Stephen King na TV em Junho: “Todos Querem o Rei”

revistamonet

Esse mês saiu uma matéria bem bacana sobre o Tio King na revista Monet #111, publicação mensal da Editora Globo (e aqui tomo a liberdade de abrir um parêntese rápido para agradecer pelo envio do exemplar) em parceria com a NET, tv por assinatura.   Nas quatro páginas dedicadas a matéria a Marina “Anne Wilkes” Jankauskas, fala um pouco mais sobre os erros e os acertos que os diversos diretores que adaptaram King para o cinema cometeram… boas ou más adaptações, que de um jeito ou de outro colaboraram para perpetuar a imagem do Tio King como um dos autores mais adaptados para o cinema. A matéria conta ainda com um infográfico bem legal com a relação das principais adaptações de King para o Cinema e TV, desde 1976 (Carrie) até 2012 (Willa), além de uma ilustração muito bem feita, pelo artista Cris Vector, com King ao lado de Carrie, Pennywise (IT), Churchill (Pet Semetary) e Christine.

No mês anterior a publicação da matéria a Marina entrou em contato conosco e tivemos a oportunidade de compartilharmos com ela nossas opiniões sobre Stephen King e suas adaptações (gostaria de aproveitar para agradecer a ela pela simpatia e por ter citado o stephenking.com.br na matéria). A Revista Monet #111 já se encontra nas bancas de todo o país.

Ilustração por: Cris Vector

Ainda com relação a TV, nesse mês de Junho o canal TCM exibe  o especial “Ciclo Stephen King”, com adaptações das obras do Mestre do Terror moderno indo ao ar todas as sextas feiras, a partir das 22h. No primeiro dia foi exibido “Christine”, enquanto na semana passada, dia 8, foi a vez de “Conta Comigo” (adaptação do conto “O Corpo” do livro “As Quatro Estações”). Nas sextas seguintes teremos, na sequência: “Cemitério Maldito” (15/06), “Um Sonho de Liberdade” (22/06), e “Carrie – A Estranha” (29/06).  Teremos ainda “Cujo” (20/06 no Canal Sci-Fi), “O Apanhador de Sonhos” (26/06 no Max HD), “Lembranças de um Verão” (19/06 na Warner), e “1408” (MGM).

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário