S.K lança artigo na Kindle Store sobre controle de armas nos EUA.

cover

Já está disponível para compra no site da Amazon o ensaio que Stephen King escreveu sobre a questão do porte de armas nos EUA. Intitulado de “Guns“, no artigo (de aproximadamente 25 páginas, com valor inicial de $2,99) King discute sobre a violência armada na América, incentivando uma discussão racional acerca de um dos assuntos mais polêmicos e incômodos das vida dos norte-americanos… Segundo a descrição do ebook na amazon, A raiva e a tristeza, motivadas pela sequência de tiroteios na escola elementar Sandy Hook, são os ganchos iniciais para uma discussão aprofundada sobre o controle armamentista e a construção de argumentos que poderiam ser levados em consideração para chegarem a um consenso do que pode e deve ser feito, para resolverem o problema.

Para os leitores brasileiros, talvez o artigo não seja tão interessante assim, visto que na nossa realidade o problema da violência armada não é tão intenso (excetuando, é claro, alguns casos isolados, como o do tiroteio na escola em Realengo), quanto na realidade dos norte-americanos. Entretanto, se você pensa em compreender um pouco mais esse “fenômeno” que incomoda (e assusta) tanto os nossos vizinhos de continente, creio que o artigo será bastante útil, ainda mais porque o próprio King já escreveu um livro (o proibido “Fúria”) onde ele aborda o assunto do ponto de vista dos culpados.

“Eu acho que a questão de uma América inudada de armas é algo que todo cidadão deveria pensar. Se isso ajudar a provocar debates construtivos, eu fiz meu trabalho” – S.K

King, além de escritor, é também um ótimo orador e ensaísta, e está, sempre que pode, se manifestando acerca de questões políticas e sociais. Só achei que, justamente pelo fato de ser um assunto de tamanha importância e abrangência (e também pela influência exercita pelo próprio King) para os norte-americanos, o artigo poderia ter sido publicado de forma gratuita. Mas enfim…

Mais detalhes sobre o ensaio podem ser conferidos no site oficial do autor e na amazon.com.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário