Olá KingManíacos! Como vocês já devem saber, apesar do stephenking.com.br ser um blog voltado para o autor em questão, estamos sempre abrindo espaço para podermos divulgar a literatura fantástica, de terror/suspense, principalmente de autores brasileiros. Foi pensando nisso que firmamos uma nova parceria com a Estronho, uma editora especializada na publicação de antologias e romances nacionais voltados para este seleto grupo de apreciadores do sobrenatural. Como resultado dessa parceria, além de sorteios de livros e brindes, conseguimos exclusivamente para vocês, frequentadores assíduos do site stephenking.com.br, cupons que darão direito a descontos nas compras dos livros da Editora Estronho e do Selo Fantas.

Como funciona:  O cupom disponibilizado no mês vigente dará direito a 8% de desconto A MAIS (ou seja, caso o produto já esteja com desconto no site da livraria, você ganha mais 8% de desconto sobre ele). Para isso, basta, ao colocar o livro no seu carrinho de compras, incluir o código do cupom no campo “Cupons de Desconto” (Lembrando que o frete é Grátis para todo o Brasil). Os cupons são válidos para os livros da Editora Estronho e do Selo Fantas e podem ser utilizados em quantas compras você quiser, até a data de validade do cupom.

Boas compras!

Cupom do mês (válido até o dia 30/09/2012): SKINGBR13S

A Editora

De site de entretenimento (desde 1996), o Estronho e Esquésito foi tomando o rumo da Literatura Fantástica (desde 2004) e tentando fazer a sua parte ao incentivar as escritas de novos autores na seção de contos e poesias sombrias do site. No início de 2010, veio a ideia de montar parcerias com editoras, para o lançamento de livros solo e antologias, usando o nome e a bagagem do Estronho.

E com muitas ideias novas e com muita vontade de agitar a litfan nacional, chegou a Editora Estronho

Desde 1996, o site Estronho e Esquésito vem divulgando contos e poesias de autores nacionais de literatura fantástica, tendo como marco de um aumento significativo de qualidade e quantidade, a partir de 2004, quando autores que já começavam a ficar conhecidos no cenário da literatura fantástica brasileira, começaram a publicar seus textos no site. No final de 2009, já com um pouco de bagagem em relação a antologias publicadas, Marcelo Amado (M. D. Amado) teve de volta o seu sonho de um dia publicar um livro que levasse o nome do site, reunindo alguns autores nacionais do cenário da Litfan. No início de 2010 viu que esse sonho era possível, mas descobriu que os autores agoram eram muitos e que além dos conhecidos, para que a proposta do site fosse levada a diante, era preciso realizar um concurso para novos autores. No lugar de um livro, surgiu a ideia de uma coleção que reunisse autores convidados e selecionados por concurso. Em parceria com uma editora, surgia então o Selo do Estronho. Os projetos ExtraneusHistórias Fantásticas,À Sombra do CorvoAos Olhos da Morte e Na Próxima Lua Cheia, deram início a essa nova fase.

Porém, algumas barreiras ainda eram encontradas nessas parcerias, em relação a oportunidades para novos autores, remuneração e até mesmo em relação a qualidade do material gráfico. Cheio de ideias na cabeça, o caminho que M. D. Amado, mantenedor do site Estronho e Esquésito, poderia seguir era um só: a criação da Editora Estronho

O objetivo principal da Editora Estronho, continua sendo o mesmo do site, ou seja, lançar novos autores e mesclar seus trabalhos com autores experientes. Além disso, disponibilzar aos leitores, livros com preços mais acessíveis (através da venda direta no site da editora) e com melhor qualidade gráfica, não esquecendo obviamente da qualidade de conteúdo. Outro objetivo da editora é estreitar as relações entre autores e leitores, dando a oportunidade de um contato mais direto entre eles, através das páginas biográficas, comentários e eventos que estaremos promovendo.

Novos projetos, novas ideias e pessoas de muito talento e criatividade ajudando nesse início.  É assim a Editora Estronho, que tem de tudo… até literatura! *

Em 2011, com apenas um ano de existência da editora, fomos indicados ao prêmio Codex de Ouro em duas categorias: Melhor Editora e Melhor antologia de contos com “Extraneus Vol. 1 – Medieval Sci-Fi”.

Esperando que o trabalho do Estronho esteja a altura da qualidade dos nossos autores nacionais, dou minhas boas-vindas a você, leitor ou autor… Divirta-se com o nosso trabalho!

Abraços horripilantes,

M. D. Amado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *