Vídeo: Como estão hoje os cenários de “Stand By Me”

Se você perguntar para qualquer Leitor Fiel qual sua adaptação preferida de Stephen King é quase certo que Stand By Me (Conta Comigo, no Brasil) vai figurar entre as primeiras posições. O filme de 1986 dirigido por Rob Reiner é baseado no conto O Corpo, uma das histórias que compõem o livro Quatro Estações. Nele, um grupo de amigos fica sabendo que um garoto morreu atropelado por um trem e que seu corpo está perdido em algum lugar… no meio do mato. Eles decidem então partir em uma aventura para encontrar o garoto. É, sem dúvida, uma das melhores novelas de King, que nas telonas foi imortalizada pela atuação de grandes nomes da dramaturgia infantil como River Phoenix (Chris Chambers) e Wil Wheaton (Gordie Lachance) e pela clássica trilha sonora de B.B King, Stand By Me. De lá para cá já se passaram 30 anos, porém, muitos dos cenários belíssimos que vemos no filme continuam de pé (alguns nem tanto, como a casa de Vern, por exemplo). No vídeo a seguir, Herve Attia da página On The Set : The Movie Filming Locations Channel no Facebook visita alguns dos lugares que foram utilizados como locações nas filmagens do longa e mostra como eles estão hoje em dia.

Partes do filme foram rodadas em Brownsville, Oregon, que serviu como locação para a cidade fictícia de Castle Rock. Algumas cenas como a das caixas de correio sendo arrebentadas e a cena do ferro-velho foram filmadas em Veneta, Oregon (O Ferro-Velho, inclusive, ainda está em operação). A loja em que os garotos compram refrigerantes está em Franklin, Oregon, ao norte de Veneta. As cenas da linha férrea, por sua vez, foram filmadas perto de Cottage Grove, Oregon, ao longo da Ferroviária Oriental, que agora é a River National Recreation Trail. A cena da locomotiva foi filmada em Lake Britton no Lago Britton no rio Railroad McCloud, perto do McArthur-Burney Falls Memorial State Park.

00:30 Blue Point Diner – 419 N. Main St. Brownsville, Or. 97.327
1:18 Casa de Vern – Hwy Territorial. e Franklin Rd. Junction City, Or. 97448
02:09 Casa de Gordie Lachance – 325 Fisher St. Brownsville, Or. 97.327
4:00 Início de sua jornada – Jenkins Rd. e Layng Rd. Cottage Grove, Or. 97424 (Row River Trail)
05:19 Trilha de estrada de trilho atrás da ponte do lago Britton, Shasta County, Califórnia (41,0218 ° N 121,6753 ° W)
06:12 Casa de Ace Merrill – 1152 Linn Way Brownsville, Or. 97.327
6:21 Caminhada ao longo da ferrovia pelo lago Dorena – 36131 Row River Road, Oregon, Estados Unidos
07:10 Lago Britton Bridge, Shasta County, Califórnia (41,0218 ° N 121,6753 ° W)
10:50 Corpo morto: Willamette River in um local arborizado ¼ de milha a norte da auto-estrada 58, a cinco milhas eastof I-5.
11:50 A ponte para a cidade (principal & Calapooia rio)
00:03 “Cena Goodbye” (Park & principal)
13:05 A casa da árvore (School Rd . entre Butte e Westview)


Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário