Stephen King é finalista do “Los Angeles Times Book Prize”

stephen-king

Na terça feira, 21, foram anunciados os finalistas para a 32º edição do Los Angeles Times Book Prize, premiação que tem como objetivo reconhecer os melhores da literatura contemporanea. Entre eles estão nomes de peso como Michael Ondaatje, Manning Marable e, é claro, Stephen King. Entre as categorias premiadas estão: ficção, primeira obra de ficção, biografia, história, mistério, suspense, ciência e tecnologia, graphic novel, poesia e literatura para jovens adultos. King participará na categoria “mistério/suspense” com seu novo livro, 11/22/63, que conta a história de Jake Epping, um homem que descobre uma maneira de voltar no tempo e tentar impedir o assassinato do presidente Jon Kennedy.

O Prêmio Robert Kirsch de contribuição significativa para letras americanas, será apresentado por Rudolfo Anaya. Os ingressos para a cerimônia de premiação, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de Abril de 2012, estarão disponíveis para compra a partir de 26 de março. Mais informações no site do Festival de Livros.

Ficamos na torcida para que o Sr. King leve mais esse prêmio para casa.

Sobre 11/22/63: O Livro já está em pré-venda na Amazon por $18.42 (versão em capa dura) e tem a data de lançamento prevista para 08/11/2011. No romance, Jake Epping é um professor de ensino médio de 35 anos em Lisbon Falls, no Maine, que ganha seu um dinheiro extra ensinando adultos no programa GED. Ele recebe uma dissertação de um dos estudantes, uma história angustiante e terrível em primeira pessoa sobre a noite há 50 anos em que o pai de Harry Dunning chegou em casa, matou sua mãe, irmã e irmão com um martelo. Harry escapou com uma perna esmagada, visível pelo seu andar manco. Não muito tempo depois, Al, amigo de Jake, que é dono do restaurante local, divulga um segredo: sua despensa é um portal para 1958. Ele escolhe Jake para uma insana – e insanamente possível – missão para tentar prevenir o assassinato de Kennedy. Então começa a nova vida de Jake como George Amberson e seu novo mundo de Elvis e JFK, de grandes carros americanos e bailes, de um perturbado solitário chamado Lee Harvey Oswald e uma linda bibliotecária do ensino médio chamada Sadie Dunhill, que se torna o amor da vida de Jake – uma vida que transgride todas as regras normais do tempo.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

4 Responses to “Stephen King é finalista do “Los Angeles Times Book Prize””

  1. Lana Francielle Lana disse:

    Torcendo pelo SK e louca para chegar o livro logo!!!

  2. @cyberlivingdead disse:

    Na torcida pelo mestre Stephen King! Tomará que ele ganhe mais esse prêmio! Merece! \o/

  3. Priscillard disse:

    Torcendo pro mestre levar mais essa =D

  4. sue disse:

    Torcendo muito pro King ganhar!

Deixe seu comentário