial de Carrie (confira aqui), além do primeiro trailer que foi divulgado no dia 15/10.

Primeiro poster divulgado de “Carrie” (2013)

NOVEMBRO

Sob a Redoma vira série pela CBS: O livro do momento de Stephen King, Sob a Redoma, tem 13 episódios garantidos para a primeira temporada! Inicialmente desenvolvida para o canal pago Showtime, a decisão de mover a série para a TV aberta foi tomada internamente (ambas as emissoras são do grupo CBS Corporation).

John Cusack será o protagonista na adaptação de Celular: Cell, terror baseado no livro de Stephen King, será protagonizado por John Cusack. De acordo com o Screen Daily, a Cargo Enterteinment, de 1408 – também baseado em um livro de King e com Cusack -, vai financiar o longa. O livro conta a saga de um pai que sai em busca de seu filho após um surto psicótico – iniciado por meio de celulares – atacar a humanidade. Pessoas perdem a consciência, começam a atacar umas às outras e tudo vira um pandemônio.

DEZEMBRO

Dylan McDermott irá atuar em Mercy: Depois de lidar com o terror em “American Horror Story”, Dylan McDermott  está investindo em filmes de terror na tela grande. Fazendo as rondas para seu retorno à série de terror no canal FX depois de estrelar a primeira temporada, o ator revelou que ele vai estrelar no filme Mercy , a adaptação do conto Gramma… A história é sobre dois jovens que vão com a sua mãe solteira ( Frances O’Connor ) cuidar de sua avó, uma idosa senil, e descobrem que ela é uma bruxa que fez um pacto com uma força escura muitos anos antes.

Stephen King dá dicas de como escrever e fala sobre a sequência de “O Iluminado” na Universidade de Massachussets: Stephen King adora assustar as pessoas, mas um estudante da Universidade de Massachusetts Lowell tentou descobrir o que  o assusta. ”Aranhas, cobras… minha sogra”, o escritor disse com um sorriso. O autor de best-sellers internacionais, incluindo “Carrie” e “O Iluminado”, foi na Universidade  para falar sobre a arte de escrever com os estudantes.

Jonathan Demme não será mais o diretor de 11/22/63: O filme de 11/22/63, último romance de Stephen King, não será mais dirigido por Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes, O Casamento de Rachel). De acordo com The Playlist, o diretor, que também é responsável pelo roteiro, não chegou a um acordo com o King sobre os rumos que a adaptação deveria tomar.

Frances O´Connor é a mais uma nova integrante de Mercy: Frances O’Connor (AI Inteligência Artificial), estará também se juntando ao elenco da mais nova adaptação do conto Gramma, cujo filme se chamará Mercy com direção de Peter Cornwell (The Haunting in Connecticut). Chandler Riggs (The Walking Dead) e Joel Courtney (Super 8) como já sabemos também foram confirmados.

News: Suma de Letras divulga título e mês de lançamento da versão brasileira de “11/22/63″: A Editora Objetiva, através do selo Suma de Letras, (responsável pela publicação do material de S.K por aqui) divulgou recentemente o título e o mês de lançamento de “11/22/63″, um dos trabalhos mais recentes de Stephen King lá fora. No Brasil o livro sairá com o título de “Novembro de 63″ e tem previsão de lançamento para Novembro de 2013, quando o assassinato do presidente Kennedy completa exatos 50 anos. O livro foi lançado oficialmente no final de 2011 nos EUA… O romance (que já esteve em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times) recebeu ótimas críticas na época do seu lançamento.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário