HBO exibirá a série da “Torre Negra”

Recentemente noticiamos aqui que o produtor Brian Grazer conseguiu “enxugar” o orçamento para o projeto da torre negra no cinema em 45 milhões. Agora surge outra boa noticia. Em entrevista a MTV News, Grazer confirmou que a HBO agora faz parte do projeto da série. “Nós vamos fazer [a torre negra] com a HBO”. Apesar de ter confirmado a noticia, Grazier afirmou ainda que não há parceiro definido para a produção dos filmes. “A TV fica com a HBO e ainda estamos procurando um parceiro para o filme. Nós vamos fazer isso direito”. Grazer ainda acredita que Javier Barden, ator cotado inicialmente para interpretar Roland nos cinemas e na tv, ainda fará parte do projeto.

A HBO já tem uma certa experiência em seriados do gênero (destaque para o ótimo velho-oeste “DeadWood”, que lembra bem o clima do Mundo-Médio antes que ele “seguisse adiante”) e com certeza dará bastante visibilidade à adaptação. Como ainda não  há nenhum cronograma definido, só nos resta permanecermos na expectativa para que se faça um bom trabalho não só com a série, mas com os filmes também.

Sobre a torre:  A Torre Negra (The Dark Tower no original) é uma serie de sete livros (totalizando mais de 5 mil paginas) do escritor Stephen King, que contam a historia de Roland de Gilead, o ultimo pistoleiro remanescente de um mundo que segundo ele “seguiu adiante”. Roland esta em busca da “torre negra”, o principal eixo de sustentação do tempo e espaço. Graças a forças exteriores a torre vem se deteriorando, e esse é o principal motivo da decadência em que o mundo de Roland se encontra. Roland pretende chegar a torre, e de alguma forma parar ou reverter esse processo, salvando assim seu mundo da destruição total .

Para criar a obra, Stephen King baseou-se no mundo imaginário de J.R.R Tolkien (Senhos dos anéis, Silmarilion, O hobbit…) e no poema épico “Child Roland, a torre negra chegou”, de Robert Browning, incrementando a obra com pitadas (muitas, diga-se de passagem) de lendas arturianas e faroeste, além das diversas referencias a cultura pop, um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

7 Responses to “HBO exibirá a série da “Torre Negra””

  1. AEEEE AEEEEE AEEEEEEEEEEEE AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE – caramba – AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE QUE FELICIDADE.

  2. Calil disse:

    Tomara que esse projeto vingue na HBO!!!! Assim como “Saco de Ossos” não vejo a hora de assistir também a série do livro “Torre Negra”!!!!

  3. CrisDeschain disse:

    Vale lembrar que a HBO produz atualmente a série Games of Thrones, um dos sucessos da televisão ultimamente, tendo trazido para a primeira temporada, ninguém menos que Sean “Boromir” Bean.

    As séries da HBO junto com as do Showtime, são as que apresentam um visual mais adulto, então acredito que a torre caiu em boas mãos.

  4. @cyberlivingdead disse:

    Gan escutou minhas preces! Realmente a HBO sem dúvidas é uma excelente emissora para produzir a série d’A Torre devido às suas produções geralmente terem um tom mais adulto, afinal já pensou como seria a parte de Tull com censura (sem maiores detalhes para evitar spoiller, vai que alguém que nunca leu venha ver essa noticia)? Seria muito sem graça. Enfim, desejo bom trabalho à HBO e no natal já ganharemos um presentão! “Bag Of Bones”! Uhul!

  5. Camila Vieira disse:

    Que boa notícia!A HBO é sinônimo de qualidade quando se trata de séries. Podemos esperar uma adaptação à altura do livro.

  6. Edilton Nunes Edilton disse:

    Tô muito curioso pra ver como ficou bag of bones.

  7. Edilton Nunes Edilton disse:

    Concordo. Acho que vem muita coisa bacana por ai.

Deixe seu comentário