UMass Lowell Chancellor’s Speaker Series terá como primeiro convidado Stephen King!

Stephen-King

Stephen King vem encantando os fãs há três décadas, mas a oportunidade de ouvi-lo e vê-lo são raríssimos.

Por apenas uma noite, King vai subir ao palco no Tsongas Center na UMass Lowell, e oferecerá aos fãs a oportunidade de conferir pessoalmente a leitura de sua obra, bem como fazer perguntas e ouvi-lo discutir sua paixão por escrever e seu conselho para os aspirantes a autores. “Uma Conversa com Stephen King” – será realizado na sexta – feira, 7 de dezembro às 19:30- sendo coordenado por Andre Dubus III, autor best-seller e professor de Inglês UMass Lowell.

A presença de King marca a estréia da UMass Lowell Chancellor’s Speaker Series. Os ingressos para o evento estarão à venda dia 1º de junho no valor de US $ 30 (mais taxa instalação de US $ 2) para a admissão geral e US $ 50 (US $ 2 taxa de instalação) para o assento reservado. Os bilhetes serão vendidos na Tsongas Center box office, www.tsongascenter.com and 866-722-8780. A entrada é gratuita para estudantes UMass Lowell com identificação válida para que possam adquirir bilhetes com antecedência na Tsongas Center box.

“A escrita requer não apenas uma mente criativa e algumas boas idéias, mas também a dedicação ao ofício. Estou ansioso para compartilhar minhas experiências como escritor e as lições que aprendi com os alunos UMass Lowell e ao público “, disse King, que vai realizar uma aula especial para UMass Lowell  sobre a escrita criativa durante a sua visita à universidade.

Para apoiar ainda mais os alunos UMass Lowell, O Mestre e sua esposa, Tabitha, vai criar novas bolsas de estudo em seus nomes. King vai doar seu cachê e pelo menos US $ 5 de cada ingresso vendido vai para este fundo de bolsas.

“É uma grande honra ter Stephen King como o primeiro a falar na UMass Lowell Chancellor’s Speaker Series.. Este é um exemplo

perfeito de como a série vai trazer as pessoas para o campus para falar com nossos alunos e a comunidade “, disse o chanceler Marty Meehan. ”Estamos também muito gratos a Stephen e Tabitha por seu generoso apoio para bolsas de estudo aqui na UMass Lowell.”

Carreira de quase 35 anos, Stephen King  já publicou mais de 50 livros completos, que já venderam mais de 350 milhões de cópias, assim como muitos contos, ensaios, antologias e novelas. Thrillers iniciais de King, como “Carrie” e “O Iluminado”, colocaram-no no topo, não só como um escritor de romances de terror, mas também aquele cujo trabalho poderia ser adaptado com sucesso para filmes e televisão. Mais de 50 de suas obras foram transformadas em filmes e minisséries, e muitos têm recebido boas críticas, incluindo “Um Sonho de Liberdade” e “A Espera de um Milagre”, sendo que ambos foram nomeados para o Oscar . Rei fez sua estréia na direção com “Maximum Overdrive”, que foi baseado em um de seus contos, e colaborou em “Ghosts”, um videoclipe de 40 minutos com Michael Jackson.

King, que também publicou um trabalho sob o pseudônimo de Richard Bachman, é mais conhecido por criar contos que aterrorizam. Mas ele é também autor de livros de não-ficção como “On Writing”, sua auto-biografia, e ” Faithful”, uma crônica do campeonato de Boston Red Sox do ano de 2004 co-escrito com Stewart O’Nan. No ano passado, “11/22/63″ foi a primeira obra do rei de ficção-histórica, criada em torno do assassinato do presidente John F. Kennedy. King escreveu colunas e artigos de opinião que têm aparecido em publicações e sites, incluindo Entertainment Weekly e do The Huffington Post, e ele fez várias aparições na  TV e cinema. Seu trabalho inclui revistas em quadrinhos, livros de áudio e da novela “Ur”, escrita exclusivamente para o lançamento como um e-book para o Kindle, da Amazon. King é o destinatário de inúmeras homenagens, incluindo a the National Book Foundation Medal for Distinguished Contribution to American Letters e the Mystery Writers of America Grand Master Award.

 

Fonte: http://www.uml.edu

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

2 Responses to “UMass Lowell Chancellor’s Speaker Series terá como primeiro convidado Stephen King!”

  1. Wanderson disse:

    7 de Dezembro? Essa matéria é atual?

  2. lanafsipe disse:

    Sim, com certeza a matéria é atual. Seria 7 de dezembro de 2012. Link para conferir: http://www.uml.edu/News/press-releases/2012/Stephen-King-release.aspx

Deixe seu comentário

Current month ye@r day *