“Shining in the Dark”: 68 anos brilhando na escuridão! (Documentário)

Longos dias e belas noites Leitores Constantes! Dia 21 de Setembro, como os fãs mais atenciosos já devem saber, é aniversário do nosso autor favorito. Stephen King está completando 69 anos (a maior parte deles dedicados à nobre arte da escrita) e para comemorar, nada melhor do que sabermos um pouco mais sobre a vida deste que, mesmo após tanto tempo no ramo, continua sendo… um dos autores mais prolíficos e de maior sucesso da atualidade.

01

Como a maioria dos fãs deve saber, junto com a fama de Steve vieram alguns problemas relacionados à falta de privacidade que ser um escritor famoso trás. Graças a esses problemas, Steve se tornou, com o passar do tempo, um autor relativamente recluso, que dá cada vez menos entrevistas e que praticamente não sai dos EUA. Devido a isso, o material biográfico que temos do autor se resume basicamente a “On Writing” (Sobre a Escrita, no Brasil) e algumas biografias não autorizadas (entre elas o ótimo livro “Coração Assombrado” de Lisa Rokag, do qual já falamos anteriormente aqui). Porém, em 1999 a BBC e o diretor David Stewart nos presentearam com o ótimo documentário “Stephen King: Shining in the Dark”. Nele alguns dos principais nomes relacionados ao trabalho de Stephen King (Frank Darabont, Mick Garris, Peter Straub, Chuck Verrill, entre outros…), além do próprio Steve, falam um pouco mais sobre diversos temas, como o início da carreira, a luta contra o alcoolismo, as pressões de ser um autor de sucesso e muito mais.

02

Com a ajuda dos nossos amigos Alexandre Koenig de Freitas e Mariana Fontana Szewkies do blog www.alemdacontracapa.blogspot.com na tradução (e deste mero mortal que vos fala, nas revisão e legendas), é com muito orgulho que trazemos pela primeira vez o documentário legendado em português, para os fãs brasileiros. Esperamos que gostem do presente e divirtam-se conhecendo um pouco mais sobre Stephen King e seu fascinante universo.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

11 Responses to ““Shining in the Dark”: 68 anos brilhando na escuridão! (Documentário)”

  1. Régis Moura Fé disse:

    Excelente presente aos fans do Rei. Já tinha descoberto esse documentario antes, e legendado boa parte dele há uns 3 anos, mas meu pc deu problema e perdi o arquivo e mosque tinha salvo até então.

    Existe outro pequeno documentario como esse, também indisponivelmente legendas em português, logicamente. Há um tempo eu estava com a ambição de legendários todos os vídeos sobre o King disponíveis no youtube. Existem várias apresentações como aquele “Um papo com Stephen King”, publicado no youtube por você, Edilton. Vídeo esse que perdi as contas de quantas vezes já vi.

    Não sou bom no inglês, mas se precisar de alguma ajuda pra tentar traduzir ou fazer a sincronização da legenda no vídeo (nisso eu sou bom, rs), coloco-me à disposição

  2. Luciano Luíz dos Santos disse:

    Simplesmente indispensável para os fãs deste escritor que se torna cada vez mais lendário a cada novo livro.

  3. orfieu disse:

    obrigado pelo trabalho!!!!!!!!!!

  4. Rodinely disse:

    Muito obrigado pelo trabalho.

    Material de real relevância para não só os fãs do autor, mas como os de literatura em geral, bem como pretensos escritores por explorar a mente singular desse artista que, indiscutivelmente, marcou uma geração.

  5. Edilton Nunes Edilton disse:

    Fico feliz que tenha gostado Rodinely!

    Abraço!

  6. Edilton Nunes Edilton disse:

    De nada Orfieu =D

    Abraço!

  7. Diego José da Rosa disse:

    Ola, eu gosto muito do trabalho de vocês. Há um outro documentário, em espanhol, que fala sobre a vida dele eu acho, feito pelo History. http://www.youtube.com/watch?v=oUZ5pLsHDuE. Eu não sei fazer legendas e entendo muito pouco de inglês, mas será que vocês conseguiriam legendar este documentário importante para os fãs?

  8. Leon Nunes disse:

    Ô Edilton

    Que aconteceu com teu face?
    Tchê. Tentei entrar em contato contigo por lá.
    Espero que tenha havido problemas, de qualquer espécie.

    Lembra que tempo atrás te perguntei se a frase abaixo, de King, procedia?

    “O tempo leva tudo. O que você quer e o que não. O tempo leva tudo. O tempo arrasa tudo. E, no final, só resta escuridão. Às vezes, encontramos outros nessa escuridão. E outras vezes, perdemos eles de novo.”

    Então. É de Roland, de ‘A Torre Negra’.

    Grande abraço, meu amigo
    Leon Nunes

  9. Leon Nunes disse:

    Correção

    Espero que NÃO tenha havido problemas (…)

    Perdão pelo erro.
    LN

  10. saulo goswami disse:

    Por favor, tire esse “saudoso” do texto. Ele dá aos neófitos no site (como eu) a impressão que o cara morreu.

  11. Edilton Nunes Edilton Nunes disse:

    kkkkkkk tem razão. Já retirei do texto Saulo. Abraço!

Deixe seu comentário