Stephen King planeja assustar seus leitores fiéis novamente

Stephen King quer encontrar a velha boa forma com Doctor Sleep. O livro, que funciona como uma sequência de O Iluminado, de 1977, serviu para o escritor como uma maneira de retornar à literatura realmente aterrorizante…

Em entrevista à Entertainment Weekly, King disse que a ideia era “assustar muito as pessoas”.

“Eu disse para mim mesmo: ‘Vamos ver se consigo fazer isso de novo’. Tive alguns livros que não foram muito assustadores. 11/22/63 foi muito divertido de escrever e muitas pessoas o leram e pareceram gostar. A mesma coisa com Sob a Redoma [de 2009]. Eu queria voltar àquele material realmente assustador. Vamos ver se deu certo. Eu gostei do livro, ou não iria querer vê-lo publicado.”

King disse que levou em conta que muitas pessoas que leram O Iluminado eram jovens, adolescentes, e que, agora, estariam na faixa dos 40 anos.

“Fiquei pensando: ‘essas pessoas conheceram o Freddy Krueger, Jason Voorhees, e essas coisas’. Passou pela minha cabeça que eles poderiam ler este novo livro e dizer: ‘bom, isso não é tão assustador. Eu achava que ele daria medo!’ E isso não quer dizer que eu mudei, mas que eles cresceram e ficaram maduros. Não são mais alvos fáceis”.

A história de Doctor Sleep mostrará Danny, garoto que foi aterrorizado pelo seu pai (e eternizado por Danny Lloyd no filme de Stanley Kubrick, de 1980 – vide foto ao lado), agora como um homem de meia-idade. O livro chegará às livrarias norte-americanas no dia 24 de setembro.

Originalmente publicado em: rollingstone.com.br

Lana Francielle

Lana Francielle

Lana Francielle, fã de Stephen King desde a adolescência, começou a colecionar livros do Mestre desde 2002. Atualmente reside em Anápolis/GO e administra a comunidade Mundo Stephen King.

More Posts - Twitter - Facebook

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

One Response to “Stephen King planeja assustar seus leitores fiéis novamente”

  1. Leon Nunes disse:

    Veja a felicidade de King (uma felicidade verdadeira, creio) ao falar sobre Doctor Sleep [no sítio abaixo].
    Não é nenhuma novidade, claro. Apenas mais um site mundo afora falando sobre.
    http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=3034305&seccao=Livros

    De fato. Ele é King mesmo. Ele é exemplo.

    Abraços
    Leon Nunes,
    Escritor

Deixe seu comentário