Suma se prepara para relançar “Angústia”

misery

A Suma de Letras, editora responsável pelos lançamentos de Stephen King no Brasil, anunciou no ano passado que irá relançar “Angústia”, (clássico e um dos melhores de S.K, na minha humilde opinião) agora em 2014. A surpresa, entretanto, ficou para a capa do livro, que descobrimos que foi renomeado para “Misery: Louca Obsessão”. O título faz referência ao nome original do livro (Misery, que também é o nome de uma das personagens da série de livros ficticios escritos por Paul Sheldon) e ao título que a adaptação recebeu em português (Louca Obsessão), numa jogada de marketing inteligente da editora que pode atrair tanto fãs da adaptação, quanto fãs do autor.

“Angústia” é um dos considerados “livros raros” de Stephen King no Brasil, que foi lançado lá fora em 1987 e aqui, pela última (e única) vez em 1991 pela extinta editora Francisco Alves, pela coletânea “mestres do horror e da fantasia”. Desde então não tivemos mais nenhuma republicação da obra, que sai agora em Maio pelo selo da Suma e com valor estimado de R$39,90. Segue abaixo a capa (baseada na versão original que foi publicada na Inglaterra pela Hodder & Stoughton). Assim que tivermos mais detalhes sobre o lançamento do livro atualizaremos o post.

misery

 

Sinopse: Paulo Sheldon é um famoso escritor que tem sua vida transformada em um inferno após sofrer uma acidente de carro em meio a uma terrível nevasca, onde quebra uma perna, desloca a bacia e tem o joelho esmagado. Entretanto, o pior ainda estava por vir. Paul é resgatado por uma mulher que se intitula “sua fã número 1”, que o coloca em cárcere até que ele decida reescrever um final feliz para a personagem favorita dela, Misery Chanstain.

Atualizado 10/04/2014: O livro já encontra-se em pré-venda na Saraiva pelo valor de R$33,90 e com lançamento previsto para o dia 28/04.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

One Response to “Suma se prepara para relançar “Angústia””

  1. Valéria disse:

    A capa do livro está muito linda! o título agora está respeitando o original, alguns títulos tanto de filmes quanto livros quando são traduzidos para o português perdem o sentido ou não tem nada a ver, portanto parabéns a editora.

Deixe seu comentário